Uber: seu motorista particular e uma alternativa ao táxi

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Telmo Mensagens: 353
Sáb Ago 02, 2014 8:35 pm
Telmo,
Estava tentando pelo seu link, no navegador de internet.
Baixei o app e dava um erro quase igual "cartão recusado". Na minha última tentativa, deu certo com o quarto cartão (Porto Visa)... já estava até receioso com golpe de captura de dados.
Fiz com o seu user e apareceu a mensagem de ganho dos $30.
Obrigado.

GJulio,
Sim, o nome digitado como impresso nos cartões.

mafiotecano Mensagens: 778
Dom Ago 03, 2014 1:16 pm
Telmo, não pretendo usar pagando do meu bolso em SP. A oferta e a qualidade dos táxis em SP é excelente, não vejo necessidade de pagar a mais para usar outro serviço mesmo sendo melhor.

telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Ago 03, 2014 8:01 pm
Beleza mafiotecano.

Eu já imaginava que seria mais caro por aqui mesmo.

Talvez se o serviço pegar ele se torne mais barato ou no mínimo que o valor fique equivalente a um táxi comum.

zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 21, 2014 11:54 am
Eu nunca usei por dois motivos:
- eu sempre alugo carro e retiro no aeroporto;
- vai ser difícil de achar um carro que caibam 5 pessoas e 18 malas.... :lol:

VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Nov 22, 2014 12:06 pm
Utilizei uma vez na Barra da Tijuca para experimentar. Fui até o Leblon e o preço ficou em R$ 90,00. O serviço é realmente diferenciado, os carros são melhores e tal, mas achei o preço muito salgado..

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Fev 10, 2015 6:21 am
Tenho receio de usar. Li em vários sites daqui e no exterior relatos de cobranças indevidas. Deixar seu número de cartão de cr;edito cadastrado e o motorista lança o valor me parece arriscado.
Motorista do Uber cobra duas vezes mais por corrida: http://www.folhadomotorista.com.br/index.php/sao-paulo/1587-motorista-do-uber-cobra-duas-vezes-mais-por-corrida" onclick="window.open(this.href);return false;

joaomello Mensagens: 3029
Ter Fev 10, 2015 8:51 am
Usei em Los Angeles e em Nova Iorque pois tinha um crédito que ganhei nele. Gostei muito. Foi bem rápido. O preço não sei como comparar com o táxi pois não tenho base para comparar os valores lá.

JLito Mensagens: 790
Ter Fev 10, 2015 12:50 pm
Ano passado eu descobri o serviço, mas só fui utilizá-lo durante as minhas férias. Foi uma grandiosa surpresa o Uber. Além de não ter que aturar aqueles motoristas de táxi dos EUA (haitianos, paquistaneses entre outros) mal educados e grosseiros, gastei nas corridas MENOS do que nos táxis comuns. Eu tive a comodidade de andar em carros de alta categoria, bom estado de conservação, saber em quanto ficaria o preço da corrida (antes de entrar no carro) e ainda fui atendido por motoristas educados e prestativos. Em se tratando de Estados Unidos não quero mais saber de táxi na rua. Se estiver disponível na cidade em que eu esteja, chamarei o serviço.

Apenas por 1 vez eu tive que recorrer ao táxi nas minhas férias ano passado. Era de noite eu estava em Newark(NJ), com o celular descarregado :(. Naquela cidade onde reina a 'paz' e a 'tranquilidade' :lol: tive sorte do motorista parar o táxi para mim no meio do nada e me levar ao hotel. Foram os $10 mais bem gastos na minha vida e pagos com uma enorme sensação de alívio. :lol:

Minha primeira corrida foi da Hollywood Boulevard em Los Angeles até Santa Monica. Eu tinha direito ao desconto de 1st ride, mas nem havia me tocado nisso devido ao nervosismo de estar lá no frio, de noite e querendo chegar na casa em que eu estava hospedado o mais rápido possível, pois no dia seguinte pela manhã eu iria viajar. Assim que entrei no carro o motorista foi conversando comigo e perguntou se era a primeira vez que eu utilizava o Uber. Respondi que sim e ELE me falou sobre o código de desconto de $20 na primeira corrida do usuário. Eu achei INACREDITÁVEL ! :shock: O próprio motorista me oferecer o desconto!! Este é o tipo de coisa que não me passa na cabeça aqui pelo Brasil... Agora, acho que eles são reembolsados pelo Uber ou algo do tipo. Ou então são tão bonzinhos assim ? :lol:

Sábado passado utilizei pela primeira vez o Uber aqui no Brasil. A única opção disponível por aqui é o UberBLACK (acho que é devido à baixa categoria que os carros considerados UberX teriam aqui no Brasil). Agora, fiz a corrida (Nissan Sentra) e gastei uns 7 reais a mais que o táxi conforme relatei em outro tópico. Contudo, uma surpresa não muito agradável surgiu hoje: o valor da corrida, apesar ter sido cotado e informado a mim via recibo em REAIS, apareceu em Dolar AMERICANO na minha fatura do cartão de crédito. :oops: . E claro, como não poderia deixar de ser, com IOF de 6,38% :x .

Honestamente, se antes eu estava super animado com a vinda do Uber para cá, agora parte do encanto acabou. Já terei que pagar mais caro que o táxi pelo serviço prestado e agora descubro que eles me cobram em dólar ?? Acho o usarei em situações muito específicas ou em trajetos curtos mesmo.

Voltar para “Aplicativos para celular”