Cartão de crédito American Express Platinum Credit

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
MarlonBrandoB Mensagens: 9
Ter Fev 07, 2012 5:51 pm
Vou tentar pegar o Gold Card, se não conseguir pego o do Gold credit.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Ter Fev 07, 2012 7:59 pm
MarlonBrandoB,

Por favor, não use palavrões.

blasten8 Mensagens: 332
Sex Mar 02, 2012 8:14 am
Tenho o Amex Platinum Credit, mas agora com essa cobrança de anuidade (absurda), estou revendo sua permanência no meu portfólio de cartões. rs

Eu vi em algum fórum pela internet (não lembro onde), que os cartões Credit que não possuiam anuidade passaram a cobrá-la, mas que ficariam isentos da taxa do programa Membership Rewards (algo em torno de R$ 60,00/ano). Porém, não vi nada a respeito oficialmente no site deles.

Outra dúvida, alguém sabe se o Cartão Amex Blue pode participar do Membership Rewards? No site, o benefício do Membership Rewards só é citado p/ os cartões de compra e para o Platinum Credit. Já na página do Membership Rewards diz que é válido pra todos. Fica confuso, pq eles mantém mtas páginas antigas (por exemplo, em uma página cita a cobrança de anuidade, em outra fala "grátis pra toda vida").

Se participar, estou pensando em trocar meu Platinum Credit pelo Blue, pq não estou vendo vantagem em manter o primeiro, cuja anuidade é quase o dobro em relação a do Blue.

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sex Mar 02, 2012 10:40 am
Até onde eu sei é válido para todos os cartões. Mas você não vai tentar negociar essa anuidade?

EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Mar 02, 2012 10:59 am
Eu tenho um Platinum Credit e não cobraram anuidade alguma.

blasten8 Mensagens: 332
Sex Mar 02, 2012 11:06 am
Pois é, posso tentar reduzir a anuidade.
Nunca negociei anuidade com eles (Bradesco/Amex), até mesmo pq nunca foi cobrada.
Pra valer a pena, só se o valor chegasse bem abaixo da anuidade do Blue, pq preferiria não ter de ligar pra negociar.
Se o Membership Rewards vale pra todos os cartões Amex, não vejo alguma diferença relevante entre os dois plásticos.

EricArthurBlair, até o momento tb não me cobraram, mas já avisaram que vão. Já estou me preparando. rs

leecat Mensagens: 116
Sáb Mar 03, 2012 12:16 pm
Se eles passarem a cobrar anuidade, eu cancelo na hora...mas antes eu transfiro os meus pontos pra algum outro lugar...rs

viniciusbb Mensagens: 915
Sex Mar 30, 2012 11:52 am
Tenho um Gold Credit (pré regra do Bacen e que normalmente não uso) e um Gold Card. No mês retrasado eu acabei utilizando o Credit (após quase 6 meses de inatividade) e veio cobrando a anuidade. Liguei lá e retiraram 100% da anuidade.

leoalexx Mensagens: 79
Sáb Mai 12, 2012 5:44 pm
Pessoal alguém já usou os seguros que o Platinum Credit ou Gold oferecem? seguros residenciais?

Voltar para “American Express”