10 coisas que você não deve fazer em um avião

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
GabrielDias Mensagens: 41743
Dom Mai 31, 2015 6:32 pm
O comissário de bordo tem a autoridade para tal, acredite. Ele preza pelo bem-estar do voo e dos passageiros.

Eu vejo 100% das janelas fechadas nos voos que faço. Será que na business há mais educação?

Acho que o ponto é: independente de ser obrigado ou não, o bom senso deve prevalecer. Como eu disse anteriormente, duvido que qualquer pessoa fique feliz se estiver dormindo em casa e alguém abrir a cortina, trazendo uma imensa claridade ao quarto.

Acho válido ressaltar que também muitas companhias aéreas não oferecem máscaras na classe econômica.

billasdf Mensagens: 396
Dom Mai 31, 2015 6:32 pm
@Gabrieldias Pode ter escrito até 100% do site que continua arrogante e sem humildade alguma. E pode ter ctz que não sou apenas eu que pensa isso.

E @bigshot se o avião já está no ar ela só te tira se te jogar do avião no ar kkkkk

Dom Mai 31, 2015 6:34 pm
billasdf,

Eu leio 100% dos comentários feitos diariamente e você fala muita besteira.

imovitz Mensagens: 358
Dom Mai 31, 2015 6:37 pm
Eu já vi comissario pedir para baixar o tom de voz....

bigshot Mensagens: 3415
Dom Mai 31, 2015 6:42 pm
Imovitz isso eu sei que tem, mas imagine vc viajando comum grupo de amigos e todos conversando normalmente, em tom de voz moderado. Ela vai mandar todo mundo parar de conversar?

imovitz Mensagens: 358
Dom Mai 31, 2015 6:44 pm
Conversa em amigos sempre COMEÇA em tom moderado...*rs Não tem jeito, é natural...

capsj Mensagens: 2372
Dom Mai 31, 2015 6:55 pm
Gabriel, poderia ser deselegante contigo, especialmente quando fala que ao viajar de business as pessoas lá seriam mais "educadas". Infeliz seu comentário, ou, as suas regras deveriam ser direcionadas a este público. Inclusive, creio que a maioria do seu público viaje de econômica (como eu, por exemplo).

De qualquer forma, sinceramente, gostaria de entender qual autoridade um comissário exerceria sobre meu direito de, sentado na janela, viajar com ela aberta. E, no que isso influenciaria na segurança de voo que pudesse haver (abuso) de autoridade deles neste sentido.

No Estado brasileiro, vige o princípio da legalidade, no qual ninguém é obrigado a fazer algo, senão em virtude de lei. Por isso gostaria de saber onde consta tal normativa, até mesmo para evitar um inferno caso alguém tente fechar minha janela sem que eu queira.

Sempre prezando pelo alto nível do debate que caracteriza o FDV.

Dom Mai 31, 2015 8:17 pm
Eu queria conhecer uma pessoa que ao estar dormindo, ache normal a pessoa abrir a cortina do quarto, com a claridade tomando conta do ambiente.

bigshot Mensagens: 3415
Dom Mai 31, 2015 8:22 pm
Gabriel, vc não vai achar, mas vc vai proibir a pessoa que está na janela de querer olhar para as nuvens, céu, chuva, ou o que for?
Não pode meu caro.

Se vc me falara que pode ser considerado deselegante, ou uma falta de cortesia com os demais passageiros, eu até concordo. Mas gosto é igual a braço, cada um tem o seu.

Os comissários podem reclamar com vc por não está usando o cinto de segurança quando for obrigado, ficar em pé quando for proibido, coisas desse tipo.

Dom Mai 31, 2015 8:29 pm
A pessoa pode fazer, mas não tem educação. É sem noção. Se estou com meu filho então, fico ainda mais irritado, porque pode acordá-lo.

Quando estou em um ambiente coletivo, não penso só em mim, mas sim nas minhas ações que podem afetar os outros. O mundo seria bem melhor se todos fossem assim.

Voltar para “Companhias aéreas”