Todas as informações sobre a Cota da Alfândega | Receita Federal
-
Nishan
Todos esses conceitos são muito subjetivos. Vai muito do fiscal e do humor dele no dia.
-
wanmetelli
Olá Pessoal !!falandodeviagem escreveu:Compras no Duty Free Dufry na chegada ao Brasil: Você tem direito a uma cota de U$500 para compras no Duty Free Dufry. Você pode comprar o que quiser e não precisará se preocupar com a Receita Federal.
Compras no exterior: Você tem direito a uma cota de U$500 por via aérea ou marítima e U$300 por via terrestre. Qualquer produto que ultrapasse esse valor deverá pagar imposto.
Itens de uso pessoal, livros, CD's, revistas, roupas, acessórios e produtos de higiene e beleza não entram na cota também. Mas você não pode abusar, pois se comprar muitos produtos iguais poderá ficar evidenciado comércio e você será taxado.
Tenho dúvidas quanto aos dois tópicos citados...
1° quanto a cota: É U$ 500.00 comprado nos EUA + U$ 500.00 comprado no Duty Free ? Ou o limite é U$ 500.00 somando compras lá e cá ?
2° quanto a produtos de higiene, etc.: se eu trouxer, por exemplo, uns 30 produtos Victoria's Secret (todos diferentes, loção, sabonetes, shampoo...). Esses ítens não são somados a cota de U$ 500.00 ?
Obrigada !!
Wanessa
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Wanessa,
1) Comprado nos Estados Unidos ou em qualquer país pelo qual você tenha passado na viagem. São US$500 trazidos do exterior e mais US$500 comprados nas lojas Duty Free do Brasil.
2) Sim, são somados. 30 produtos pode ser considerado comércio, pois é um número muito elevado. Se você trouxer poucos o bom senso indica que é uso pessoal e não há questionamentos, principalmente se já estiverem usados.
1) Comprado nos Estados Unidos ou em qualquer país pelo qual você tenha passado na viagem. São US$500 trazidos do exterior e mais US$500 comprados nas lojas Duty Free do Brasil.
2) Sim, são somados. 30 produtos pode ser considerado comércio, pois é um número muito elevado. Se você trouxer poucos o bom senso indica que é uso pessoal e não há questionamentos, principalmente se já estiverem usados.
-
marcelosa
Tenho duas duvidas.
1. Vou em julho a Miami/Orlando, farei bsb ~ mao e mao ~ mia(e vice-versa). Minha duvida é: a alfândega na volta é em Manaus ou brasilia?
2. Qual a melhor maneira de trazer um iPad? Trarei o wi-fi + 4g passa a cota em mais de 300 doletas.
Desde já agradeço.
1. Vou em julho a Miami/Orlando, farei bsb ~ mao e mao ~ mia(e vice-versa). Minha duvida é: a alfândega na volta é em Manaus ou brasilia?
2. Qual a melhor maneira de trazer um iPad? Trarei o wi-fi + 4g passa a cota em mais de 300 doletas.
Desde já agradeço.
- Fabio Mensagens: 8900
1- Vai depender se trata-se de escala ou conexão . Se for apenas uma escala do vôo , sem descer da aeronave a alfândega será feita no destino final. Se for uma conexão para um vôo doméstico você fará a alfândega em MAO.
2- Dadas as últimas medidas da alfândega , que instalou até raio-X para revista corporal , não vejo muito que se possa fazer . Ou você declara e paga cerca de US$150 de imposto ou corre o risco e paga para ver.
2- Dadas as últimas medidas da alfândega , que instalou até raio-X para revista corporal , não vejo muito que se possa fazer . Ou você declara e paga cerca de US$150 de imposto ou corre o risco e paga para ver.
-
marcelosa
É conexão. Então passarei pela alfândega em Manaus. Eu vou receber as malas, passar pela alfândega e despachar outra vez pra conexão?
Em Manaus tem esse raio-x?
Em Manaus tem esse raio-x?
- Fabio Mensagens: 8900
Exatamente.
Você recolhe as malas , passa pela alfândega e redespacha.
Eu nunca estive em MAO , logo não tenho como te responder sobre os equipamentos de lá
No Rio e em SP ele já está instalado.
Vamos ver se alguém tem informações sobre a alfândega de MAO
Você recolhe as malas , passa pela alfândega e redespacha.
Eu nunca estive em MAO , logo não tenho como te responder sobre os equipamentos de lá
No Rio e em SP ele já está instalado.
Vamos ver se alguém tem informações sobre a alfândega de MAO
- gobbato Mensagens: 1524
Quanto custa o IPad?? Se for menos de $500, põe debaixo do braço e traz!
- gobbato Mensagens: 1524
Marcelo, o imposto seria sobre a diferença, não é? Neste caso, sobre $329, - talvez valha a pena!