Oi Gente,
Estou assustada comigo mesma! hahaha
Estou anos luz atras dos amigos viajantes desse site, mas ainda assim, ja viajei pro exterior algumas vezes e sempre fiz o seguro viagem... mas sabe aquela coisa de fazer por fazer?! So pra eu dormir tranquila na poltrona do aviao (como se fosse possivel na economica! haha)?!
Eu nunca me atentei para coberturas e agora fui pesquisar nos meus emails antigos, passei 40 dias no Canada/USA no final de 2012 com uma cobertura de USD8.000. Isso segundo nosso amigo Zardox nao pagaria nem o avental medico caso eu passasse por alguma emergencia grave por la...
(E nós usamos o seguro! Mas, felizmente, nao foi nada grave.)
Minha proxima trip é no dia 31/3/14, para Orlando e Miami, por curiosidade resolvi checar esse topico aqui e agora estou sem saber o que fazer. De cara, já cancelei minha compra de seguro da agencia de viagem (ía efetuá-la hoje) antes que eu decida qualquer coisa, pois la o seguro estava em USD84 para 15 dias (empresa Intermac), mas a cobertura é de USD30k e nunca ouvi falar dessa empresa. Dai fui pesquisar em todas as outras que li aqui e vi que elas sao praticamente a mesma coisa, brasileiras, coberturas que giram em torno de USD50k, por volta de USD90 ou USD100. Joguei um plano melhor na GTA (que foi otima com a gente em Vancouver), o troço dobrou para USD200, com cobertura de 250k. Ainda assim parece pouco e o preço esta alto.
Dai fui para a Worldnomads que é bem falada aqui. O preço eh realmente otimo, visto que as principais e mais importantes comberturas sao ilimitadas. Mas nao é brasileira, nao tem atendimento em portugues (pelo que li aqui seria em Espanhol) e sei la, estou com uma sensação de que a esmola esta muito grande, o santo está desconfiando.
Opcoes para 15 dias:
USD 80 - Cobertura de 20k (mondial, por exemplo)
USD 84 - Cobertura de 30k (empresa Itermac - nao conheço)
USD 164 - cobertura de 100k (empresa Itermac - nao conheço)
USD 207 - Cobertura de 250k (empresa GTA que eu fiz em 2012, usei para coisa simples e deu tudo certo)
USD 90 - cobertura ilimitada, porem empresa estrangeira, sem atendimento em portugues (ja que estou indo com pessoas que nao se viram nada em ingles) e sem relatos de alguem que precisou do "ilimitado" para valer.
O fato é que lemos muitas coisas sobre as empresas, mas coisas simples, uma dorzinha aqui, ou mal estar simples. Mas uma coisa séria mesmo, que seria sei la, 500k dolares, nao temos relato desses "ilimitados" terem pago ou nao...
Entao, vou analisar, ler e pensar mais. Depois posto aqui o que escolhi.