Chegando a Atlanta: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Atlanta.
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 12, 2015 1:20 pm
Olá jenniferaraujor,

No Canadá, ao fazer o check-in, pergunte se as malas serão etiquetadas até o destino final. Se forem, você pode redespachar e não ficar com elas em Atlanta.

Os aeroportos americanos geralmente têm locker, mas pesquisando no Google achamos isso:
Atlanta Airport's lockers will be out of service until further notice due to FAA regulations. Locker storage is exclusively available at Wrap-A-Bag. For more details, please call Wrap-A-Bag at: 404 209-9300.

jenniferaraujor Mensagens: 3
Sáb Dez 12, 2015 1:29 pm
Muito obrigada pela rápida resposta, Ajudante! E desculpe por tantas dúvidas, é que esta é a minha primeira viagem internacional e eu, apesar de pesquisa muito, não vi muitas dúvidas semelhantes, rs.

Na vinda, eu fiz conexão em Atlanta e depois em NY. Quando cheguei em Atlanta (vindo do Brasil), precisei pegar minha mala na esteira, andei um longo corredor e logo dei a mala para o funcionário, que passou um aparelho na etiqueta e despachou, ou seja, não precisei pegar nenhuma fila.

Tendo em vista a sua resposta anterior, do contrário, caso as malas não sejam etiquetadas até o destino final, como é o processo? Eu precisaria, em Atlanta, pegá-las na esteira e ficar com elas até o embarque, ou seja, ficar no aeroporto as 12 horas?

Obrigada novamente!

Sáb Dez 12, 2015 5:02 pm
Olá jenniferaraujor,

Exatamente. Algumas vezes as companhias aéreas dizem não poder etiquetar até o destino final, exigindo novo check-in na conexão, por isso o ideal é perguntar no balcão. Caso você não fale bem inglês, basta reparar se o seu aeroporto aparecerá na etiqueta. Exemplo GRU ou GIG.

Estando etiquetada até o destino final você não precisará ficar com elas durante a conexão. É isso que achamos que irá acontecer.

carlosr2263314564 Mensagens: 1
Ter Dez 15, 2015 11:34 pm
Olá pessoal! Parabéns pelo excelente trabalho no Portal. Eu estou indo para San Diego com uma escala em Atlanta de 12 horas. Tanto na ida quanto na volta. Da tempo de sair do aeroporto e conhecer um pouco a cidade. Como é a melhor forma de fazer isso? Alugar um carro? Tem transporte publico de facil acesso? O aerporto é longe do centro da cidade? Grato desde já pela ajuda. Um forte abraço.

Qua Dez 16, 2015 8:24 am
Olá carlosr,

É perto sim. Você leva em torno de 20 minutos até o centro da cidade.

Atlanta: uma cidade moderna e surpreendente http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=328&t=10693" onclick="window.open(this.href);return false;

roberta2403614560 Mensagens: 1
Qua Mar 16, 2016 12:01 am
Ajudante boa noite.
Estou indo para o Canada e farei uma escala de 2h e 22 m estou com receio de como agir ao chegar em atlanta com a mala e a troca de aeronave.
Li sua resposta anterior, e pelo que entendi ao sair passo pela imigração pego a mala na esteira alfandega e despacho ali eles devem me orientar onde embarcar correto?

A volta tb como o pessoal nas perguntas anteriores ficarei 12h essa entendi bem, somente devo observar se no canada eles vao etiquetar minha mala para GIG ou GRU caso isso nao ocorra precisarei fazer o check in em atlanta e despachar a mala, vou torcer pra mala ir direto rs

Outra dúvida é, meu ingles pra ler e escrever vai bem, mas escutar é ruim falar mais ou menos, então queria saber se o aeroporto de atlanta é muito complicado? Em amsterdan achei bem facil, mas nunca fui para os EUA então falam q esse aeroporto é grande, confesso q to tensa com isso.

Desde já obrigada pela ajuda e parabens pelo site, ta me ajudando muito as duvidas do pessoal.

Att
Roberta

Qua Mar 16, 2016 9:19 am
Olá Roberta,

Correto.

Muitos oficiais falam espanhol e alguns até português. Se ficar nervosa, peça para falar em espanhol ou solicite um que fale português, pois assim você não se enrola.

Os aeroportos americanos são grandes sim, mas funcionam muito bem e sabendo o número do seu portão de embarque não há mistérios.

leticiasf Mensagens: 323
Qua Mar 16, 2016 6:35 pm
@carlosr2263314564, 12 horas vai dar para fazer bastante coisa! Eu tinha 6 horas e fui até o shopping no centro aonde tem a Apple Store (não me recordo o nome, já faz mais de 1 ano). A estação de metro era na entrada do shopping! Não parei fui no Mundo da Coca-cola e CNN pq queria estar com um mínimo de 2hs no aeroporto de volta. E entrar e sair não é tão rápido assim! Apesar da estação de metro ser dentro do aeroporto, ele é MUITO grande! Só para ir do terminal F (internacional) até o A (outro extremo) aonde fica o metro vai uns 10-15 minutos e até o centro mais uns 30min.

zardox Mensagens: 11619
Qui Mai 12, 2016 7:57 am
Para os que farão conexão em ATL e nos aeroportos da área de NYC (JFK/EWR/LGA), e que estejam vindo do exterior, há necessidade de se passar pela TSA..
Ocorre que o tempo de espera no procedimento de segurança tem sido muito alto, levando a perda de conexões e todo tipo de problemas..
Maioria das pessoas (exceção para o Fábio/Gabriel), quando estão indo para os EUA, estão fazendo turismo... e a última coisa que se quer, nestes momentos, é stress..correrias..
Então, quando forem comprar passagens que tenham ATL ( e os aeroportos de NYC tb), coloquem um tempo de conexão bem longo... meu tempo para conexão com procedimento de fazer imigração, retirar mala despachada, novo check-in, novo procedimento de segurança e ainda por cima ter que mudar de terminais em aeroportos americanos, que são gigantes, nunca é inferior a 3.5 horas...
Prefiro esperar confortavelmente perto do gate do embarque do que ter que ficar com stress com possibilidade de perder a conexão...
Lembrando que emissões pelo Smiles/Delta, normalmente direcionam conexões em ATL/JFK e com a United, boa parte é direcionada para EWR/IAH...
Reportagem sobre os problemas em ATL:
http://loyaltylobby.com/2016/02/20/atla ... ait-times/" onclick="window.open(this.href);return false;
Reportagem sobre os problemas nos aeroportos de NYC (JFK/EWR/LGA):
http://loyaltylobby.com/2016/05/12/new- ... -airports/" onclick="window.open(this.href);return false;

lyviamoura Mensagens: 2
Sáb Out 29, 2016 10:09 pm
Boa noite! Gente, é minha primeira viagem aos EUA e no eu caso é o contrário dos relatados aqui.
Minha passagem da Delta é o trecho Nova York - Rio, com uma conexão em Atlanta. Ocorre que o tempo em Atlanta entre um voo e outro é muito curto, menos de 1:10 min. Precisa passar em imigração? Alfândega? Dá tempo de fazer tudo? Muito obrigada.

Voltar para “Atlanta”