Realizei o pedido do cartão esta semana, para usá-lo em compras internacionais apenas.
Especialmente na Black Friday
A cotação é boa mesmo? Pelo que dizem, não fosse o IOF, não seria nem necessário comprar em espécie...
Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
-
Sergi0
Sim, o padrão da Caixa é o PTAX do dia arredondado pra cima mais um centavo, por exemplo, ontem o PTAX fechou em 3,8589, então o dólar da Caixa deve ter fechado em 3,87. Com um grande diferencial: vale o dólar do dia da compra e não o do pagamento, ou seja, não tem surpresa com a variação do dólar depois.
Mesmo com o IOF acho que vale a pena, pois fica pouca coisa mais caro que o papel moeda, mas com a vantagem de acumular pontos e não precisar carregar muito dinheiro por aí. Mas também é o único ponto positivo de um cartão da Caixa e não dá pra confiar no uso no exterior, sempre que viajei com ele tive várias compras negadas sem motivo.
Mesmo com o IOF acho que vale a pena, pois fica pouca coisa mais caro que o papel moeda, mas com a vantagem de acumular pontos e não precisar carregar muito dinheiro por aí. Mas também é o único ponto positivo de um cartão da Caixa e não dá pra confiar no uso no exterior, sempre que viajei com ele tive várias compras negadas sem motivo.
- AndrosGAMA Mensagens: 162
Obrigado Sergio! Não sabia que o que contava era o do dia da compra, isto é ótimo. Pretendo comprar por aqui e entregar na casa de um amigo na Black Friday.
Nossa, que desagradável esse papo de declínio de compras!
Como você resolveu? Ligou de lá para a central?
Nossa, que desagradável esse papo de declínio de compras!
Como você resolveu? Ligou de lá para a central?
-
Sergi0
@androsgama, não tem como resolver, a central não reconhece o bloqueio. Na minha última viagem notei dois padrões: depois de poucas centenas de dólares gastos o cartão parava de funcionar e só voltava no dia seguinte, além disso nos EUA agora estão começando a ter cartões com chip, em algumas lojas como o Walmart a máquina mandava usar o chip, nessas nunca funcionava. O que eu fazia era usar o adicional depois do bloqueio do titular ou outra forma de pagamento (tem que ter um cartão de outro banco pra garantir, não dá pra confiar).
Tem uma teoria em algum tópico aqui de que esses problemas só acontecem com a bandeira MasterCard. Como a Caixa me mandou um Visa Platinum sem eu pedir, vou aproveitar pra testar agora em janeiro pra ver se funciona direito.
Tem uma teoria em algum tópico aqui de que esses problemas só acontecem com a bandeira MasterCard. Como a Caixa me mandou um Visa Platinum sem eu pedir, vou aproveitar pra testar agora em janeiro pra ver se funciona direito.
Ótimo saber disto, @SergioLM. Como prevenção, é uma informação excelente!
Sempre levarei adicionais daqui para frente.
O primeiro teste do meu black será agora na Black Friday.
Quando você fizer o seu, avisa a gente aqui também. Abraço.
Sempre levarei adicionais daqui para frente.
O primeiro teste do meu black será agora na Black Friday.
Quando você fizer o seu, avisa a gente aqui também. Abraço.
-
Sergi0
Não esquece de ligar pra central e pedir o desbloqueio para compras internacionais pela internet, que são bloqueadas por padrão na Caixa. E começa pelo que você mais quer comprar, porque tem sério risco de não conseguir comprar tudo.
Pode deixar! É só pela central ou pode ser pelo app também?