Gostaria de deixar a minha experiência aqui.
Tenho relacionamento com a Porto desde 2016, com vários serviços como seguros auto e residência, além de um consórcio quitado, além do uso constante do cartão platinum visa (limite atual 35k).
Pedi um upgrade para o segmento visa infinite, mas não mandei nenhum comprovante, apenas que recebi uma proposta do meu banco para um upgrade para o segmento black, mas que tinha preferência pela porto caso me oferecessem semelhante.
Recebi a aprovação de volta em 3 dias úteis, e não precisei mandar nenhum outro documento.
Vale dizer que meu score é 900+ mas que não tenho a renda exigida por eles (30k?), apenas um bom uso do cartão (média 6-10k) com pagamentos sempre em dia.
Acredito que o score e o relacionamento com eles seja mais importante, ou fui sorteada na loteria do aceite. De qualquer forma, estou ciente que o segmento perdeu benefícios (salas vip ilimitadas) mas como não tenho relacionamento com outros bancos (bradesco etc para solicitar o elo nanquim/diners ou TPC) considero que seja um upgrade que vá atender as minhas necessidades.