ironfire,
entendi seu ponto. O problema mesmo são os cartões!
Mas se eu voar com qualquer parceira da AA, depois posso acumular lá né?(Igual fiz com a Delta)
Acho que vou mandar pra AA e ficar alternando entre ela e a Delta que já tenho pontos.
Obrigada
10 dicas para você acumular milhas
-
ironfire
Sim, desde que a regra tarifaria permita, porque tem algumas tarifas promocionais que nao pontuam em parceiros, por exemplo.
- laricampsou Mensagens: 601
Hummm vishhh
Eu não entendo nada de milhas mesmo!
Viajei com a Alitalia, era tarifa de grupo, sem permissão de upgrade e consegui milhas na Delta, mas não devia ser promocional.
Vou prestar atenção nisso!
Obrigada
Eu não entendo nada de milhas mesmo!
Viajei com a Alitalia, era tarifa de grupo, sem permissão de upgrade e consegui milhas na Delta, mas não devia ser promocional.
Vou prestar atenção nisso!
Obrigada
-
snowfood
Pessoal, estou com essa mesma dúvida.
A minha situação é a seguinte: GRU - DFW (dallas) - HKG (hong kong) na executiva saiu uns R$ 1.130/pessoa.
São 4 trechos com código da tarifa I e um código P.
Pelo que pesquisei devo receber +/- 26.000 milhas, como não tenho nada de pontos na AA, ficaria com esses pontos e dificilmente acumularia mais (tenho cartões Credicard e Caixa, tenho um diners internacional só pelas salas vips - não compra nada nele kkkk).
Mesmo a tabela da AA sendo ótima para os EUA, acho q não daria uma ida e volta só com +/-26k (pelo que vi são uns 40k confere?).
Não dá pra mandar pra TAP, pois não faz parte da StarAlliance (seria bom, pois penso em transferir da Caixa pra lá).
Já na TAM, viraria Azul e ficaria mais perto de virar categoria Vermelho (50 mil pontos).
Com mais uma viagem longa próximo ano talvez virasse Vermelho.
Não entendo bem como funciona, mas sendo Vermelho (ou +) o valor das milhas já aumenta bastante. Não é verdade?
Se quisesse vender minhas milhas sairia por +/-R$ 47 (em vez de +/-R$ 30).
Como gero milhas pelo km de vantagens eventualmente a um custo de R$ 25,50.
Isso seria ótimo!!!
obs.: outro detalhe é que o aadvantage é mt bom pros eua e já fui 3 vezes pra lá. Estou focando minhas próximas viagens mais na asia, oriente medio, oceania e africa (cantos onde n fui ainda). Europa tbm já fui 3 vezes, mas sempre tem canto pra conhecer hehe
O que vocês acham ???
A minha situação é a seguinte: GRU - DFW (dallas) - HKG (hong kong) na executiva saiu uns R$ 1.130/pessoa.
São 4 trechos com código da tarifa I e um código P.
Pelo que pesquisei devo receber +/- 26.000 milhas, como não tenho nada de pontos na AA, ficaria com esses pontos e dificilmente acumularia mais (tenho cartões Credicard e Caixa, tenho um diners internacional só pelas salas vips - não compra nada nele kkkk).
Mesmo a tabela da AA sendo ótima para os EUA, acho q não daria uma ida e volta só com +/-26k (pelo que vi são uns 40k confere?).
Não dá pra mandar pra TAP, pois não faz parte da StarAlliance (seria bom, pois penso em transferir da Caixa pra lá).
Já na TAM, viraria Azul e ficaria mais perto de virar categoria Vermelho (50 mil pontos).
Com mais uma viagem longa próximo ano talvez virasse Vermelho.
Não entendo bem como funciona, mas sendo Vermelho (ou +) o valor das milhas já aumenta bastante. Não é verdade?
Se quisesse vender minhas milhas sairia por +/-R$ 47 (em vez de +/-R$ 30).
Como gero milhas pelo km de vantagens eventualmente a um custo de R$ 25,50.
Isso seria ótimo!!!
obs.: outro detalhe é que o aadvantage é mt bom pros eua e já fui 3 vezes pra lá. Estou focando minhas próximas viagens mais na asia, oriente medio, oceania e africa (cantos onde n fui ainda). Europa tbm já fui 3 vezes, mas sempre tem canto pra conhecer hehe
O que vocês acham ???
-
joaomello
Exato cara, se realmente você pretende fazer mais viagens pagantes é uma boa virar vermelho, ao meu ver. Cai o valor de emissões domésticas e também internacionais. Nesse momento, cliente vermelho emite trecho de business pros EUA a 50k. Vermelho Plus (75k) tem upgrade de classe ilimitado.
-
snowfood
Show de bola, @joaomello.
Vou dar uma pesquisada melhor as vantagens de ser categoria Vermelho.
Se for mesmo como eu comentei. Gerando pontos via km a 25,50 e vendendo a 47, dá uns 80% de ganho.
Realmente não uso isso como fonte de renda, até porque daria mt trabalho pra conseguir alguma quantia considerável, mas uso isso pra baixar o custo das minhas milhas.
Dependendo da quantidade de pontos que eu venda, essa viagem a mais que precisaria fazer pela Tam ou parceira sairia de graça. hehehe
Só estou arrependido de não ter comprado mais 1 passagem pra outro canto bem longe, e assim garantir logo a categoria na TAM.
Mas tá fod*, pq até final do ano estou totalmente sem férias aqui no trab. Estou devendo 1 dia pra ser sincero
Vou dar uma pesquisada melhor as vantagens de ser categoria Vermelho.
Se for mesmo como eu comentei. Gerando pontos via km a 25,50 e vendendo a 47, dá uns 80% de ganho.
Realmente não uso isso como fonte de renda, até porque daria mt trabalho pra conseguir alguma quantia considerável, mas uso isso pra baixar o custo das minhas milhas.
Dependendo da quantidade de pontos que eu venda, essa viagem a mais que precisaria fazer pela Tam ou parceira sairia de graça. hehehe
Só estou arrependido de não ter comprado mais 1 passagem pra outro canto bem longe, e assim garantir logo a categoria na TAM.
Mas tá fod*, pq até final do ano estou totalmente sem férias aqui no trab. Estou devendo 1 dia pra ser sincero
-
joaomello
Comprei HKG e MIA. Por mais 10k eu viraria vermelho... Pensando seriamente em arrumar uma promoção ano que vem e passar umas horas em miami... Hahahaha
-
snowfood
Putz, agora fiquei com uma dúvida cruel !!!
No site da TAM fala isso:
"Acúmulo de pontos - Voos Alianças
O acúmulo de pontos Multiplus no TAM Fidelidade não depende da distância. Para cada região existe uma pontuação fixa (“Pontuação Base”) que varia de acordo com a classe de assento*, a classe tarifária e a companhia aérea parceira escolhida."
Na tabela abaixo desse texto, tem America do Sul para Ásia Oriental 11.000 pontos.
Como estou viajando de Executiva, aumenta 25%, daria 27.500 pontos a ida e volta.
Ainda faltaria 22.500 pra Vermelho.
Precisaria de uns 23 trechos nacionais/america do sul (impossível pra mim).
Ou 2 ida e volta Europa ou 2.5 ida e volta pros EUA (também muito difícil pra mim).
27.500 Tam dá pra mal um trecho pros EUA ou vendendo a R$ 30, daria R$ 825.
HKG - DFW - GRU (volta): ficaria 16.543 (na business)
http://www.milecalc.com/mileage-calculator/?city1=HKG&city2=DFW&city3=GRU&city4=&city5=
Total de 33.188 milhas na AA.
Supondo 40k para uma ida e volta pro Canada (quero conhecer próximo ano), faltaria só 7k (comprando no site da AA $175,53 = R$ 623 ou voar Tam até conseguir - precisaria só de 7 trechos nacionais).
Não sei o que faço
No site da TAM fala isso:
"Acúmulo de pontos - Voos Alianças
O acúmulo de pontos Multiplus no TAM Fidelidade não depende da distância. Para cada região existe uma pontuação fixa (“Pontuação Base”) que varia de acordo com a classe de assento*, a classe tarifária e a companhia aérea parceira escolhida."
Na tabela abaixo desse texto, tem America do Sul para Ásia Oriental 11.000 pontos.
Como estou viajando de Executiva, aumenta 25%, daria 27.500 pontos a ida e volta.
Ainda faltaria 22.500 pra Vermelho.
Precisaria de uns 23 trechos nacionais/america do sul (impossível pra mim).
Ou 2 ida e volta Europa ou 2.5 ida e volta pros EUA (também muito difícil pra mim).
27.500 Tam dá pra mal um trecho pros EUA ou vendendo a R$ 30, daria R$ 825.
HKG - DFW - GRU (volta): ficaria 16.543 (na business)
http://www.milecalc.com/mileage-calculator/?city1=HKG&city2=DFW&city3=GRU&city4=&city5=
Total de 33.188 milhas na AA.
Supondo 40k para uma ida e volta pro Canada (quero conhecer próximo ano), faltaria só 7k (comprando no site da AA $175,53 = R$ 623 ou voar Tam até conseguir - precisaria só de 7 trechos nacionais).
Não sei o que faço
-
snowfood
Ainda preciso analisar quanto sai um trecho nacional na TAM emitindo com milhas AAdvantage. Se ficar menos que na TAM também começa a valer mais a pena deixar na AA mesmo.
Porque compro passagem nacional todo mês (RIO - FOR). E como tá cheio de promo pros EUA (por causa do dolar e só vai aumentar), talvez valha mais usar essas milhas pros vôos nacionais mesmo
Porque compro passagem nacional todo mês (RIO - FOR). E como tá cheio de promo pros EUA (por causa do dolar e só vai aumentar), talvez valha mais usar essas milhas pros vôos nacionais mesmo
-
joaomello
Pra emitir doméstico, na Tam será melhor, pois sempre aparece trechos abaixo de 10k (na AA NUNCA vai acontecer isso. Eu tenho pra mim que domestico é 12,5k). Se quiser ir pro Canadá, na AA é melhor se considerar trechos de 20k (que não tem todo dia também).
Voltar para “Programas de Fidelidade”