Proteções e seguros oferecidos pelos cartões Gold, Platinum, Infinite e Black

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 17, 2016 4:39 am
Olá pessoal,

Enviamos duas perguntas para a MasterCard e eles nos responderam o seguinte:

No guia de benefícios que valia até 31/12/2015, para as Despesas Médicas havia a citação do Portador de Cartão, do Cônjuge e dos Filhos dependentes, agora no guia novo, consta apenas o Portador do Cartão... Mas aí fica complicado, né?! Aumentaram a cobertura para doenças preexistentes, mas não estão cobrindo as despesas médicas do cônjuge e filhos... Estão dando uma rasteira nos desavisados e eu ia caindo fácil!! Será que o FDV não conseguiria o Processo SUSEP novo do Seguro Viagem da Mastercard? No passado já disponibilizaram o da Visa e talvez lá tenha escrito isso com mais clareza.
R: Para os portadores dos cartões MasterCard Platinum e MasterCard Black o escopo de cobertura para despesas médicas (MasterAssist Plus/Black) permanece o mesmo, conforme o Guia de Benefícios de ambos os produtos disponíveis no site http://www.mastercard.com/benef" onclick="window.open(this.href);return false;ícios: “Quem está coberto: Portadores do cartão MasterCard Black™, seu Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos Dependentes, viajando juntos ou separados.”. Com relação ao processo SUSEP, ele está disponível na primeira página do Guia de Benefícios também de ambos os produtos: “Accidental &Health – MasterSeguro de Viagens / MasterAssist - Processo SUSEP: 15414.900952/2013-63”.

E como será que vai ficar o tratado de Schengen @NecyCorsino. Será que ainda estão válidos?
R: Os processos e os benefícios médicos emergenciais da MasterCard para os produtos Platinum e Black cobrem todas as exigências do Tratado de Schengen. Para os cartões MasterCard Gold este benefício foi descontinuado a partir do dia 01 de Janeiro de 2016.

NecyCorsino Mensagens: 117
Qua Fev 17, 2016 8:45 am
Mas se vc der uma olhada nesse processo SUSEP que foi citado na resposta pela Mastercard vai ver que lá as doenças preexistentes ainda estão de fora da cobertura, estão nas exclusões. Na última versão disponível no site da SUSEP, que tem data de 01/05/2014, item 5-i, consta o seguinte:

5. RISCOS EXCLUIDOS
ESTÃO EXPRESSAMENTE EXCLUÍDOS DA COBERTURA EM TODAS AS GARANTIAS DO SEGURO OS EVENTOS DECORRENTES DE:
i) doenças, lesões ou acidentes preexistentes à contratação do seguro, de conhecimento do Segurado e não declarados na Proposta de Adesão ou em seus anexos;

Lembando que ninguém faz esta proposta de adesão antes de viajar, não é mesmo? E aí? Como fica?

LMBJR Mensagens: 11168
Qua Fev 17, 2016 10:43 am
No fim parece que não mudou nada e a propaganda e o guia se anteciparam.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Mar 01, 2016 10:30 pm
As operadoras de cartão de crédito estão se adequando a uma resolução da SUSEP, segue o link:

http://www2.susep.gov.br/bibliotecaweb/docOriginal.aspx?tipo=1&codigo=33719" onclick="window.open(this.href);return false;

Aparentemente apenas a Mastercard está agindo com transparência com seus clientes, mas todas seguirão o mesmo caminho.

Sex Mar 04, 2016 5:56 pm
Recebi um e-mail do Citi hoje com o link abaixo:

https://www.citibank.com.br/resources/pdf/cartoes/seguro-de-asistencia-matercard.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Por esse informativo parece que o seguro saúde ao menos no Platinum permanece para o titular, cônjuge e dependentes. Não faria sentido o Black não seguir na mesma linha.

Contraditórias informações até o presente momento!!!!

Dom Mar 06, 2016 1:42 pm
Nenhum avanço neste tema então?

Tenho família embarcando em 11 dias e passarão algumas semanas na Europa.

Imprimi os certificados de Schengen nos nomes deles normalmente.

Mas fiquei receoso de não ter a cobertura na hora em que efetivamente venha a precisar de médico ou tratamento.

Ligarei amanhã para o atendimento da MasterCard para ver se resolvo essas dúvidas geradas pela comunicação do MasterCard

Sáb Mar 12, 2016 7:54 pm
Como dito fiz contato com a central de atendimento da MasterCard onde foi reassegurado (em ligação gravada pelos dois lados) que está mantida a cobertura de saúde até US$ 150k para cônjuge ou companheiro (a) e filhos.

Na mesma ocasião emitiram as cartas de Schengen.

Sáb Mar 12, 2016 8:00 pm
Eu emiti na data de ontem também meu certificado do seguro saúde Schengen pelo site da Mastercard e no mesmo formulário havia o campo de incluir o nome da minha esposa e filhos que viajarão juntos comigo, o que foi feito.

No certificado emitido consta o nome de todos!!!!

Não cheguei a falar com o atendimento, mas concluí que estão todos cobertos realmente!!!

Bom saber das suas informações @LMBJR

Sáb Mar 12, 2016 8:02 pm
Pois é @pauloleo eu já tinha emitido a carta mas como tinha sido antes da notícia fiquei temeroso.

Por isso liguei, perguntei e perguntei de novo e aceitei que ela emitisse de novo a carta e enviasse para meu e-mail.

Espero que nunca precisem, mas se precisarem espero que tudo funcione bem.

Esse seguro (e os 2 pontos por dólar [emoji1]) foram o motivo de eu ter comprado as passagens com o HSBC Black e eu estava meio frustrado de ter de contratar seguro viagem.

Sáb Mar 12, 2016 8:03 pm
Exatamente, espero o mesmo!!!

Abraço

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”