Cartão de crédito Caixa Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
yceman Mensagens: 81
Sex Ago 21, 2015 10:39 am
@leandrocm, desde que recebi o cartão eu não conseguia fazer compras internacionais em moedas estrangeiras. Já reclamei com atendentes e no site do consumidor sobre isso. Recentemente, abri uma nova reclamação e alguém colocou lá no site do consumidor dizendo que cartões com início 553096 tiveram problemas com essas compras e isso já foi corrigido. Coincidentemente ou não, consegui fazer 2 compras internacionais em moeda estrangeira na terça ou na quarta dessa semana. Pensei que finalmente a Caixa estava melhorando.

Entretanto, me ligou agora uma atendente da Caixa sobre essa mesma reclamação no site do consumidor... Ela desconhecia essa informação de problemas com o início do meu cartão e não conseguia achar as compras recusadas; ou seja, mais do mesmo.

leandrocm Mensagens: 50
Sex Ago 21, 2015 1:11 pm
O meu não tem esse início não. Mas também não tenho recusa em todas as compras.

É algo meio aleatório. Eu fiz mais de 5 compras, entre reservas de hotéis, carros, etc. E duas foram recusadas.

ArCass Mensagens: 148
Sex Ago 21, 2015 8:22 pm
Hoje apareceu um caso de possível fraude na agência.

O cliente tinha pedido 2ª via do cartão que foi entregue em um endereço no RJ, onde ele nunca residiu. Em consulta ao cadastro do cliente vi que o endereço dos contratos dele, inclusive do cartão entregue, estava correto, porém havia um celular cadastrado em julho que ele desconhecia, excluí logo, bem como cancelei o cartão dele de imediato.

Fiz chamado através do chat com intuito de saber se haviam sido feito compras, mas o cartão ainda estava bloqueado. Lá na central de cartões constava o endereço do RJ para envio de correspondência, questionei que no meu sistema estava correto, e pediram que enviasse um comprovante com endereço correto para correção através de chamado "normal" pedindo a 2ª via. Questionei também que queria saber de que forma foram feitas essas alterações, não souberam informar. Não contente fiz outro chamado através do telefone, mas deu no mesmo.

Penso que:

1º Fizeram a alteração de endereço e celular por telefone com envio de comprovante falso. E aqui entra a questão do vazamento de dados da época da Orbitall e da transição.

ou

2º De posse de Identidade e comprovante de endereço falso fizeram a alteração em uma agência, e nesse caso o atendente talvez não tenha sido tão rigoroso na conferência de documentos e análise da situação.

E preciso confirmar, não lembro bem, mas o cartão era um Internacional com um bom limite.

Vou aguardar até terça e ligar de novo para ver se o endereço não mudou, senão, lá vou eu fazer mais um chamado de cartão. Estou com quatro em aberto, inclusive o da TAP, sem nenhum retorno até agora.

LMBJR Mensagens: 11168
Sex Ago 21, 2015 9:26 pm
Agradeço todo o esforço @ArCass você está de parabéns pelo esforço e determinação. Infelizmente ninguém recebe posição nenhuma sobre a TAP. Meus cartões estão fechando por esses dias e irei tentar esperar ao máximo mas não pretendo perder a transferência bonificada a 80% para a Azul pois é o que resta para salvar esses pontos em meu caso. Uma lástima pois adquiri este cartão para ser meu acumulador para a TAP e só para a TAP e agora terei de desperdiçar transferindo para Azul (das nacionais é a que mais uso).

Realmente cogito judicialização e exigir que transfiram para a TAP.

rafagdf Mensagens: 72
Sex Ago 21, 2015 11:32 pm
Pessoal..
Eu fui uns dos sorteados com clonagem esse ano.. Ocorre eu tinha comprado uma passagem aérea nesse cartao e vou precisar cancelar a mesma.. Como fui clonado eu tive que solicitar uma nova via desse cartao.. Pergunto: vcs acham q o reembolso cairá certinho nessa nova via do cartão ou terei problemas? Nun cartao normal eu sei q seria simples mas em se tratando de CEF to com receio...

paulofilho Mensagens: 49
Sáb Ago 22, 2015 9:58 am
Acabei de postar reclamação no Reclame Aqui. Desde 20 de Julho aguardo averiguação sobre o sumiço de pontos do Programa de Pontos Caixa e todas as vezes que ligo para o SAC informar que não há resposta sobre esta solicitação. Além disso é frequente a ocorrencia de desligamento da ligação telefonica por parte dos atendentes. Isto beira o limite de nossa paciencia. Estou esperando apenas a resolução deste problema para transferir meus pontos e cancelar o cartão.

Sáb Ago 22, 2015 10:02 am
@paulofilho se não tiver feito ainda reclame também no BACEN e no consumidor. Gov.br

Aproveita e reclama também da suspensão de transferência dos pontos para a TAP.

Sáb Ago 22, 2015 10:27 am
Isso não seria sequer notícia não fosse um cartão Black da Caixa.

Minha fatura finamente fechou um mês corretamente! Nada de receber os pontos errados do passado ainda! Neste tema a reclamação do BACEN e nada foi a mesma coisa. Pediram mais dez dias para resolver e nada foi resolvido, contínuo com cerca de 5k em pontos (se a memória não me falha) perdidos.

Mas voltando à "notícia"! Esse foi o primeiro mês sem erro nenhum de conta:

Cotação de ontem R$ 3,51 (espero que finalmente venha na fatura impressa para não ter que ficar ligando. Hoje dei sorte e só liguei uma vez, fui atendido e a informação prestada em menos de cinco minutos).

Valor da fatura R$ 3.820,41 (inclui compras parceladas e não parceladas).

Total de pontos acumulados 2.286! Até a soma destes com os pontos anteriores está correta desta vez! Impressionante!

@bigshot, @Letwu, @Simbario , @ArCass. @RicVix e demais.

Isso acabou sendo uma boa notícia afinal.

Letwu Mensagens: 1410
Sáb Ago 22, 2015 12:19 pm
Pessoal,

Apesar de a CEF "parecer" dar uma importância maior às reclamações feitas no site consumidor.gov , continua mais do mesmo, pois o banco encerrou minha reclamação, deixando claro na reclamação que estaria fechando somente pra cumprir prazos, e dizia na mensagem que meu problema ainda estava em análise.

Assim como o @LMBJR disse, na reclamação do Bacen, depois de passados 20 dias, eles simplesmente pediram prazo adicional de mais 10 dias. Ocorre que na penúltima reclamação (já fechada) aconteceu o mesmo, e passado o prazo de 20 + 10 dias, eles encerraram a reclamação dizendo que iria vir corrigida na próxima fatura (que fecharia em agosto) mas nada disso aconteceu. Abri outra no início desse mês e o trâmite de enrolação (pedindo prazo adicional) continua.

Ou seja... no meu caso (pelo menos), eles continuam com a política da enganação, onde dizem ter resolvido o problema mas nada acontece.

Banquinho de mer*& é esse! Nunca vi tanta incompetência num só lugar!

Voltar para “Caixa”