Olá amigo. Parabéns primeiramente pelo fórum. Está sendo uma benção para mim.
Vamos lá. Estou lendo tanto que até dor de cabeça me dá. Vou pra Cancun em Novembro/2013 para lua-de-mel, e ficaremos em um all-inclusive (Sun Palace km20). Tenho uma conta no Itaú com cartões de débito e crédito internacionais (Platinum) na bandeira Master, e pretendo muito seguir seus conselhos de utilizá-los, principalmente o débito.
Porém, eu também peguei no banco um Global Travel da Amex, e só depois fui saber que não tem muuuuita aceitação assim em Cancun. Enfim, de qualquer forma ele pode me servir como uma reserva? Existe algum caixa eletrônico lá que aceite? Pq eu já tenho ele.
Pretendo estar resguardado em todas as alternativas possíveis, pra não passar aperto. Então levarei uns 500 dolares em dindin, + meus cartões. Pensei em sacar um pouco em dólares e um pouco em Pesos no débito ou nesse Global Travel se tiver algum lugar que saque. Sei que cada hora leio algo diferente, em usar dolar ou peso, então por via das dúvidas usarei os dois pra ver. Quero fazer passeios, sei que as vezes devemos dar gorjetas, pegar ônibus. Vc daria preferencia no uso do dolar ou do peso pra isso?
Sei que são muitas perguntas, mas desde já obrigado pela atenção!
Qual moeda levar para Cancún?
-
Ajudante
Não sabemos como é a aceitação do cartão pré-pago do American Express em Cancún. Sobre o que achamos, é o que está no texto.
-
belacarina
Oi pessoal! Estou indo pra Cancún em dezembro e queria saber o seguinte:
Estou sem cartão de crédito. Estava pensando em levar dólar, cartão de débito (daqui mesmo) e cartão pré pago em dólar. Tbm vi no banco Cotação que tem Peso Mexicano e estava pensando em levar Peso no lugar do Dólar... Qual a melhor opção? Levar Peso? Dólar? Cartão Pré Pago? Sacar pesos lá com meu cartão de débito daqui?? Tô tão confusa...rs...
Obrigada!!!
Estou sem cartão de crédito. Estava pensando em levar dólar, cartão de débito (daqui mesmo) e cartão pré pago em dólar. Tbm vi no banco Cotação que tem Peso Mexicano e estava pensando em levar Peso no lugar do Dólar... Qual a melhor opção? Levar Peso? Dólar? Cartão Pré Pago? Sacar pesos lá com meu cartão de débito daqui?? Tô tão confusa...rs...
Obrigada!!!
-
Ajudante
Olá belacarina,
Seja bem-vinda!
As opções são as informadas na matéria. Todas as opções são viáveis.
Seja bem-vinda!
As opções são as informadas na matéria. Todas as opções são viáveis.
-
raphaelrsp
Esse tópico tirou praticamente todas as minhas duvidas... Mas como eu disse, praticamente não quer dizer todas! rs
Vamos lá.
Fazendo um comparativo do poder de compra do Peso mexicano X dólar em relação ao real.
Por exemplo.
Valor de uma garrafa de água mineral:
Real =?
Peso mexicano =?
Dólar =?
Resumindo! Em media o que compramos com o real aqui no Brasil é comparável com os preços no México.
Espero que vcs possam entender minha duvida.
Vamos lá.
Fazendo um comparativo do poder de compra do Peso mexicano X dólar em relação ao real.
Por exemplo.
Valor de uma garrafa de água mineral:
Real =?
Peso mexicano =?
Dólar =?
Resumindo! Em media o que compramos com o real aqui no Brasil é comparável com os preços no México.
Espero que vcs possam entender minha duvida.
- Cristyan Mensagens: 2852
Não seria ao contrário?falandodeviagem escreveu:- Cotação: Normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio.
-
eloamaciel
gente to confusa MUITO
qual a melhor opção,vou em abril por vezes pensei em levar tudo em dinheiro dps em levar tb o cartão to bitolada ao sei o que fazer rs
qual a melhor opção,vou em abril por vezes pensei em levar tudo em dinheiro dps em levar tb o cartão to bitolada ao sei o que fazer rs