Programa de Fidelidade Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Cinthia Mensagens: 328
Qui Jul 05, 2012 5:58 pm
Alguém já conseguiu emitir passagens na Executiva usando milhas Smiles para voar pela Delta?
Pq para voar AA não se consegue mais bilhetes pela Smiles, ainda que digam que a parceria só acaba em agosto.
Mas fui fazer pesquisa no site smiles e não se acha, de jeito algum, bilhete na executiva.
Ab,
Cinthia.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Jul 05, 2012 6:44 pm
Eu poderia ter emitido Rio-Las Vegas-Rio. Emiti pela AA em primeira classe porque achei que seria uma oportunidade única. hoje eu vejo que realmente foi. Mas existe sim. Eu já vi.

Blazak Mensagens: 790
Qui Jul 05, 2012 7:14 pm
Eu emiti para Fev/13 em econômica. Durante as minhas pesquisas haviam várias datas disponíveis para emitir em executiva pela Delta. Com o passar do tempo elas foram diminuindo.
Infelizmente o esquema é pesquisar dia a dia.

springbook Mensagens: 955
Qui Jul 05, 2012 8:28 pm
Eu consegui emitir duas passagens na Business da Delta para o final de agosto próximo, na última segunda, no trecho JFK-GRU-POA, mas vou te confessar passei quase um mês monitorando o site do Smiles, o da Delta e ainda utilizando o KVS Tool, sendo que no KVS que eu achei a disponibilidade e depois entrei no Smiles para reservar.

Agora uma constatação é que simplesmente, depois que saiu a promoção na última terça os trechos prêmio (que já não são muitos) da Delta simplesmente desapareceram, tudo está a 45k ou 62,5k na economica (Y) e a business (C) a 100k ou 162,5k.
(Para emitir no Smiles é necessário que os trechos estejam a 30k (econ) ou 50k (exec) na Delta)

[KVS Availability Tool 7.0.2/Diamond - WSpan: Awards/DL-SkyTeam/US-P]

Código: Selecionar todos

GRU  Sao Paulo Guarulhos Intl SP BR [SBGR]
JFK  New York John F Kennedy Intl NY US [KJFK]
THU  16 Aug 2012 | 2 Seats

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Information
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ---------------------------------------
DL         120     GRU   21:10     JFK   06:20 +1  764  0   Dur: 10:10 | SM: 162,5K+54/62,5K+54 USD
A AA também nos últimos vinte dias está bem difícil aparecer C ou Primeira (F), e na Y está variando bastante as datas pelo menos no período que estou procurando, saindo do Brasil, já nos trechos internos está bem fácil achar na C (18,5k) ou F (25k).

A dica é testar a disponibilidade pelo menos duas vezes ao dia, no Smiles e na Delta e AA também! Seguir testando as datas é a ordem, boa sorte à todos!

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jul 05, 2012 9:08 pm
O problema é ficar fazendo pesquisa no sistema sem vergonha do Smiles. Tem que partir para o da AA e Delta e depois checar as disponibilidades no Smiles.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jul 05, 2012 9:43 pm
No site do Smiles é uma desgraça procurar disponibilidade. O mínimo de inteligência ali poderia tornar as coisas mais simples. Por exemplo, um calendário onde os dias com DISPONIBILIDADE aparecessem ao invés de ficar refazendo a pesquisa dia após dia.

Qui Jul 05, 2012 9:57 pm
E tirando que o site é pesado demais ou, o servidor é fraco.

fctenorio Mensagens: 535
Sex Jul 06, 2012 8:36 am
O que me parece que a dificuldade é criada de propósito para que nós, pobres mortais viajantes com milhas, não consigamos emitir os bilhetes nas parceiras e desistamos então.

Sex Jul 06, 2012 12:49 pm
fctenorio, apesar de parecer coisa de cinema, o sistema do Smiles sempre joga contra nós.

Dom Jul 08, 2012 3:17 pm
Surgiu uma dúvida aqui:

Se eu sou Diamante no Smiles, posso fazer check-in prioritário para minha pessoa e minha esposa (que não tem status elite mas estaria ali comigo)?! Consigo adentrar na sala vip com um acompanhante?!

Voltar para “Smiles”