Pessoal, alguém pode esclarecer uma duvida sobre o IOF? Pergunto pq fui até uma casa de cambio e me cobraram em papel moeda R$ 2,53 pela compra e, para minha surpresa olhei em minha fatura do cartão de credito da Caixa Econômica a cotação de R$ 2,37. Agora fiquei na dúvida. Quase todos no Fórum falaram que seria mais vantajoso comprar papel-moeda, porém além de garantir milhas usando o cartão, eu pagarei um valor melhor na fatura?
Alessandro
Guia do IOF: Tudo o que você precisa saber para viajar melhor!
- GabrielDias Mensagens: 41743
A Caixa cobra uma cotação muito boa, do dólar comercial. Essa é a grande vantagem. No Santander hoje, por exemplo, a cotação está em R$2,50.
Em cima da cotação da Caixa você precisa colocar o IOF.
R$2,37 + IOF de 6,38% = R$2,52.
Em cima da cotação da Caixa você precisa colocar o IOF.
R$2,37 + IOF de 6,38% = R$2,52.
- zebinsk Mensagens: 1282
Se você tem o cartão da Caixa nem se preocupe com o IOF. Provavelmente você terá a mesma cotação do papel moeda das corretoras de câmbio e ainda vai ganhar milhas.
O único risco é de o dólar disparar exatamente no dia que você for pagar a fatura.
O único risco é de o dólar disparar exatamente no dia que você for pagar a fatura.
-
marcelos81
Com alta do IOF, busca por dólar em espécie para viagem cresce 40%
http://oglobo.globo.com/economia/com-alta-do-iof-busca-por-dolar-em-especie-para-viagem-cresce-40-11259846" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom muitos acredito que já leram.
Um grande medo meu é agora com essa alta na procura de papel moeda, a famosa lei da orferta x demanda, não ter mais cotações interessantes.
http://oglobo.globo.com/economia/com-alta-do-iof-busca-por-dolar-em-especie-para-viagem-cresce-40-11259846" onclick="window.open(this.href);return false;
Bom muitos acredito que já leram.
Um grande medo meu é agora com essa alta na procura de papel moeda, a famosa lei da orferta x demanda, não ter mais cotações interessantes.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Eu entendo que a procura vai aumentar, mas os viajantes vão cada vez mais usar 3 métodos de pagamento: cash, crédito e pré-pago.
Com a notícia, é normal que no primeiro momento a procura por papel moeda aumente, mas aos poucos acho que vai estabilizar.
Se eu tiver que viajar com valores altos, não será em papel moeda com certeza, pois o risco não justifica a economia.
Com a notícia, é normal que no primeiro momento a procura por papel moeda aumente, mas aos poucos acho que vai estabilizar.
Se eu tiver que viajar com valores altos, não será em papel moeda com certeza, pois o risco não justifica a economia.
-
FightClub
Fiz uma compra de dólares na Cotação hoje a 2,4944 (já com os 0,38% do IOF). Na Caixa, o dólar hoje tá 2,4100, + 6,38% = 2,5637. Uma compra de 1000 dólares no cartão Infinite vai me dar 2200 milhas, ao custo de R$69,30 (diferença entre a Caixa e o papel moeda), ou seja, 0,0315 por milha. Isso na Caixa (melhor cotação) e no Infinite (melhor pontuação), para quem tem cartão que não dá 2,2 pts por dólar ou outro banco, a milha sai mais cara ainda. E ainda tem o risco da variação cambial...
Não é um valor que compensa não...
Se não for uma viagem que exija grandes valores, acho mais viável levar papel moeda e andar com a doleira, ou deixar parte do dinheiro trancado na mala, no hotel.
Não é um valor que compensa não...
Se não for uma viagem que exija grandes valores, acho mais viável levar papel moeda e andar com a doleira, ou deixar parte do dinheiro trancado na mala, no hotel.
-
alexsander
Boa tarde FightClub. Tu está a dizer que não vale a pena e o rsico de comprar papel moeda? ou não vale a pena usar o cartão de crédito?
Alexsander
Alexsander
-
alexsander
Pessoal, pelo que entendi, esta valendo a pena USAR o cartão de credito da caixa. Pois, na compra de 1000,00 dolares em papel moeda irá dar 2490,00 e usando o cartão custará 2560,00. Uma diferença de 70,00 reais. Se as milhas do teu cartão lhe retornar 69,00....é melhor usar o cartão. Não é?
Baseado nos valores do colega de forum FightClub.
Baseado nos valores do colega de forum FightClub.
-
FightClub
O valor pago nas milhas ao usar o cartão. Vi aí falando que se fosse da Caixa, nem precisaria se preocupar. E não é bem assim...