Programa de Fidelidade Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 23, 2018 11:35 am
Smiles está acabando (ou já até acabou) com emissão de passagens do tipo "rewards"...
Agora as passagens são emitidas através de "compra", pela Smiles Viagens...a passagem tem um valor e eles compram usando suas milhas...isto para KLM/Air France/Alitalia/acho que TAP tb já entrou na dança...
A consequência disto:
1- O número de milhas é astronomicamente alto;
2- Você NÃO PODE mais cancelar suas passagens.. se cancelar, PERDE suas milhas...
Funciona +- como o Viajanet com a Azul (acho que é Viajanet que operacionaliza a compra de passagens pelo TudoAzul).
Quem quiser ver melhores detalhes, dá uma olhadinho no Milhas e Destinos..
FDV...mais uma vez peço desculpas por citar outro site, mas a coisa é muitíssimo grave e o Smiles está C&A para seus associados.. ninguém está sendo comunicado/alertado disto...

bacabal Mensagens: 63
Qua Jan 24, 2018 8:39 am
Zardox, você está certo. A se confirmar esta informação, o Smiles simplesmente acabou. Não somente pela quase total impossibilidade de se obter uma viagem rewards, mas também pela absurda falta de respeito com seus usuários ao se promover uma alteração desta magnitude sem qualquer aviso prévio.

Qua Jan 24, 2018 9:15 am
E o mais impressionante é que não estamos vendo isso sendo divulgado nos sites especializados... com raras exceções, não estão dando nenhuma importância a isso...
O maior programa de fidelidade nacional indo pro espaço (pelo menos do ponto de vista do desejos das pessoas, que é emissão de passagens) e não vejo reportagens/denuncias sobre isso..
Ainda bem que temos liberdade de comentar e direcionar as pessoas para locais ondem podem obter maiores informações...

opuscompu Mensagens: 430
Qua Jan 24, 2018 2:59 pm
Não entendo essa empresa. Todo milheiro mete o pau, mas no mercado tá sempre apresentando bons resultados, lucros e cotação em alta.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Jan 24, 2018 4:00 pm
Quem quiser criar um tópico fique à vontade! Estou viajando e não consigo fazer isso agora. É bom criarmos para ter mais visibilidade.

Qua Jan 24, 2018 5:50 pm
Opuscampu
O bom resultado tem sido obtido a partir de um trabalho de marketing, tecnicamente excelente, mas que enganava as pessoas : davam bônus de x% e meses depois aumentavam a tabela em 2x% ...3x%...,
Mudanças constantes no regulamento , facilitando obtenção de status , em valores absolutos e dificultando a obtenção de milhas de qualificação em voos, mas facilitando para os enviassem pontos de cartões.,,
O sucesso do programa sempre foi esse: de tornar as pessoas milionárias, literalmente falando, mas com sutilezas , dificultando a emissão de passagens... Aí o programa criou um monte de penduricalhos de resgates para criar um clima de um imenso programa de fidelidade , vendendo produtos mais caros que no mercado , e deixando de atender aquilo que todo mundo quer: emitir passagens...
O sucesso financeiro, leia-se lucro, teve como objetivo gerar grana pra enfiar na Gol..,
Por isso as restrições às emissões foram aumentando.,,
Chega um momento que a verdade aparece.,, vc não pode enganar as pessoas indefinidamente ...
Hoje, três magistrados mostraram com serenidade , a face de um mandatário que por anos enganou uma nação
As pessoas não esperam que as empresas sejam casa de caridade , nós temos sensibilidade para entender situações de mercado, mas nós não podemos ser tratados como amebas e enganados 1, 2,3 ,...,n vezes
Em 2013, portanto a 4 anos eu venho questionando algumas práticas do Smiles, nunca deixei de elogiar as coisas positivas que o programa tinha, mas hoje vemos que elas são irrelevantes diante as mudanças que estão sempre fazendo é sempre pra prejudicar as pessoas .,,

pauloleo Mensagens: 5474
Qua Jan 24, 2018 7:49 pm
O Smiles morreu pra mim há mais de 1 ano.

Não cogito mais mandar qualquer milha pra lá.

Ainda tenho status Diamante lá até 03/2019, até lá devo fazer alguns voos Gol, mas após isso, chega!

pristrigo Mensagens: 3
Sáb Fev 10, 2018 5:44 pm
Pessoal, estou muito decepcionada. Me sentindo enganada. O site do SMILES mostra MUITAS OPÇÕES de compra de vôos de empresa parceira,no caso a DELTA, usando as milhas mas cancelam todos os pedidos de compra que faço. Já tive 5 estornos em 3 cartões de crédito. Pelo telefone, os atendentes dizem claramente que não há disponibilidade de tal vôo em várias datas!!! Em nenhuma data, na verdade, e eles não podem fazer a pesquisa de disponibilidade.

Isso é propaganda enganosa: eles oferecem vários produtos pra gente ficar induzido a transferir as milhas, mas não emitem as passagens!

Gostaria de entrar com uma ação contra eles... alguma dica? Por onde começo?

Sáb Fev 10, 2018 6:03 pm
Mais uma do Smiles, que apenas confirma o que estou dizendo há meses: o programa ruiu de vez..
Agora pouco fiz uma pesquisa de voos do Rio para Roma, pela Alitalia..
Vcs se lembram que há meses não liberava nada saindo do Brasil, mas tinha voos da Alitalia pro mundo todo, tanto pelo Smiles quanto por outros programas de fidelidade (da Delta, da Alitalia, etc)... até voos saindo de Santiago e Buenos Aires tinham a balde...
Pois bem, voltou a aparecer a disponibilidade de voos saindo do Brasil...
Agora AS MÁS NOTÍCIAS, que simplesmente apagam o que seria uma boa notícia..
- para todos os dias que pesquisei o Smiles está cobrando, PASMEM, 85.000 milhas por trecho, EM ECONÔMICA....!!!
Tá achando ruim.. então, continua sentado pra não desmaiar....TEM MAIS MÁS NOTÍCIAS....
-eles estão cobrando a título de "Taxas cobradas pela cia. aérea" a bagatela de R$ 1.603,12... Isso mesmo.... você não está maluco e eu não errei a digitação.. vou escrever por extenso: UM MIL, SEISCENTOS E TRÊS REAIS E DOZE CENTAVOS!!!!
Já infartou ?? Ainda não... então, pega o Rivotril (sugiro tomar a caixa toda) que vem mais p--- por aí...
-se vc precisar cancelar/modificar a passagem, eles vão dizer pra você o que qualquer ladrão safado diz quando está te roubando: "... Aí.. PERDEU PLAYBOY.!!!!" porque vc NÃO PODE MODIFICAR E NEM CANCELAR A PASSAGEM... vai perder as milhas com certeza.. a taxa cobrada pela cia. aérea tb não será devolvida.. apenas as taxas aeroportuárias...

GAME OVER SMILES!!!!!!!!

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 10, 2018 6:11 pm
Zardoxinho corre e pega os calmantes para teu pai

Voltar para “Smiles”