Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
thmen Mensagens: 44
Seg Fev 03, 2014 4:46 pm
Vc pode tentar direto no Detran da Pres. Vargas, mas acredito que seja tarde demais.
Lá a carteira sai no dia, liga pro telefone do Detran 3460-4040 e veja se será possível.

Wizzle Mensagens: 14
Seg Fev 03, 2014 7:01 pm
Valeu a ajuda thmen!

Fui la no DETRAN, mas a mulher com muita má vontade falou que teria que agendar e nem me deu atenção direito.
Enfim, vou ter que ficar a pé... =[
Mas valeu a força ae!

Abrass

MamiloSelvagem Mensagens: 149
Qui Mai 08, 2014 9:21 am
Em São Paulo, você pode pedir a PID pela internet, no site do DETRAN SP. Caso sua CNH esteja válida, basta fazer um cadastro rápido no site, solicitar a PID, recolher a taxa de R$ 234,00, já com as despesas de SEDEX que você receberá em casa. Se quiser, pode ir ao DETRAN também, mas nem vale a pena.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Mai 08, 2014 9:23 am
Para tirar dinheiro eles inventam mil facilidades. Absurdo esse valor cobrado! Nunca precisei da PID.

capsj Mensagens: 2372
Qui Mai 15, 2014 11:05 pm
Gabriel, salvo engano, em Atlanta ela é necessária.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sex Mai 16, 2014 7:16 am
Na teoria sim, mas na prática recebemos vários relatos de locadoras que não exigiram.

czinn Mensagens: 210
Sex Mai 16, 2014 9:36 am
Olá pessoal, moro no interior da Bahia, vou alugar um carro na Itália no mês que vem, por desencargo de consciência há um mês atrás fui no DETRAN e solicitei minha PID, paguei R$89,00 de taxa, tirei nova foto e impressão digital e assinatura digitalizados (ou scaneados, não sei bem o termo hehehe). Os documentos necessários foram a CNH e comprovante de endereço, disseram que em 30 dias poderia ir buscar. Semana que vem vou pegar e atualizo as informações aqui.

czinn Mensagens: 210
Sex Mai 23, 2014 11:16 am
Busquei minha PID, ela vem com as informações em alemão, português, árabe (eu acho), espanhol, russo (eu acho), inglês e francês. A data de validade é a mesma da sua carteira de habilitação, então acredito que para quem viaja muito e aluga carros no exterior com frequência seja uma boa estratégia fazer a PID quando da renovação de sua habilitação.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Ago 03, 2014 11:51 pm
Quando entregar o carro que aluguei em Detroit em Atlanta tenho outra reserva já. E estou sem PID porque a minha venceu após nunca terem me pedido pra nada. Vamos ver...

Seg Ago 04, 2014 8:57 am
A locadora pode não pedir, mas o problema é se você for parado e não tiver.

Voltar para “Aluguel de carros”