Qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
luisghiv Mensagens: 16
Qui Jun 13, 2013 11:09 pm
O site do IBI da erro quando tenta-se listar as agencias. Vou procurar isso melhor.

Mininufeio Mensagens: 43
Qui Jun 13, 2013 11:10 pm
Como assim que no cartão BB Platinum se gastando acima de R$ 3000,00 não se paga anuidade?

Conta mais sobre isso!!!!

luisghiv Mensagens: 16
Qui Jun 13, 2013 11:20 pm
Foi isso que me informaram pessoalmente quando pedi o cartão Visa Platinum no BB no início desse ano. Primeiros 6 meses ou 1 ano grátis, e depois sem anuidade se houver gasto médio acima de R$ 3 ou 3.5 mil. Não lembro extamente o valor, mas como gasto bem mais do que isso não me preocupei.
Pagamento de R$ 9400 deu 7900 pontos, que da aproximadamente 1.76 pontos por dolar. Eles creditam parte dos pontos no pagamento, e outra parte no inicio do mes seguinte.
Assim como muita gente, eu cancelei o Itaucard, e estou satisfeito com esse.

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Jun 13, 2013 11:31 pm
Diners só serve para salas vip. Até existe a possibilidade de mandar os pontos para a American Airlines ou outras empresas estrangeiras, mas se perde 1/3 dos milhas na transferências para os programas de fidelidade. Ou seja, de cada 15 mil pontos no programa Diners Rewards, só entram 10 mil milhas no Advantage.

http://www.diners.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/diners-club-rewards/milhas-aereas/exclusive/?card=0" onclick="window.open(this.href);return false;

viajante Mensagens: 1090
Sex Jun 14, 2013 10:12 am
Excelente! Eu compro tudo na função crédito e indico os outros a fazerem o mesmo. Só se tiver desconto à vista que pago em dinheiro.

rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 14, 2013 2:07 pm
Explica rapidamente esse lance aí do IBI?! Obrigado.

baran Mensagens: 10215
Sex Jun 14, 2013 2:15 pm
rodrigocesar,

Em resumo: quem tem conta no BB ganha 0,5 ponto/Dólar em compras no débito.

O Banco IBI permite a você pagar contas usando o cartão de débito.

Então, pagando a fatura do cartão de crédito no débito, você ganha uma pontuação extra de 0,5 pto/US$.

Mais detalhes no tópico: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=242&t=6024" onclick="window.open(this.href);return false;

Falcone Mensagens: 1913
Sex Jun 14, 2013 3:51 pm
zardox,

O AA Black é um dos cartões mais difíceis de se conseguir atualmente. Pelo que vc falou sobre sua renda e cartões, acho que não terás problema para solicitar um. O unico problema é que vc não movimenta com o Citi a um bom tempo e talvez o banco exija que vc utilize mais a sua conta por pelo menos uns 3 meses. Agora, se colocar no banco uma quantia de 300 mil, mesmo que seja temporariamente (só pra impressionar a gerencia), sua vida vai ser facilitada.

É também importante saber se vc é Citigold. Eu acredito que vc seja, mas como o banco recentemente reorganizou seus segmentos e vc não movimenta a sua conta, é possível sofrer um downgrade. Outro caminho seria vc pedir o AA Platinum, usa-lo bastante, e esperar que o banco faça o convite... esse foi o meu caso.

Mas é aquele negocio, isso tudo vai depender do seu gerente e bla bla bla.

Oficialmente o Citibank pede renda de no minimo 20 mil ou 500 mil de investimentos e so é oferecido a clientes Citigold. Eu ja ouvi pessoas dizendo que em alguns casos, o banco exige os dois (renda+investimentos), porem no meu caso bastou a renda minima de 20 mil.

zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 14, 2013 4:07 pm
Falcone,
Grato pelas dicas..
Investimento não tenho como mandar para lá agora, porque tenho que deixar onde estão para continuar aumentando meus limites para pague contas...
Mas.. renda é fácil... e tb posso direcionar metade do salário e os honorários que recebo para lá.. colocar umas 6 contas em débito automático... direcionar 1 seguro dos 2 carros que tenho+seguro da casa, e direcionar parte de algumas poupanças... algumas delas estão em nome de meus filhos.. posso passar tudo para lá para o meu nome.....
Embora eu não movimente a conta, quando eu usava os cartões do Citi (que tenho até hoje), nunca atrasei.. sempre paguei em dia e 100% do valor da fatura...
E se num der.. rola um platinum... aí, eu peço ao dono da empresa para fazer algumas compras da empresa com o meu cartão e em 6 meses dá um baita movimento...
Acho que depois disto.. rola um black, até porque eu já tenho 3 black´s e 3 infinites de outros bancos.. foras os outros 476, quer dizer 477, quer dizer 478 platinum´s...rsrsrsrsrsrs

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jun 14, 2013 6:21 pm
Alguém sabe se o cartão de débito do Citi dá direito a entrada nas salas Vip Diners nacionais?

Queria abrir uma conta lá para pedir o Diners posteiormente, mas dependendo do caso, fico só com o cartão de débito mesmo...

Voltar para “Dicas de viagem”