Todas as informações sobre a Cota da Alfândega | Receita Federal
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Tudo depende do fiscal. Quando declarei meu notebook no ano passado, o fiscal olhou tudo que tinha na minha mala de mão. Como os eletrônicos estavam declarados, ele não fez nada. Mas se ele encontrar outros eletrônicos irá perguntar o motivo de você não ter declarado.
-
Rcgallego
Então mesmo declarando eles vão olhar a mala inteira? Quer dizer que talvez passar direto seja melhor, porque não vão olhar nada?
A ultima vez que passei, em 2009 voltando de Ny, até fechada estava a alfândega. Hehe.
Dessa vez chego as 7. Não devo ter tanta sorte.
A ultima vez que passei, em 2009 voltando de Ny, até fechada estava a alfândega. Hehe.
Dessa vez chego as 7. Não devo ter tanta sorte.
-
Rcgallego
Então outra pergunta. Se eu levo um cd de imagem do windows, o meu atual. Com arquivos e programas de 3 anos atras. Compro um lá, instalo esse windows. Na alfândega consigo comprovr que ja era meu antes com isso ou eles nem perdem tempo olhando isso?
Vi você também falando que quando te param você não mostra a nota, deixa eles descobrirem o valor do produto e taxar. Isso não êh arriscado de enfiarem a faca no produto? Eles usam uma tabela pra isso ou chutam?
Vi você também falando que quando te param você não mostra a nota, deixa eles descobrirem o valor do produto e taxar. Isso não êh arriscado de enfiarem a faca no produto? Eles usam uma tabela pra isso ou chutam?
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Se você sai do Brasil com eletrônicos comprados aqui, deve levar a nota fiscal para comprovar que comprou aqui e assim não entra na cota. Ou o comprovante do imposto pago, caso este tivesse sido comprado em outra viagem.
Qualquer coisa diferente disto, é imposto.
Qualquer coisa diferente disto, é imposto.
- Fabio Mensagens: 8900
Se os impostos nao fossem o que sao , nao haveriam sacoleiros
-
marcilioqsj
Eu sou a favor da galera que vai lá pra fora só pra comprar roupa, aqui no Brasil você quer comprar uma camiseta legal como por exemplo da Osklen que é uma marca NACIONAL, quando você chega na loja não encontra um modelo por menos de R$150,00....Como pode isso? Uma marca nacional com preço desse? Enquanto nos EUA uma camiseta Armani você compra por $30, ou seja, fazendo uma analogia ao Brasil seria o mesmo que pagar R$30 numa camiseta Osklen, e olha que Armani nem é uma marca americana...Vai ver quanto é uma Armani aqui no shopping.....
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Rcgallego,
Novamente a mesma resposta: Tudo é relativo. Se o fiscal for seguir a lei exatamente como está escrita, você sempre será prejudicado. Mas cada fiscal faz o que deseja, da forma como deseja. Um dia ele resolve deixar todo mundo ir e no outro quer taxar todos. Suas perguntas são impossíveis de serem respondidas.
Novamente a mesma resposta: Tudo é relativo. Se o fiscal for seguir a lei exatamente como está escrita, você sempre será prejudicado. Mas cada fiscal faz o que deseja, da forma como deseja. Um dia ele resolve deixar todo mundo ir e no outro quer taxar todos. Suas perguntas são impossíveis de serem respondidas.