Fábio,
É isso a que me refiro.
Em novembro, fui a uma cidade da Argentina distante 150 km de onde moro.
Liguei avisando da viagem.
No MC Black do Santander o atendente chegou a me dizer que, como moro em cidade de fronteira, seria desnecessária a comunicação, pois eram evidentes esses deslocamentos para essa cidade,
Disse que concordava com ele, mas, enfim, gostaria, ainda assim, de registrar a viagem, minha e do adicional, meu marido.
Fiz o mesmo registro do Visa Infinite, do Itaú, apesar do desgosto com esse cartão e do receio de utilizá-lo no exterior, principalmente com os problemas que vinha tendo no pague contas durante todo o mês de outubro e novembro.
Pois bem, chegando lá, na primeira compra que meu marido tentou fazer utilizando o MC Black, não é que a compra rídícula de uns 35 dólares foi negada, apesar do aviso?
Na boa, nessas hipóteses, sem motivo algum, só colocando na Justiça mesmo! Acho que não resta outra alternativa para eles aprenderem.
Ah, e o Visa Infinite passou na boa e não me decepcionou.
Ab,
Cinthia.
Minha compra no cartão de crédito foi negada: o que fazer?
-
RABUGENTO
Cinthia ,
Tenho diversos mas uso só dois cartões: O Ourocard VISA Infinite do BB que posso habilitar ou desabilitar em compras internacionais pela internet e o Diners que agora também pede para ser avisado se for utilizar no exterior.
Na única que me negaram o VISA na Europa, percebi que tinha sido "aplique" do vendedor para ver se eu pagava em dinheiro. Apresentei-lhe o Diners e disse que se não "passasse" desistiria da compra. Passou!
Tenho diversos mas uso só dois cartões: O Ourocard VISA Infinite do BB que posso habilitar ou desabilitar em compras internacionais pela internet e o Diners que agora também pede para ser avisado se for utilizar no exterior.
Na única que me negaram o VISA na Europa, percebi que tinha sido "aplique" do vendedor para ver se eu pagava em dinheiro. Apresentei-lhe o Diners e disse que se não "passasse" desistiria da compra. Passou!
-
Nishan
Quem tem cartão de crédito não vinculado a uma conta-corrente tem que ligar para avisar ao atendente que irá utilizá-lo no exterior ?? As operadoras de cartão não disponibilizam o site delas na internet para consulta de extratos/faturas e habilitação/bloqueio do cartão no exterior ? Ou então um atendimento eletrônico na central de atendimento via telefone em que você, mediante uma senha, digite a data que deseja utilizar o cartão fora do Brasil ???
Pergunto isso porque só tenho cartão de crédito vinculado à conta e não conheço como é o procedimento para quem só possui cartão de crédito.
Pergunto isso porque só tenho cartão de crédito vinculado à conta e não conheço como é o procedimento para quem só possui cartão de crédito.
-
HistoriadorCarioca
Ligar para a administradora do Cartão de Crédito e os avisar com os destinos e as datas da viagem !!!
-
RABUGENTO
Nishan,
Meu Diners não é vinculado à conta. Na verdade era do Unibanco onde nunca tive conta. Sou sócio desde 1988.
Atualmente deve ser vinculado ao Citi, onde também nunca tive conta.
Até algum tempo atrás não era necessário avisar que você faria compras no exterior. Agora já li nalgum lugar, não sei se em correspondência deles, que é necessária essa informação para que liberem.
Como o meu está liberado direto, não procurei saber como deveria ser feito o procedimento.
Meu Diners não é vinculado à conta. Na verdade era do Unibanco onde nunca tive conta. Sou sócio desde 1988.
Atualmente deve ser vinculado ao Citi, onde também nunca tive conta.
Até algum tempo atrás não era necessário avisar que você faria compras no exterior. Agora já li nalgum lugar, não sei se em correspondência deles, que é necessária essa informação para que liberem.
Como o meu está liberado direto, não procurei saber como deveria ser feito o procedimento.
-
raverbr
Lembro que as primeiras compras que fiz e mandei entregar no hotel ainda aqui do Brasil, todas foram negadas no cartão de crédito pelo sistema anti fraude deles (itaú), mas nada que uma ligação a central de segurança resolvesse o problema, fazendo as confirmações necessárias. O engraçado é que uma parte das "encomendas" da família foi paga pelo cartão pré-pago (amex) que foi aprovada de cara, mesmo com valor acima dos 1k usd.
- LeandroCintra Mensagens: 402
Cartão de crédito nunca tive negado, mas sempre avisei o banco antes de sair (um saco).
Saques em conta corrente (Maestro ou Plus) precisa de senha e já tive muitos problemas. Funciona razoavelmente bem na maior parte dos países, mas em outros simplesmente não funciona. Débito não funcionou no México e nem em Paris. Nos EUA funciona desde que seja naquelas máquinas de caixa de loja, em que a gente "assina" digitalmente. Terminais comuns também não aceitam débito (máquinas como as da Cielo e da Redecard aqui no Brasil).
Quando se usa a função débito eles pedem pin code. Assinatura é SEMPRE crédito.
Não dá prá confiar simplesmente nas informações que o pessoal do cartão te dá. Quando estive em Curaçao, por exemplo, tive muita dificuldade com saque nos ATMs. Descobri, depois, que tinha feito o cadastramento pelo telefone e no sistema do Santander não existe Curaçao. Acredito que ainda esteja como "Antilhas Holandesas". A atendente não me disse nada e tomei vários bloqueios no débito. O crédito foi aprovado normalmente, ainda que eu tenha feito compras sempre de valor baixo.
Dinheiro na mão é sempre fundamental. Não dá prá sair sem nada e confiar nos meios eletrônicos totalmente. Geralmente funcionam bem, mas é preciso ter um backup para emergências. Eu sempre viajo com planos A, B e C. Por incrível que pareça, já cheguei a ter que usar o C...
Saques em conta corrente (Maestro ou Plus) precisa de senha e já tive muitos problemas. Funciona razoavelmente bem na maior parte dos países, mas em outros simplesmente não funciona. Débito não funcionou no México e nem em Paris. Nos EUA funciona desde que seja naquelas máquinas de caixa de loja, em que a gente "assina" digitalmente. Terminais comuns também não aceitam débito (máquinas como as da Cielo e da Redecard aqui no Brasil).
Quando se usa a função débito eles pedem pin code. Assinatura é SEMPRE crédito.
Não dá prá confiar simplesmente nas informações que o pessoal do cartão te dá. Quando estive em Curaçao, por exemplo, tive muita dificuldade com saque nos ATMs. Descobri, depois, que tinha feito o cadastramento pelo telefone e no sistema do Santander não existe Curaçao. Acredito que ainda esteja como "Antilhas Holandesas". A atendente não me disse nada e tomei vários bloqueios no débito. O crédito foi aprovado normalmente, ainda que eu tenha feito compras sempre de valor baixo.
Dinheiro na mão é sempre fundamental. Não dá prá sair sem nada e confiar nos meios eletrônicos totalmente. Geralmente funcionam bem, mas é preciso ter um backup para emergências. Eu sempre viajo com planos A, B e C. Por incrível que pareça, já cheguei a ter que usar o C...
-
raverbr
Usando la fora os cartões também nunca tive problemas, mas sempre fiz a comunicação de ausência, inclusive no AMEX, onde te perguntam qual sera a expectativa de gastos, mas conheço gente que teve problemas com cartões e que desde então viaja como mafioso levando tudo em espécie, dividindo com a família, aí já é descrença demais no sistema de cartões de crédito.
-
RABUGENTO
Leandro,
Esse plano C é meio perigoso, nénão?
Não esqueçam que se levarem o equivalente a mais de 10 mil Reais em cédulas na viagem, deverão comunicar à Receita Federal.
Esse plano C é meio perigoso, nénão?
Não esqueçam que se levarem o equivalente a mais de 10 mil Reais em cédulas na viagem, deverão comunicar à Receita Federal.
- LeandroCintra Mensagens: 402
Com certeza, rabugento. Quando chegou neste ponto (em Curaçao) eu já estava Armando o plano D, que era a western union (caríssima). Minha estratégia de viagem é sempre pagar menos, o que acaba incluindo emoções. Por isso sempre viajo com 3 cartões de diferentes emissores, além dos puro debito. Precisa dar tudo errado pra eu chegar na western union hehehe