Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
srdanielmoser Mensagens: 264
Dom Jan 01, 2017 2:57 pm
@LMBJR

Quando peguei o Green não tinha também, fucei na internet até achar um site com beneficios do amex onde dizia o Sem Parar!
Reclamei no Reclame Aqui, falei que fiz o cartão só por esse beneficio e blablabla, me ofereceram o beneficio ou o Amex Gold com 50% de desc na anuidade!
Preferi o beneficio, pois o amex gold posso solicitar depois, meu objetivo como não tenho renda de 20, 30, 40k

É ter o Amex Green, TPC e Credicard Exclusive Platinum.
Tendo os 3 fecharia uma boa série de cartões, caso o Green perdesse o SEM PARAR, ficaria só com TPC e Credicard.

Profeta Mensagens: 1751
Dom Jan 01, 2017 3:35 pm
@srdanielmoser,

Quando você fala que a Amex é fácil de negociar, é do Amex que pontua no Livelo, administrado diretamente pelo Bradesco, não? Alguns foristas relataram isto.

Tanto na época que tive o Green e agora com o meu Gold Card (na gaveta, ainda MR), os descontos foram ridículos(10%) e olha que tinha uma média razoável de gastos 3-5k. Só consegui desconto maior porque abri reclamação no consumidor.gov.br.

De qualquer forma, como você relatou que usa muito o SEM PARAR e conseguiu esse benefício no seu Green, realmente você saiu ganhando.

Dom Jan 01, 2017 8:46 pm
@Profeta, o meu ainda é do Membership Rewards, fiz a reclamação no Reclame Aqui, eu pago R$66,00 de anuidade, foi a primeira proposta deles e eu aceitei.
Assim que veio a primeira parcela da anuidade já reclamei.

Com a amex sempre tive o que pedi, tirando um acontecimento mês passado, passei do limite do cartão, quando passei um certo valor o cartão suspendeu e fiquei 13 dias sem ele, só liberaram quando paguei a fatura, ao liberar o cartão aumentaram o limite dele, ai estourei o limite de novo, mas não suspenderam ele, liguei lá e aumentaram mais ainda o limite!
Meu limite era 11.5k e agora é 24.5k aumentou muito em 2 meses! Com a Caixa eu levaria anos pra isso!

Dom Jan 01, 2017 9:29 pm
@srdanielmoser,

Sei que pelo Reclame Aqui/Consumidor.gov.br temos grandes chances de conseguir o que a Central nos nega, mas confesso que começo a ficar cheio, pois além de anuidade, tive que reclamar de endereçamento, cartões que não chegavam, etc. Outra coisa que me chateou também, foi que na ocasião do bloqueio do meu Green, meu Gold Credit acabou entrando de gaiato no navio e foi bloqueado tmb.

Com o tempo, e com um pouco de sorte também, os bloqueios tornam-se raros e a linha Card vai suportando mais limite. Foi o que aconteceu com você. No meu caso, meu Gold Card por enquanto tá parado, vou ver se lá no Santander, dou mais sorte com os cartões. Se lá não der certo, talvez volte pra Amex, mas peça downgrade pro Green.

Dom Jan 01, 2017 9:41 pm
@Profeta

Amex é um caso de paciência, não adianta...
É o que eles dizem, você vai construindo o limite.

Eu to com o Credicard Exclusive Platinum engatilhado pra desbloquear, só estou esperando o mês que vem.

Meu objetivo é desbloquear ele, ficar com o green e pedir o Gold pra ter o upgrade no platinum.
Como sempre vendo as milhas no Hot Milhas ser MR ou Livelo não muda muita coisa, o importante é a pontuação.

Seg Jan 02, 2017 11:01 am
@srdanielmoser,

Sem dúvida Amex é paciência.

Com relação aos outros cartões, além da pontuação, busco outras vantagens não necessariamente ligadas a viagens, como a garantia estendida dos produtos e assistência residencial. E milhas sempre são bem vindas, mesmo eu viajando pouco, pois já me salvaram de gastos com aluguel de carros, por exemplo.

Agora tem que se pesar, a sobreposição das vantagens com as desvantagens, como um todo. Apesar do Elo Estilo Grafite ter pontuação alta (para varejo) e ter algumas assistenciais, os péssimos limites e atendimento ruim do BB anulam as vantagens. Com o Amex, ocorre algo parecido, porém não o vou descartar, pois não sei ainda se o Santander manterá a fase boa (limites e boas promoções).

Seg Jan 02, 2017 11:22 am
@Profeta, eu raramente viajo de avião, sempre vendo minhas milhas, esses dias mesmo eu estava com milhas que juntei por 6 meses no Amex, peguei a promoção da Tudo Azul de 70% em cima das transferências, mandei tudo pra lá, vendi tudo no site Hot Milhas, 14.000 milhas por R$346,00. Eu vou juntando, ai quando surge uma promoção assim eu vendo.

Quando eu for viajar vou comprar a passagem no cartão e aproveitar as salas vips (se tiver) pelo cartão mesmo...
Ainda não usei assistências, já vi gente comentando que usou, mas eu fico com receio do tempo que vão levar pra dar essa assistência.

Quanto a cartões pra mim acho que está tudo ok...

Uma coisa que está me incomodando agora é minha conta na Caixa, como troquei de celular esse novo não da pra realizar transações, essa grande incomodação se juntou a um incomodo que eu já tinha mas aceitava!
O outro problema que eu vinha aceitando é ter que ir a cidade vizinha, enfrentar fila pra pagar minha fatura pois o Internet Banking e o caixa eletrônico da CEF aceita pagamento de fatura de no máximo 3 mil reais!
Pensa, ter que ir na cidade vizinha, enfrentar uma fila de uns 20-40 minutos só para pagar a conta! Chega a ser ridiculo, ter que perder mais de 1 hora por mês assim.

Estou pensando em abrir outra conta corrente e estou em dúvida entre duas opções, onde estou morando agora (Bombinhas/SC), tem apenas o Itaú, SICREDI, Banco do Brasil e Bradesco.

Estou entre o Itaú e o SICREDI.

O Itaú tem isenção por ser servidor público, inclusive meu colega de trabalho conseguiu isenção no Uniclass! O SICREDI não conheço muito, mas vi que a cotação do dólar na cooperativa chega a ser menor que a CAIXA, nos seus piores dias fica no mesmo da Caixa. Essa parte achei bem interessante. Vou ter que ler muito sobre isso pra escolher o certo...

Seg Jan 02, 2017 11:47 am
@srdanielmoser,

Cooperativas bancárias são boas, dependendo do produto que você procura. Geralmente nos cartões de crédito, não sou muito fã dos produtos e pra liberar limites são piores que o BB, já fui do SICOOB. Atendimento fora da gerência também é fraco.

vilmarhmn Mensagens: 253
Seg Jan 02, 2017 11:49 am
@srdanielmoser

Cara eu tenho conta no Itaú e me dou muito bem (apesar de muita gente reclamar) adoro o Itaú, sempre atendeu todas minhas necessidades, não pago tarifa de conta nem anuidade de cartão. Atualmente sou Uniclass, é bom pelas filas exclusivas, gerente dedicado quase não se usa, mas é bom ter.
Eu iria de Itaú com certeza, no demais, da uma olhada no tópico do Itaú pra ver o que o pessoal fala, eu sou aqui de Floripa, a qui tem bastante agência, faz tempo que não vou aí em Bombinhas, mas deve ter só uma mesmo né?!

Seg Jan 02, 2017 12:03 pm
@vilmarhmn

Sou de São José, acredita? Sempre vivi mais em Floripa por trabalhar e estudar aí... Ainda tenho meu ap em São José, vou as vezes aí, moro apenas a 6 meses aqui em Bombinhas porque passei pra prefeitura.

Interessante saber esse posicionamento do @Profeta, pois já vi que as taxas do SICREDI são altinhas dependendo a conta que vai abrir.

Estou nessa de abrir uma iConta ou Conta Corrente, interessante saber as opiniões, acho que não tem tópico pra comparar contas correntes e elas chegam a ser tão importantes quanto o cartão.
Fica a dica para os administradores do FDV, um tópico para comparar perfis para bancos ou serviços bancários, eu mesmo me dei bem e mal na caixa, isso de 3k pra boleto me ferrou. Acredito que o Itaú não tenha isso, que dê pra pagar seja 3, 4, 5, 10, 20k sem problemas...
O pagamento e parceria aqui da prefeitura é o Itaú, mas eu fiz questão de pedir portabilidade pra Caixa e abri apenas uma conta salário no Itaú...

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”