Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 02, 2013 10:57 am
Detalhe.... os argumentos acima, são apenas para a estória de pontos minimos....
Tem mais em relação a outros assuntos, mas como acabam ficando off-tópico.. fica esquisito postar tudo...
Além do mais.. estou me refazendo do trauma...
Esta estória do cliente Zé Mané Larajinha da Silva, me comoveu... já tomei dois copos de agua com açucar...

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 02, 2013 12:45 pm
zardox entrou firme nesta luta por pontos. Vou ligar é agora pra aqueles safados!

Ter Abr 02, 2013 12:55 pm
Quando eu vejo estas cacas que as empresas fazem (Laranja, Esperto (Vivo) , Obscuro (Claro), Km de desvantagens, Tam, Gol, etc etc) com os consumidores, fico com uma vontade louca de me dedicar um pouco às causas do direito do consumidor...
Putz.. com tanta sacan... que fazem com nossos consumidores, é barbada vc conseguir indenizações..
Mas, o problema ki no Brasil é que o advogado não pode fazer propaganda... senão a OAB detona o cara, argumentando que está angariando clientes....o que o estatuto do advogado não permite...
Ou seja, as empresas podem aprontar um monte... e os advogados que podem defender estes clientes, não podem ir atrás do cliente.. tem que ficar esperando o cliente bater a sua porta...
Outra coisa muito esquisita é que o advogado tem que seguir a tabela de honorários minimos... e tem que receber do cliente, mesmo que não vença a causa..
É aquela estória de que o advogado nunca perde a causa... quem perde é o cliente, que as vezes, além da causa, perde as calças também.....rsrs...

Ter Abr 02, 2013 1:00 pm
Mas não tem um negócio sobre quem perde o processo paga as custas do advogado da outra parte?

Ter Abr 02, 2013 1:20 pm
Coka... dos dois lados tem o advogado....
Em tese, os dois receberão honorários de seus clientes...
O cliente que vence a causa, paga todas as custas, que inclui as taxas judiciárias (taxas, perícias, notificações etc, etc) + honorário do seu advogado + honorário do advogado da outra parte + sucumbência...
A sucumbência, é um valor que o juiz fixa, mas nem sempre, é é recebido pelo advogado da parte que ganhou a causa...
Nos casos de acordo, ou provimento parcial, ou em outras situações, o juiz coloca "custas recíprocas".. aí, as partes dividem os custos e não há sucumbência...
Existem algumas outras situações, quando existe fazenda pública, ministério público, juizado especial, etc etc...
Mas.. uma coisa é sempre certa.
O advogado nunca perde a causa.. quem perde é o cliente.....
Em alguns poucos casos, eu já fiz um acordo verbal com 3 clientes....
Se ganhasse a causa, eu teria direito a 20% do valor da causa... se não ganhasse, eu não teria direito a nada...só ia cobrar o valor equivalente ao IR referente ao valor mínimo que eu sou obrigado a declarar para não ter problemas com a OAB...
Mas.. como ganhei nas 3 ocasiões, foi tranquilo...
Eu só faço isso com pessoas conhecidas e nas quais eu confio, pois a OAB não permite este tipo de contrato, ainda que informal, pois o advogado, segundo a OAB, não pode deixar de cobrar.. mesmo perdendo a causa...
COKA.... vou ter que parar aqui porque já está totalmente off-topic... já já o mestre chama a minha atenção com toda razão...

Ter Abr 02, 2013 1:35 pm
Sem erro zardox, agradeço pela aula prática de como as coisas funcionam. :)

Ter Abr 02, 2013 1:38 pm
So corrigindo... quem paga é o cliente que perde a causa e não o que vence.... sorry...

Ter Abr 02, 2013 4:18 pm
NOTA DE FALECIMENTO: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Comunico aos colegas do fórum que acaba de falecer a propaganda da CEF estrelada pela atriz Camila Pitanga:
Causa Mortis: Tsunami de juros....
Legista que assina o laudo cadavérico: Alexandre Tombini....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Voltar para “Caixa”