Uso do cartão de débito no exterior deve ser evitado com o aumento do IOF

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
springbook Mensagens: 955
Qui Jan 02, 2014 12:44 pm
@zardox,

Que persistência! Kkkkk! Ninguém dá nada pra aquelas máquinas nos cantos dos hotéis, mas elas devem salvar um bocado numa necessidade!
Eu apostaria que o IOF irá aparecer hoje à noite na sua conta! Hoje é o primeiro dia útil após os saques, eu estou com lançamentos do dia 30/12 para debitar hoje na conta fisíca e jurídica!

zardox Mensagens: 11619
Qui Jan 02, 2014 12:44 pm
È... está bom demais para ser verdade... estou esperando....
Teve umas compras que eu fiz usando o cartão multiplo.. eu pedi ao pessoal em NY a função crédito do cartão, mas umas 4 operações vieram na função débito.. não veio o IOF tb... já o dolar da cotação eu vou ter que procurar as notas fiscais para ver quantos dólares eram e ver o valor em R$...

viniciusbb Mensagens: 915
Qui Jan 02, 2014 1:14 pm
Débito/Saque acho que o limite é maior. Já cheguei a sacar/gastar quase R$5k num dia só. Geralmente dólar comercial (e na época, iof de 0,38% já embutido no saque/compra).

luques Mensagens: 30
Sex Jan 03, 2014 4:24 pm
Fui na agência hoje e a gerente não tinha conhecimento de como funcionava o saque de dólar no ATM em GRU, ai abriu um chamado pro pessoal de câmbio e foi passado a mesma informação do SAC.
IOF 6,38%
Limite de R$2.000,00 diário
Tarifa de R$20,00 (Pode não ser cobrada de acordo com o pacote de serviços)

Ela sugeriu que a compra fosse feita num guichê do Santander em GRU que ai o IOF seria de 0,38%, porém, não soube me informar a cotação e eles não aceitam fazer saques, então deveria levar reais em espécie para fazer o câmbio. To pensando seriamente em utilizar tudo no cartão e deixar o dinheiro investido (rendendo) até eu voltar... Além de ser mais seguro do que levar em espécie, acumulo milhas...

sidramos Mensagens: 2
Sáb Jan 04, 2014 3:21 am
Olá! E para quem mora no exterior e recebe valores do Brasil para saque no exterior? Por exemplo estudantes, cujos pais depositam ajuda de custo (ou o próprio governo) e e sacado no exterior através de visa electron? Será que o governo pensou nestas pessoas? Uma coisa é ser turista, outra e ser morador temporário...

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 04, 2014 10:41 am
Olá sidramos,

Provavelmente não pensaram. Neste caso o imposto será o mesmo, de 6,38%, que é o valor para saques no exterior.

Sáb Jan 04, 2014 10:46 am
Nesse caso talvez compense mandar via swift do Banco Itaú... para manutenção de extrangeiros a tarifa é R$40,00 por envio (até $3k) e o IOF é 0,38%.

zardox Mensagens: 11619
Sáb Jan 04, 2014 11:22 am
Vinicius... pode mandar para qq banco no exterior através do Itau ??

Sáb Jan 04, 2014 11:41 am
Tendo o código swift, creio que sim. Já mandei algumas vezes dinheiro para os EUA, França e Bulgária... Só precisa verificar o dólar cobrado para ver se compensa. O Itaú não é amigo nisso.

springbook Mensagens: 955
Qua Jan 15, 2014 9:22 am
Somente atualizando,

Saque no ATM do Santander agora de manhã (15/01):

Valor Efetivo Total = 2,433 USD com IOF de 0,38%.

Voltar para “Falando +D”