Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Mar 15, 2012 10:32 pm
Legal. Seria interessante se você pudesse dar mais detalhes sobre os cartões e a Caixa em geral.

edguiar Mensagens: 7
Qui Mar 15, 2012 10:45 pm
Oi Luiz, bom ter você por aqui para nos ajudar! Mas vou ser sincero com você: tenho um amigo que foi até uma agência da Caixa no interior de SP (cidade com 40.000 habitantes) e apresentou extratos bancários dos 3 últimos meses. O funcionário estipulou renda de R$20.000 e lhe concedeu um VISA INFINITE (nesse caso não foi o MASTER BLACK, mas ele que escolheu) com 23k de limite. Ainda perguntaram se ele queria abrir uma conta corrente. Ele pediu apenas uma conta poupança e lhe disseram tudo bem. Acredita? Eu tentei igual mas não consegui nada. Abraços!

Luiz000001 Mensagens: 6
Qui Mar 15, 2012 10:54 pm
Tranquilo.

A grande questão sobre os cartões da Caixa é a avaliação, ela é sempre feita pela agência. E o limite global a ser liberado depende do vínculo da pessoa com o banco, se tem conta, o saldo médio, se recebe salário. Tudo vale. Mas a avaliação é por sistema, não tem um funcionário que diga "para esse eu libero 15 mil de limite, e para aquele só 10". Por isso o histórico é tão importante. É claro que o cara que chega hoje lá para abrir a conta com 5 mil de salário não vai ter só 500 reais de aprovação, mas com o tempo os limites podem aumentar.

Em relação ao banco em geral, tem que se ter em mente o custo e o benefício. Um gerente da Caixa, mesmo que seja dos clientes personalizados, não vai conseguir prestar um atendimento com a mesma quantidade de tempo disponível que tem um do BB Estilo, isso é loucura. Mesmo os segmentos de maior renda tem uma quantidade maior de clientes por gerente. É aquela coisa, um gerente do Van Gogh deve conhecer a fundo meia-dúzia de produtos, empréstimos e aplicações, e o da Caixa tem que conhecer os produtos, empréstimos, aplicações, mais o s tipos definanciamento habitacional, FIES, Proger, FGTS, PIS, e mesmo que não trabalhe com isto, ainda ouve "tu que é da Caixa, como é que eu faço para entrar no Minha Casa Minha Vida?".

Em compensação, via de regra os custos na Caixa são menores, bem menores. É só pegar qualquer tabela de tarifas (coisa que quase ninguém faz) e comparar quanto se necessita de aplicação para ter isenção de tarifas nos pacotes de contas (é só um exemplo).

Por fim, um detalhe capital na questão cartões. Não sei quantos concorrentes transferem pontos direto para o Victoria, da TAP, mas o convênio deles com a Caixa foi lançado em setembro de 2010, e por duas vezes já foi feita uma promoção de 1 ponto Caixa = 2 milhas TAP. Levando 2,2 pontos por dólar e entrando numa dessas promoções a pessoa ganha passagem para vários lugares na Europa "de baciada".

Abraços!

Qui Mar 15, 2012 11:00 pm
Edguiar, ocorre que renda informal, sem comprovação por IR ou contracheque, fica mesmo a critério gerencial. Se ele aceitar lançar no sistema ok, mas pode não querer, está na alçada dele. Isso depende do histórico, se há muito problema com inadimplência fica ruim de passar uma renda informal.

Mas realmente não há vinculo de obrigação entre ter conta e cartão de crédito, ter o cartão não obriga a ter uma conta, mas via de regra ao se abrir a conta com limite se emitem os cartões, se não quiser desbloquear não há custo.

viajante Mensagens: 1090
Qui Mar 15, 2012 11:04 pm
Bom relato Luiz000001! Sabe dizer sobre a postura da Caixa sobre a negociação da anuidade dos cartões infinite/black?! E ainda se a pessoa que tem poupança sem movimentação, mas leva extratos de outros bancos com grandes entradas de dinheiro (mais de 20 mil por mês), imposto de renda com uns 4 mil por mês e disposto à abrir conta e movimentar na Caixa tudo isso consegue algum cartão destes top?!

@ediguiar: Qual foi o valor médio de depósitos que este seu amigo levou na Caixa?!

Qui Mar 15, 2012 11:10 pm
Negociação de cartão é o seguinte: tudo com a central.

Na agência se consegue negociar todos os produtos, exceto cartões. A agência apenas contrata, altera limite e quase nada mais. Não que a administração seja terceirizada, afinal é a Caixa que administra os cartões Caixa. Mas é tudo com uma área específica. Dependendo da utilização que se faz do cartão tenho relatos de bons descontos, mas não tenho como dizer "se usar x reais por mês vai ter y% de desconto".

Qui Mar 15, 2012 11:14 pm
Entendi perfeitamente. E acho até melhor assim. Vlw mesmo!

Acabei de editar a pergunta do post anterior. Caso puder responder, fazendo favor... Se não for abusar é claro. É que com um gerente aqui as coisas facilitam. Você é de SP?!

Ajudaremos você nos planejamentos de suas viagens, pode ter certeza! :)

Qui Mar 15, 2012 11:25 pm
É o seguinte, a Caixa trabalha com renda. O negócio é falar com o gerente e explicar a situação, afinal giro de valor em conta não significa necessariamente renda mensal, podem ser compras e vendas, fica difícil explicar uma situação específica dessas.

Mas para conseguir um cartão Black ou Infinite, na Caixa não tem essa de aguardar convite, chorar para o gerente, essas coisas. Se tiver renda de R$ 15 mil por mês e aprovar pelo menos 10 mil de limite para o cartão, tá feito.

Sou do sul. Valeu pela oferta de auxílio, qualquer coisa estou aí de novo. É um prazer ajudar a desmistificar um pouco essa prestensa monstra chamada Caixa. Ela é muito mais simples do que parece de fora.

Abraços!

Qui Mar 15, 2012 11:44 pm
Entendi Luiz, obrigado novamente. Não custa tentar né?! O não eu já tenho. Hehehe.

Também sou do Sul, de Londrina.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Mar 16, 2012 1:08 am
Luiz,

Obrigado pelas informações. Sobre a Caixa meu último relacionamento foi na época da faculdade, com um cartão universitário com limite de R$400,00. Lembro na época que tudo era muito complicado. Sobre o banco em si, sinto falta de um atendimento preferencial. As agências são sempre cheias e sem um diferencial tudo fica mais complicado de resolver. Há algum plano de criar um segmento diferenciado?

Voltar para “Caixa”