Minha experiência na abertura de Conta da Caixa hoje.
Agência Berrini, em SP.
Chego na agencia por volta das 13h, e sou encaminhado para o andar superior, para a abertura de contas.
Haviam 2 gerentes atendendo e 1 pessoa na espera. Total de espera? 1:20h
Levaram 50 minutos para concluir a abertura de UMA conta corrente da pessoa que já estava sendo atendida quando cheguei.
Ao solicitar a abertura da conta, me vem com um calhamaço de folhas para preencher com informações pessoais. Isso mesmo, tudo a mão. Vai e vem papel, e assina aqui e ali, e o gerente passa uns 20 minutos preenchendo coisas no sistema e me diz: "Você tem sorte, é a primeira conta que vamos conseguir abrir hoje, estavamos sem sistema desde manhã", com uma pilha de contas que deveriam ter sido abertas na mesa.
Passa-se mais um tempo e o gerente me deixa na mesa e vem um estagiário para fazer a "parte chata", digitar todo o calhamaço de folhas que eu preenchi manualmente no sistema. Ele preenche minha renda incorretamente, peço para que ele corrija e fui sumariamente ignorado.
Nessa hora já estava quase desistindo.
Foi quando ele disse que estava pronto e seria só cadastrar a senha do cartão, que segundo ele: "Deve chegar de 20 a 30 dias.. Demora um tempão mesmo né, comparando com outros bancos".
Só que o tal estagiário não tinha acesso ao sistema para cadastrar a senha e pede para que a outra gerente que também estava atendendo fizesse isso para mim. Tive que esperar ela terminar o atendimento dela, mais uns 10 min para cadastrar a tal senha. Depois perguntei sobre a senha da internet, e mais 5 min de chá de cadeira ate ele aparecer com uma folha de papel com o procedimento.
Já sendo quase mandado embora, questionei sobre o pacote da conta, e ele me disse que escolheu o "mais básico para eu começar" sem ao menos perguntar qual eu gostaria.
Para evitar o stress, deixei como estava e fui embora. Resultado, quase 2:30h de espera para abertura de uma conta com pacote incorreto (que possivelmente vou precisar voltar a agencia para corrigir) e renda cadastrada incorretamente.
Olha.. A Caixa realmente pode ter taxas melhores, mas lidar com esse banco não é mole não. Não paga o Grecim 2000 para os cabelos brancos.