Clonagem em massa de cartões de crédito da Caixa

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
vsqjunior Mensagens: 216
Qui Set 04, 2014 1:48 pm
isto nao explica as operações presenciais com uso senha.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Set 04, 2014 2:17 pm
Um colega teve o cartão clonado e não usava o app.. O vazamento foi outro...

Ainda assim acho q não necessariamente foi usada a senha... Isso é o que o atendente fala... Mas não da pra confiar nisso.. Pode ter sido tarja ou mesmo digitado os dados na maquininha...

Agora se foi usada a senha, preparem se pois descobriram como clonar o chip ou então algum contato forte na empresa fabricante dos cartões da caixa...

chapadolee Mensagens: 6
Qui Set 04, 2014 2:33 pm
Lendo os relatos do pessoal, praticamente em todos os casos o cartão clonado foi usado para compras no Brasil. Acho que o meu caso foi o único em que as tentativas foram no exterior.

De todo jeito, não dá pra generalizar que o vazamento foi desse tipo ou daquele tipo. Apenas fiquem atentos ao serviço Mastercard Controle, que pode ser um dos vários pontos de vazamento. Quando meu próximo cartão chegar não vou cadastrar no Mastercard Controle e dou um feedback aqui depois.

Abri uma reclamação relatando os problemas ocorridos no link abaixo:

http://faleconosco.surpreendamc.com.br/faleconosco1.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Qui Set 04, 2014 2:38 pm
MasterCard controle pede o código de segurança de 3 dígitos do verso? Não me lembro...

chapadolee Mensagens: 6
Qui Set 04, 2014 2:50 pm
Pede sim, na hora de incluir/substituir um cartão.

razasa Mensagens: 1018
Qui Set 04, 2014 3:41 pm
Acho que não...

Afinal, que tem Visa tmb teve o cartão clonado...

aureliomjr Mensagens: 43
Sex Set 05, 2014 9:24 pm
Pessoal,
Hoje recebi um TELEGRAMA (Que negócio arcaico. Será que nunca ouviram falar em celular???) da Caixa, avisando que haviam cancelado meu MC Black por conta de operações suspeitas. Quando liguei na central, havia uma compra pequena num tal de "Big X Picanha" (Moro em Curitiba e esse delivery é de SP), uma de R$ 4.150,00 numa tal de DIVEPE (pelo que vi é uma concessionária Ford em Rondônia). Além dessas duas operações, teve uma no valor de mais de 6 mil reais num Atacado (Não me lembro do nome, mas vi que na primeira mensagem do tópico, o autor fala numa transação num tal Novo Atacado. Pode ser que seja o mesmo local), a qual não foi autorizada pela operadora.

Nunca utilizei esse aplicativo Mastercard Controle, até nem sabia de sua existência, pois senão havia instalado. Tenho cartões BB e Santander, aonde ambos enviam SMS a cada transação. Sinto muito a falta desse serviço na Caixa. Como esse MC Black fica guardado na gaveta, ia levar um bom tempo até descobrir o problema.

Na verdade, além de saques no cartão, fiz a reserva de um automóvel na Decolar. Pesquisando, vi vários relatos de pessoas desconfiadas de vazamento de informações do cartão na Decolar, então desconfio que possa ser o motivo do problema.

Fiz a carta de contestação e amanhã irei enviar para Caixa. Espero que não tenha mais dor de cabeça, do que apenas solicitar um novo cartão.

[]'s

Sex Set 05, 2014 9:52 pm
Tive o Black clonado e nunca usei o decolar... Então pode até rolar clonagem lá, mas não foi o foco dessa clonagem...

bigshot Mensagens: 3415
Sex Set 05, 2014 9:57 pm
Eu fiz uma reserva decolar ano passado, e esse ano outra na submarino, o meu cartão é Infinite e até o momento está ok.

aureliomjr Mensagens: 43
Sex Set 05, 2014 10:47 pm
Pessoal, e o que vocês fizeram? Apenas a reclamação e o envio do formulário de contestação foram suficientes? Seria interessante fazer um boletim de ocorrência também?
Estou preocupado, pois domingo viajo para o Nordeste. Tenho que resolver tudo até amanhã.

[]'s

Voltar para “Caixa”