Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
RicVix Mensagens: 4524
Ter Ago 18, 2015 10:38 pm
Está muito claro para mim que a parceria com a TAP encerrou. Gostaria de estar errado. Mandei meus pontos para Azul.

bigshot Mensagens: 3415
Ter Ago 18, 2015 10:45 pm
@Ricvix eu também estou com essa impressão.

LMBJR Mensagens: 11168
Ter Ago 18, 2015 10:49 pm
Eu até mandarei para a Azul após o próximo fechamento entre os dias 20 e 24 para pegar o bônus de 80% mas não acumulei pontos neste cartão para um destino diferente da TAP e isso realmente prejudicou meus interesses esse ano. Já teria pontos suficientes para emitir uma passagem pela TAP mesmo desconsiderando o bônus de 20%.

O que mais me chateia é a falta de respeito de não avisar nada e de depois não afirmar nada a respeito da parceria... Tratamento semelhante a tudo que vem acontecendo desde a clonagem. Deste jeito este terá sido meu primeiro e último ano com Black e Infinite da CEF... E olha que sempre achei esses cartões ideais para mim (quando tinham a TAP)

Ter Ago 18, 2015 11:09 pm
Está realmente escolher um Black. Migrar para o Black do Prime que pontua a 2 acima de determinado valor? Black Estilo? Difícil né @bigshot e @LMBJR

Ter Ago 18, 2015 11:21 pm
Irei nesse primeiro ano concentrar tudo no TPC para ver se ano que vem pago apenas 1/3 da anuidade.
Se a Cef cobrar anuidade ano que vem do meu inifinite, irei usar os do Personnalité como backup.

Qua Ago 19, 2015 4:43 am
@RicVix sinceramente o mercado está cada vez menos competitivo e mais difícil para nossos interesses.

Com a decadência da proposta da CEF e a saída do HSBC Brasil, em minha humilde opinião, restaram três cartões com diferenciais: Citi MasterCard Black que não me atenderia bem pois viajo mais para a Europa do que USA; Santander Unique (não tenho renda e nem reserva financeira para Unlimited) e TPC.

Por tudo que venho lendo aqui esses seriam os únicos cartões que ainda apresentariam algum diferencial que, de acordo com meu perfil, valeria gastar um pouco em anuidade. Black do Prime, Ourocard Black, Itaú, etc só se for para back up e se for de graça. Back up por back up preferiria Nu Bank; um Platinum ou um Internacional simples que saia quase de graça ou, se for para pagar, um Diners que pelo menos nos brinda com salas VIP às quais o Unique e o TPC não nos dão acesso.

Qua Ago 19, 2015 5:17 am
@LMBJR penso que nem você, tendência está mostrando cada vez mais o quanto os bancos irão apertar nas negociações das anuidades.

Com o dólar alto está cada vez mais difícil para acumular milhas.

Com toda essa bagunça que vem acontecendo na CEF (por último agora sumiu do meu cadastro o nome de meus pais), eu não pago mais nem R$0,01 de anuidade nesse cartão e irei explicar meu pensamento abaixo:
1 - Resgate mínimo dona Tam 12K e no Smiles 4k
2 - Péssimo atendimento na SAC
3 - Fim da parceira com a TAP

Assim que minhas compras parceladas terminarem, irei transferir todos os meus pontos, provavelmente para a TAM.
Como em 90% dos estabelecimentos que eu frequento aceitam as 3 bandeiras, Visa/Master/Amex, não faz sentido eu pagar unidade desse cartão uma vez que para eu transferir 4K para o Smiles com essa cotação de R$3,50 eu terei que gastar cerca de R$6.700, se for para a TAM R$20.100,00 ocorre que ele sendo meu cartão de backup dificilmente eu terei esses gastos nele, como eu falei, a grande maioria dos estabelecimentos que eu frequento aceitam, o que eu costumo utilizar direto para fazer reserva de hotel é o site hotéis.com, que aqui no Brasil eles não aceitam o Amex, terei que ver o que fazer quando for fazer reserva de hotel. Então qual o sentido manter esse cartão pagando anuidade? Não vejo, se for para usar em caso onde não aceitam Amex eu utilizo meus cartões do Personnalité já que eu sou isento de anuidade.

Quando for para renovará a minha anuidade em Março/16 irei cobrar do meu gerente a isenção, pelos meus gastos atuais nele, não possuo nenhum produto do banco, ele me daria a isenção, não sei quando chegar lá como vai ser pois praticamente o cartão irá ficar parado sem movimento. Tenho relacionamento PJ com o tamburete.

Qua Ago 19, 2015 7:51 am
Vou manter o Black da CEF e o Platinum do Personnalite ( até o momento isento de anuidade ). Manterei o Diners ( pratinha ).
Os demais são Free mesmo ( Nubank, Santander Free, Petrobras ). @bigshot,@LMBJR. O carro chefe é o TPC.

Qua Ago 19, 2015 11:27 am
Problema será pagar anuidade de TPC e Black da CEF se ninguém flexibilizar suas anuidades @RicVix.

Esse ano aceitei pagar o American Gold e o adicional, mas não fui cobrado pelo Black e nem pelo Infinite da CEF. Também não fui cobrado ainda no Diners Exclusive (que será apenas 50% da anuidade normal e isenção no adicional). Já meu Ourocard Platinum, onde nunca mais gastei mais de R$ 1,50 por mês só para manter a função crédito ativa e pontuar na função débito, começou a cobrança de seis parcelas de mais de sessenta e seus reais.

HSBC Platinum e Black estão isentos por um ano (essa foi a promessa).

Assim que eu definir o cartão principal o back up vai ter de ser gratuito ou muito muito útil.

yceman Mensagens: 81
Qua Ago 19, 2015 11:31 am
Eu finalmente consegui fazer duas compras internacionais em moeda estrangeira pela internet, então já considero isso uma pequena vitória! Pagar uma cotação mais barata do dólar (não só na conversão das milhas, mas também na conversão da moeda estrangeira) é algo que me atraiu ao cartão da Caixa e finalmente consigo aproveitar isso. A gente vê como o cartão tá tão ruim quando a gente comemora conseguir fazer compra nele hehe.

Sobre o TPC que todos tanto falam, vocês realmente acham a cobertura da Amex similar a do Visa e Mastercard? Sempre que eu observo aqueles adesivos dos cartões aceitos em algum estabelecimento, raramente vejo Amex. Talvez eu precise procurar melhor, mas esse é um dos principais motivos de eu não ter cogitado TPC até agora (o outro é a anuidade, claro).

Voltar para “Caixa”