Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
Blake777 Mensagens: 19
Qui Set 26, 2013 1:26 pm
Estou achando que meus cartões não pontuam bem...

Renda entre 5 e 6 mil... Tenho platinum do BB: Acho a pontuação ruim... Só pontua 1,5 com gasto acima de R$2500,00, até gasto mais, porém o limite dele ( 4 mil dilmas ) faz com que eu tenha dificuldade em ultrapassar 2500 em gasto... Aí acabo tendo que gastar em outros cartões que possuo.

Do Itaú tenho um da FIAT ( 5% dos gastos pontuando pra compra de carro ).

Do Bradesco tenho um Visa Gold: 1 dólar = 1 ponto.

Tenho amex linha credit: 1 : 1.

Acho q eu tinha que procurar um platinum com pontuação 1,5:1. Estou correto?

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 26, 2013 1:35 pm
A pontuação normal do Platinum é de 1,5 pontos mesmo. Cartão Gold é ruim. A linha Credit do Amex é fraca, seria legal tentar um upgrade para a linha Card.

Veja o Diners Exclusive e o American Express Green Card.

Blake777 Mensagens: 19
Qui Set 26, 2013 1:46 pm
Quais platinuns pontuam 1,5? Dufry do Santander? Credicard?

Qui Set 26, 2013 1:48 pm
Abre as matérias dos cartões para ter as informações exatas e atualizadas. Você verá inclusive a renda e saberá se a sua se enquadra ou não.

farbarreto Mensagens: 17
Qui Out 03, 2013 1:52 pm
Caros,

Tenho o cartão Tam Itaucard Platinum mas não estou satisfeito há tempos. Já tirei muitas passagens com ele e hoje estou apenas esperando juntar 70 mil Multiplus para emitir "duas pernas" de 35k (estou com 62k atualmente) e depois mandá-lo pro espaço. Tenho também o Santander Free para o pagamento de contas, mesmo juntando apenas umas migalhas....6 por 1.

Sou cliente do Itaú e renda em torno de 8k. Estou interessado em um cartão que me possibilite juntar pontos para trocar por passagens nacionais (Tam ou Gol, indiferente), na American Airlines e alguma européia (TAP ou até mesmo Ibéria).

O que me sugerem?

Abs

marianalzf Mensagens: 4
Sex Out 04, 2013 9:40 am
Olá,

Acompanho o fórum há algum tempo e foi através das dicas postadas aqui que comecei a me aventurar no mundo das milhas, rsrs. Confesso que não sou muito arrojada não, estou começando (e as vantagens acabando). Utilizei por um tempo a dobradinha Smiles e TAM Itaucard (o Dufry estava com um limite muito baixo, agora que aumentaram). Concentrava as compras no Smiles e fazia o ping pong com o Itaucard e, apesar de dividir os pontos entre os dois programas, funcionou bem para mim. Com o fim da pontuação do Pague Contas do Itau, inverti a situação.
Agora, o cenário é seguinte: tenho financiamento na Caixa (sou funcionária pública federal e recebo por lá) e preciso ter um cartão deles. Me ofereceram um Master ou Visa Platinum, com um limite de R$16.000,00 para compras (ainda não sei o limite de saque).
Vamos às perguntas:
- Como tenho que pegar um dos cartões da Caixa, o Itaucard ainda teria utilidade ou seria melhor cancelá-lo (dólar mais alto, anuidade inegociável e sem pontuação no Pague Contas)?
- Qual bandeira da Caixa seria mais interessante, Visa ou Master? (visando futuramente um Infinite ou Black)
- Qual a combinação mais interessante de uso?

Meus Dados

- Qual é a sua renda mensal?
R$10.400 bruto/R$7.600 líquido
- Em qual banco você é correntista?
BB e Caixa
- Quais são os seus cartões atuais?
BB Smiles Platinum, TAM Itaucard Platinum, Santander Dufry Platinum
- Você viaja muito?
1 vez por ano para o exterior e 1 vez por ano no Brasil
- Qual o benefício que você mais deseja?
Milhas

Obrigada!

Sex Out 04, 2013 9:48 am
- Se você não estiver usando o Itaucard, e te cobrarem anuidade, vale cancelar. Se isentarem vale continuar com ele mesmo parado.

- São praticamente iguais as bandeiras. Se o seu limite for de 16k, acho que você consegue upgrade para central.

acdesigner Mensagens: 81
Sex Out 18, 2013 3:38 pm
Boa tarde, tenho algumas dúvidas sobre cartão de crédito, não sei se aqui seria o local correto, caso não me avise que eu troco.
Estou para fazer minha primeira viagem internacional, e tenho muitas duvidas sobre cartão de crédito e compra de dólares.
- tenho dois cartões ( santander Free [visa] e Credicard gold [Master] ) os dois são internacionais e sem anuidade, mais nunca usei fora. ( esses dois cartões não são ligados a minha conta bancária na caixa. )
- Posso usar esses cartões na minha viagem?
- Posso sacar dinheiro no exterior com esses cartões?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”