Bradesco Prime

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Bradesco.
Heinze Mensagens: 46
Seg Abr 02, 2012 8:02 pm
Bom sou novo por aqui, quanto ao score serasa eu discordo com alguns que falaram que todos começäo com o Score de 1000, conheço bem o sistema e posso afirma que näo é desta forma que funciona e vai muito além disso! O máximo que eu já vir foi pouco mas de 970, mais nunca 1000!

Verdades do score serasa:

Ele influencia no Limite de crédito, ele mostra sua capacidade de endividamento, ele mostra se vc teve o nome a pouco tempo no serasa, ele diz sua classe social (Níveis) -(AA,A,B,C,D,E,F,G,H) que vai de AA-Excelente, A-Ótimo, B-Bom, C-Aceitável, D-Regular, E-Deficiente, F-Ruim, G-Crítico e H-Péssimo.

Taxas de juros: (AA-0,0%), (B-0,5%), (C-5,0%)-----Menor exposiçäo de risco

(D-10%), (E-30%), (F-50%), (G70%) e (H-100%)----Maior exposiçäo de risco

Ou seja, já tínhamos o famoso Cadastro Positivo muito antes embora näo regulamentado.

Existem compartilhamentos de dados entre instituiçöes onde cada uma tem o direito de ver aquilo que cada uma compartiha, exemplo( Eu compartilho 50% mais tem uma outra que só compartilha 30% de informaçöes, ou seja, a mesma só tera o direito de acessar 30% das informaçöess compartilhadas entre elas) Conhecidas como trocas de informaçöes compartilhas em segredo.

E outra coisa o banco onde vc é correntista ele tem um perfil de cada cliente traçado que varia de 1-ano à 2-anos, e muitos depois disso näo leva em consideraçäo o seu perfil nos cadastros externos, salvo a restrinçäo cadastral!

Existem os chamados pontos de cortes, que cada uma instituiçäo guarda em segredo, ou seja vc tem que ter uma pontuaçäo mínima para que seu pedido de crédito ao menos passe por uma análise de crédito, Por ex: Banco XX exige 920 de score onde ficando abaixo disso sua proposta é negada na hora, quando se é cliente eles abrem caminho para análise (subjetiva) e quando näo somente a (objetiva) e por aí vai.

Poderia passar a madrugada escrevendo, mas vivo fora do Brasil e já é 1 hora da madruga aqui, pois o tema é longo e complicado! O serasa é terrivel existem varias ferramentas dentro do sistemas com codigos e outras coisas.

Se vcs se interessarem posso explicar muito mais coisa sobre essa empresa e como fuciona o sistema aqui!

Abçs a todos...

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seg Abr 02, 2012 8:09 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Heinze!

Obrigado pela explicação. Se você tiver interesse lhe convido a escrever sobre o sistema. Assim criamos um tópico novo apenas sobre isso, para concentrarmos as informações.

Abraços!

jesaz9 Mensagens: 69
Seg Abr 02, 2012 11:23 pm
Muito interessante sua explicação , eu somente coloquei no forum o que o próprio funcionário do Serasa me explicou , ele tentou vender o produto para mim , além disso existem muitas outras ferramentas de análise de crédito , tem uma que se chama Serasa Credit Bureau (se eu não me engano) ela é muito mais completa e detalhada.

Atenciosamente

Nossos contatos :
http://www.facebook.com/indinformatica" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.twitter.com/indinformatica" onclick="window.open(this.href);return false;
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Abr 02, 2012 11:41 pm
Boa iniciativa Heinze! Ficamos no aguardo de mais informações.

Ter Abr 03, 2012 7:27 am
Ok, podem abrir o tópico, falarei o pouco que sei sobre o Serasa e analise de crédito e citarei também como é na Alemanha, diferente e simples de conseguir um cartäo de crédito!

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Abr 03, 2012 1:05 pm
O Gabriel já olha aqui e abre a sala para trocarmos mais informações!

jesaz9 Mensagens: 69
Ter Abr 03, 2012 2:18 pm
Estamos no aguardo :)

Atenciosamente

Nossos contatos :
http://www.facebook.com/indinformatica" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.twitter.com/indinformatica" onclick="window.open(this.href);return false;
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Ter Abr 03, 2012 2:26 pm
O ideal é que você crie o texto para ser o principal do tópico. Pode escrever aqui que eu faço a transferência.

Ter Abr 03, 2012 4:59 pm
Sistema de Crédito - Serasa (Credit Bureau) ou ( o Concentre Serasa).

O crédito Bureau Serasa ele consiste em detalhar o cálculo do "score de crédito".

Exemplo verdadeiro de um consulta que eu tenho em mäos de um cadastro sintético

Credit Bureau

*Score: 437
*Taxa: 37,35%
*Classe: M
*Mensagem (espaço reservado para mensagem da intituiçäo.

A pontuaçäo "score" mostra referências de crédito que säo compartilhadas em nossa base de dados. A Pontuaçäo Score varia de 0 a 1000 e quanto mais próximo de 1000, mais segura é a concessäo de crédito. Avaliaçäo desta consulta: para cada 100 documentos com o mesmo comportamento de referências de crédito, 37 poderäo se tornar inadimplente em um horizonte de 12 meses.

Posiçäo do concentre:

*Grafias semelhantes, Registros da ultimas consultas de crédito e de cheque durante 6 meses, Participaçäo societária.

*Resumos de anotaçöes: pendência financeira, consulta na própia origem, cheques s/fundos- achei ccf, açöes judiciais, participaçäo em falencia e divida vencida.

*Depois seu dados cadastrais: RG,CPF, End; Tel, Renda presumida e endereços secundários.

*Primeira conta corrente aberta: Limite de crédito e cheque especial.

PS: As consultas podem variar de acordo com o seu contrato com o Serasa, eles tem sempre uma soluçäo para cada tipo de Cliente.

Varia do compartilhamentos de dados também e varios codigos que vc usa dentro de um quadradinho.

Lembrando também que cada instituiçäo tem seu própio critério de análise que é feito por um analista dentro da empresa e que sofre mudanças periodicamente de acordo com a economia no Brasil e Fora.

Um banco Chato é o itau, eles tem informaçöes sobre vcs e seu parentes como vizinhos, eles fazem cruzamentos de dados como nome de familia e telefones e endereços, e caso um de seus familiares ficarem devendo, com os dados que eles tem como tel entre outros eles podem freiar o seu crédito.

Conheço uma pessoa que adquiriu uma empresa e só por causa do telefone, o Banco itau cancelou seu limites de Crédito com o motivo de que aquele telefone foi de um cliente que teve problema com o mesmo.

Obs. Querendo acrescentar algo fiquem a vontade e me desculpem pela escrita!!!

Abraços

Ter Abr 03, 2012 5:01 pm
tenho uma foto da consulta e se teria como enviar para o e-mail de vcs para ser postada!

Voltar para “Bradesco”