Cartão de crédito Caixa Elo Nanquim

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
Hugomarcio Mensagens: 3749
Seg Out 03, 2016 8:44 am
Oi Carlos. Mas não valeria mais a pena pegar um Amex The Platinum Card? Ele tem conversão de 2,2, acessó a várias salas no Brasil, atendimento muito bom (apesar de ter piorado depois do Bradesco), convite para almoço/jantar num bom restaurante no seu aniversário, transfere para várias Cias aéreas e ainda negocia a anuidade.

Falo isso porque tenho um Master Black da CEF e o atendimento é muito ruim. Tem 4 meses que não consigo acessar a fatura pela internet porque não recebo a senha (e olha que já pedi 3 vezes).

CarlosEPS Mensagens: 739
Seg Out 03, 2016 8:49 am
Hugo, acredito que sim, estou aguardando dia 10 para pedir via Bradesco.

Como tenho desconto na Caixa por ser funcionário (quase) público, a princípio tenho os dois (MC Black e Nanquim) sem anuidades ainda.

Como recebo salário pela Caixa, espero que se mantenha assim.

LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 03, 2016 9:00 am
Claro que o Elo Nanquim deveria ser internacional.

Pensando a respeito do comparativo entre TPC e CEF Elo Nanquim, penso que sejam produtos desenhados para perfis de consumo diferentes demais.

Rapaz sou cliente Caixa e a conversão de dólar da Caixa por um dólar mais baixo aproveita também na pontuação ainda que em compras nacionais.

Se o Elo pontua 0,1 a mais que o TPC e custa a metade do preço com possibilidade de isenção e além disso o dólar acaba sendo menor significa que com o mesmo gasto e menor anuidade acumula mais pontos não apenas pelo 0,1 a mais mas pelo fato de que a referência, o dólar, é menor.

Almoço e jantar não funcionam para quem vive no Nordeste.

As várias aéreas do TPC ... No fim, com raras exceções, a gente usa TAM, Smiles. Azul, Avianca e TAP. Nao fosse assim não haveria utilidade no Porto Black por exemplo.

O grande problema da Caixa é mesmo o atendimento o que piora ainda mais com o alto risco de clonagens. Se resolvessem isso seria um dos mais recentes cartões do país.

Seg Out 03, 2016 9:01 am
Sem anuidade já vale a pena, nem que seja como cartões backup.

Eu estou desistindo da CEF porque são ruins para negociar anuidade e piores ainda para prestar atendimento. Mas de graça, também ficaria com o cartão.

Seg Out 03, 2016 9:11 am
LMBJR, eu não tenho a mínima paciência de ficar no call center dos cartões, e fica ainda pior quando você liga, perde um tempão, e não resolve nada, como é o caso da CEF.

No próximo ano, quando da renovação, só mantenho o cartão da CEF se me derem uns 80% de desconto na anuidade. Mas como sei que isso não vai acontecer, vou acabar cancelando mesmo.

Melhor pagar um pouco mais nas compras internacionais do que sofrer nas garras do atendimento da CEF.

Quem é correntista ainda pode recorrer ao gerente, mas quem não é, acaba sem muitas opções.

LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 03, 2016 9:18 am
Estou há dois ciclos com o Black sem anuidade após rápidas negociações. Nao sei qual o critério mas não sou servidor público @Hugomarcio. Claro que se for para pagar anuidade cheia melhor concentrar no Unlimited, Porto Black, Unique, TPC, etc.

Tenho dado sorte com o call center da CEF recentemente.

Sou correntista mas acredite os gerentes não podem fazer absolutamente nada em relação aos problemas com cartões.

Isso ficou ainda mais claro para mim quando não conseguiram emitir o Nanquim para mim porque meu limite de crédito ainda estava "comprometido" com meu cartão Visa Infinite já cancelado, que teria de esperar seis meses para o limite deixar de existir, pedir nova análise de crédito e pedir o Nanquim.

Pedirei o Nanquim pelo bônus como o @CarlosEPS, concentrarem gastos na primeira fatura (fatura do bônus) e se não isentarem cancelarei logo após receber os pontos.

Alegarritano Mensagens: 573
Seg Out 03, 2016 9:53 am
Achei a bonificação de 8k e a conversão de 2,3 interessante, mas até o cartão ter aceitação internacional, não acho que mereça destaque.

Como disseram, a grande vantagem de um backup da caixa é o dólar mais baixo que os outros bancos, em especial agora, que alguns dos nossos vizinhos estão isentando alguns impostos de turistas pagando acomodação e restaurantes no cartão.

Realmente, de graça eu também aceitaria ele. Nem que fosse pra ter os bônus.

yceman Mensagens: 81
Seg Out 03, 2016 2:36 pm
Pra mim também este cartão não é sequer considerável até ser internacional.
Além disso, estou querendo ampliar as empresas aéreas para as quais consigo enviar milhas e, como já uso o Black da própria Caixa, o Nanquim não me daria nenhuma vantagem nesse aspecto.

CarlosEPS Mensagens: 739
Qua Out 05, 2016 9:39 am
Não sejam radicais, só o iPass pra mim já é muito util, compensa ouvir:

"desculpe, esse não passa aqui."

Voltar para “Caixa”