Obrigado pela resposta Blazak.
Mas se o pague contas realmente estiver pontuando 2 milhas para cada dólar também é um atrativo interessante. Já tenho um Itau e queria um segundo cartao para pagar a fatura dele. Há alguma restrição do BB quanto a isso? Essas 2 milhas por dólar continuam mesmo após as mudanças recentes do BB?
Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles MasterCard Platinum
-
viajante
Continuam sim, mas o pague contas do BB é mais caro do que o Itaú. Mesmo assim vale a pena.
E pode fazer isto sem problemas, não há nada nas regras que impedem isto. Tanto é que a maioria dos usuários de pague contas faz desta forma.
E pode fazer isto sem problemas, não há nada nas regras que impedem isto. Tanto é que a maioria dos usuários de pague contas faz desta forma.
-
dt2012
Se for para pontuar em 2 cartões, a melhor dobradinha sem dúvida é Itaú + Santander. A menos que na sua cidade não tenha agência.
O custo total do pague contas do BB, entre IOF + IOF adicional + juros é de 1,5% a 1,7%, dependendo do mês. Este mês, por exemplo a taxa mínima pra mim ficou em 1,64% (pagamento da conta em 25/04 - último melhor dia, vencimento da fatura BB em 13/05.
Enquanto o custo do Santander gira em aprox. R$ 22,00/10.000 milhas, o do BB fica em aprox. R$ 152,00/10.000 milhas, considerando-se uma cotação de 1 U$ = R$ 1,90 e pontuação de 1,5:1 (Santander) e de 2,0:1 (BB). Mas ainda assim é vantagem o pague contas do BB (dependendo do uso que se fizer com as milhas adquiridas, é claro!!).
O custo total do pague contas do BB, entre IOF + IOF adicional + juros é de 1,5% a 1,7%, dependendo do mês. Este mês, por exemplo a taxa mínima pra mim ficou em 1,64% (pagamento da conta em 25/04 - último melhor dia, vencimento da fatura BB em 13/05.
Enquanto o custo do Santander gira em aprox. R$ 22,00/10.000 milhas, o do BB fica em aprox. R$ 152,00/10.000 milhas, considerando-se uma cotação de 1 U$ = R$ 1,90 e pontuação de 1,5:1 (Santander) e de 2,0:1 (BB). Mas ainda assim é vantagem o pague contas do BB (dependendo do uso que se fizer com as milhas adquiridas, é claro!!).
-
viajante
Bem explicado dt2012. O BB só vale a pena se for para usar em uma executiva ou para finalizar um bloco de milhas e ir viajar.
-
anjopp30
Tenho cerca de 4k em boletos pra pagar dia 05. Minha fatura do itau fecha dia 24 com vencimento dia 6. Sera que vale apena pagar esses 4k pra ganhar pontos. Se eu repetir isso todo mes, nao vai sair muito caro?
-
viajante
Você irá pagar 30 dias de encargos. Ou mude a data do vencimento do cartão para antes, afim de reduzir os encargos.
Valerá apena apenas para emitir em executiva ao meu ver.
Valerá apena apenas para emitir em executiva ao meu ver.
-
anjopp30
Foi o que aconteceu comigo semana passada. dia 18 Comprei um notebook no site da Dell e emiti o boleto. Como minha fatura do BB fecha dia 23 ou 24 resolvi pagar no BB Platinum pra ganhar uns pontos extras. Hoje fui consultar na internet e a fatura ja estava fechada desde o dia 17 e o boleto do note foi pra o mes seguinte. Antes eu tivesse pago no cartao do ITAU que ainda nao fechou.
-
viajante
É preciso ficar bem atento à estes detalhes. Mas quando vai pagar o boleto no BB, aparece para qual fatura ele irá contabilizar o débito não?
-
anjopp30
Nao prestei atenção nisso. Pois como ainda era dia 18, eu tinha certeza que iria cair na fatura com vencimento em maio. Agora to com medo de pagar alguns boletos no itau e cair na fatura de junho tambem.