O que acho mais ridículo nesses segmentos é que são feitas diversas exigências para ser um cliente, mas muitas vezes na hora de conceder crédito, não concedem nada.
Como pode alguém ser Select e não possuir nada de crédito? Então porque aceitou o cliente nesse segmento?
A análise para a aceitação do cliente nesses segmentos deveria seguir a mesma regra de concessão de crédito: não aprovou com uma determinado score, não migra ou entra no segmento. Senão os bancos fazem essas palhaçadas de exigir 30 mil e renda de no mínimo 10 mil no segmento e nada de crédito! Apenas para ganhar tarifa, porque investimentos melhores você encontra em qualquer corretora.
Santander Select
-
VitorVisuello
Concordo!
Eu já estou finalizando algumas coisas e acho que vou encerrar a conta e ficar apenas no Itaú personnalite mesmo.
Eu já estou finalizando algumas coisas e acho que vou encerrar a conta e ficar apenas no Itaú personnalite mesmo.
- LMBJR Mensagens: 11168
@VitorVisuello o que pode ser feito para levantar este score interno? Sua gerente te disse? Ou é algo que só com o tempo se resolve?
Pelo que lembro sua conta é desde Agosto, não seria o caso de esperar até novembro? Pergunto isso pois HSBC e Citi tornar-se mais generosos depois de três meses de conta, foi quando consegui o Black do HSBC mesmo sem um real investido, mas demonstrando movimentação acima dos requisitos. Será que isso não funcionária para você? Afinal o programa de fidelidade do Itaú está bilhões de anos liz atrás do programa do Santander.
Pelo que lembro sua conta é desde Agosto, não seria o caso de esperar até novembro? Pergunto isso pois HSBC e Citi tornar-se mais generosos depois de três meses de conta, foi quando consegui o Black do HSBC mesmo sem um real investido, mas demonstrando movimentação acima dos requisitos. Será que isso não funcionária para você? Afinal o programa de fidelidade do Itaú está bilhões de anos liz atrás do programa do Santander.
-
VitorVisuello
Minha gerente falou que não existe prazo. E sistêmico, apenas apenas para movimentar, isso já faço. Eu vou esperar mais uns meses pois ganhei por 3 meses isenção da tarifa, se depois disso não liberar eu fecho. Eu parei de usar cheque, para não me prender no banco. Vou apenas movimentar mesmo. Já tenho dinheiro aplicado também.
-
Carolliberato
Segundo meu gerente, via de regra o Santander atualiza o perfil do cliente de 4 em 4 meses. Talvez uma alternativa seja aguardar completarem esses 4 meses iniciais e tentar conseguir algo com o gerente.
Também não concordo com essa política de abrir conta e não liberar nada de crédito.
@VitorVisuello Se o ponto chave no seu caso são os limites de crédito, aconselho a se focar mais no Itaú. Não há comparação entre Itaú e Santander quanto a limites... O primeiro é bem mais generoso.
A questão é que, a meu ver, em uma análise geral, o Santander é melhor que o Itaú. Então o segredo é olhar as suas necessidades e o que melhor se adequa ao que você precisa.
Também não concordo com essa política de abrir conta e não liberar nada de crédito.
@VitorVisuello Se o ponto chave no seu caso são os limites de crédito, aconselho a se focar mais no Itaú. Não há comparação entre Itaú e Santander quanto a limites... O primeiro é bem mais generoso.
A questão é que, a meu ver, em uma análise geral, o Santander é melhor que o Itaú. Então o segredo é olhar as suas necessidades e o que melhor se adequa ao que você precisa.
-
RenanSi
Minha gerente disse que o Rating atualiza semanalmente, mas vai saber... ela pediu para eu cadastrar contas em débito automático para ajudar no cálculo.
-
VitorVisuello
A minha falou a mesma coisa, que toda semana atualiza.
-
alexandrerj
Eu acho engraçado, pq eles não liberam um limite de 1000 reais aí vc usa ele todo, paga a fatura em dia, ou em debito automático aí depois de mais uns 2 meses aumentam mais... Pq nao parte deles liberar limite pra pessoa usar, pagar em dia é mostrar que eh bom pagador? Pq o cliente q tem q esperar, comprar produtos, colocar outras contas em debito automático???? Acho ridículo aprovar conta em um segmento desse é não liberar nem que seja mil reais no cartão...
Abraços.
Abraços.
-
VitorVisuello
@alexandrerj Concordo! Ainda conversei com a minha gerente, disse que minha conta no Itau Personnalite (que demorou uns 7 dias pra ser analisada e aprovada) me deram credito, ela me informou que isso poderia ajudar quando fosse solicitar os cartões pra mim, mas não disse prazo, apenas que tenho que aguardar. Eu vou esperar mais 2 meses que é quando termina os 3 meses que me deu sem tarifa da conta, se nada mudar eu fecho. Quando migrei para o SELECT não demorou nem 2 dias, e não deram nada, já no itau tive que esperar e foi aprovado com credito. Itau realmente faz o correto.
-
RenanSi
Liguei para a agência e perguntei se meu rating já tinha atualizado
Atendente 1: "Rating? Você é funcionário?"
Assistente da gerente: "Isso é uma pontuação interna, não podemos ficar passando isso aos clientes, não sei quem te falou isso."
Ia citar o artigo 43 do CDC(O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.), mas nem vale a pena, vou sacar meus investimentos e levar para outro lugar.
Atendente 1: "Rating? Você é funcionário?"
Assistente da gerente: "Isso é uma pontuação interna, não podemos ficar passando isso aos clientes, não sei quem te falou isso."
Ia citar o artigo 43 do CDC(O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.), mas nem vale a pena, vou sacar meus investimentos e levar para outro lugar.