Aluguel de carro: conheça os gastos extras que você pode ter
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Acho que não tem uma resposta exata para essa pergunta. No quesito programa de fidelidade e benefícios o destaque é a Hertz. Mas há outras locadoras boas. E os preços mudam constantemente.
-
gdefaro
Em Portugal e Espanha, até o ano passado, as locadoras não informavam sobre o que fazer com os pedágios não físicos nas estradas federais. Ou seja, é um sensor que fica no vidro do carro e cada vez que você passa por uma estrada federal, ele debita da matricula (placa) do carro. Quando entrou em vigor, já tinha voltado de Portugal e chegou uma fatura aqui na minha casa do Rio para eu pagar. Foi um surpresa desagradável. Só é pago nos correios (para os carros alugados). Esse ano verei como está isso lá.
Outra coisa é se o aluguel do carro tiver sido feito num país e a devolução num outro diferente. Além de pagar o aluguel normal do carro, ainda há que se pagar um valor de quase mil euros de devolução. Sempre quis atravessar a França e Espanha até Portugal de carro, mas nessas condições não tem como.
Outra coisa é se o aluguel do carro tiver sido feito num país e a devolução num outro diferente. Além de pagar o aluguel normal do carro, ainda há que se pagar um valor de quase mil euros de devolução. Sempre quis atravessar a França e Espanha até Portugal de carro, mas nessas condições não tem como.
Isso de devolver em outro estado/país é ruim mesmo por causa das taxas. Tem sempre que analisar o custo/benefício.
-
gdefaro
Eu nunca paguei um valor extra por devolver em outro estado. O que aumenta é o valor do seguro, mas mesmo assim é muito pouco. A devolução em si não tem sobrepreço. Mas devolvendo em outro país, ai sim, tem esse valor de mil euros, que é chamada de "one way fee".
Eu só alugo na AVIS. Foi a única que nunca me deu problema e que sempre me atendeu muito bem.
Eu só alugo na AVIS. Foi a única que nunca me deu problema e que sempre me atendeu muito bem.
Em outro estado, dependendo da distância e da locadora, há cobrança de taxa.
-
gdefaro
Então eu dei sorte nos países por onde alugamos, pois já alugamos em Portugal, Espanha, Bélgica, Itália e República Tcheca. Em todos eles alugamos o carro num estado e devolvemos em outro e não tivemos sobrepreço por este motivo.
Em fevereiro iremos alugar em Edimburgo e devolveremos em Londres. Você sabe se tem sobrepreço lá?
Em fevereiro iremos alugar em Edimburgo e devolveremos em Londres. Você sabe se tem sobrepreço lá?
Não sei. Como depende da locadora é difícil afirmar.
-
carloshmavila
A AVIS Locadora em Imperatriz-MA uma vez me cobrou uma taxa de lavagem do carro de R$20,00. DEtalhe que o carro não estava tão sujo e mesmo assim me cobraram alegando que não foi naquelas condições em que aluguei o carro. Mas isto é óbvio: Só de andar 1km com o carro nestas ruas que sempre tem poeira que o carro não vai voltar como foi alugado.
Eu acho essa taxa um absurdo. Só aceitaria caso estivesse realmente sujo, com lama ou algo assim.
Voltar para “Aluguel de carros”