Todas as informações sobre a Cota da Alfândega | Receita Federal

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
GabrielDias Mensagens: 41743
Qui Jul 23, 2015 12:10 pm
Tem tem problema levar caixa e manuais. Você tem que ter usado na viagem. Se estiver com cara de que não foi usado vão encrencar. Retirar as películas protetoras, por exemplo, é importante.

Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 23, 2015 12:17 pm
Manual é até compreensível, mas se alguém comprou para uso pessoal por quê precisaria das caixas?

Qui Jul 23, 2015 12:20 pm
Minha esposa adora guardar as caixas de tudo. É mais uma mania mesmo. Acho que se no futuro for revender dá uma valorizada no produto.

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qui Jul 23, 2015 12:55 pm
Minha sugestão: joga a caixa e o manual fora, traz o celular no bolso. Pode trazer qts couber. Eles não revistam o bolso de ninguém.

baran Mensagens: 10215
Qui Jul 23, 2015 1:00 pm
As caixas dos produtos Apple são bem bonitas. Eles capricham na apresentação.

O problema é que elas ocupam espaço.

Qui Jul 23, 2015 1:02 pm
Não precisa disso. Sempre trago todos os manuais na mala sem problemas. Só precisa se preocupar quem está fazendo algo errado.

herciomarcos Mensagens: 206
Seg Jul 27, 2015 9:44 pm
Tenho uma dúvida. Por ex.: comprei US$ 1000 em produtos com nota fiscal vindo dos EUA.
Se eu não quiser arriscar, sem declarar, entro na fila do declarar e pago 50% em cima
dos 500 dollars excedentes? Se não declarar e implicar na fila normal, pago 100%, é isso?

E se eu tiver um produto de 550 dollars, outro de 150 e outro de 500, totalizando 1200 dollars. Se eu entrar na fila de declarar, eles verão tudo o que tenho, no raio X ou posso chegar e mostrar somente o produto de 550 e dizer que quero declarar só esse produto de 550? Sei que a pergunta é boba, mas queria uma confirmação.

Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 28, 2015 12:33 am
Esta tudo bem explicado no texto. Caso voce dirija ao canal bens a declarar com US$1,000 em compras pagara US$500 em imposto.

Se tentar passar e for pego pagara US$500 de imposto + US$250 de multa.

E sempre toda sua bagagem sera verificada.

herciomarcos Mensagens: 206
Ter Jul 28, 2015 2:13 am
E eles cobrarão o dollar do dia, né?
E aceitarão cartão pré-pago para pagar a multa, taxas?

jeffers2075114340 Mensagens: 3
Ter Ago 25, 2015 12:29 pm
Atenção, olha o que aconteceu!
Envie dos EUA ao Brasil uma caixa com 3 embalagens vazias (1 de iPhone, e 2 de iWatch) e mais uma embalagem de uma câmera. TODAS VAZIAS. Recebi agora a notificação da USPS (United States Postal Service), de que a caixa está retornando aos EUA por conter itens proibidos.
Poxa, é revoltante. Agora os fiscais ficam interpretando porque eu enviei as caixas ou o que eu vou fazer com elas?
Não importa o motivo que eu quis enviar.
Não poderia ser por ser muito volume na minha mala? Sei lá, acho que não importa...achei ridícula essa atitude.
E agora? com quem reclamar?
Pior que estavam todos os manuais da câmera lá!

Voltar para “Alfândega”