Apenas água será servida nos voos da GOL a partir de maio

Notícias do mundo da aviação.
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Abr 28, 2013 1:46 pm
Notícia da Exame, que detalha muito bem a situação da Gol e os cortes que fizeram e irão fazer. Vale lembrar que a economia com tudo isto é de aproximadamente 50 milhões/ano, bem pouco se comparado ao prejuízo bilionário da empresa em 2012.

Vale muito a pena ler, pois fala sobre muitos pontos de cortes, além de novas receitas: Smiles e vendas antecipadas para os bancos e para captar recursos através da bolsa para comprar mais milhas da própria Gol, enchendo seu caixa.

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1040/noticias/ate-onde-da-para-cortar?page=1

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Dom Abr 28, 2013 2:11 pm
Apenas água foi servida no meu voo da GOL agora em abril. Acho que anteciparam as mudanças.

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Abr 28, 2013 2:18 pm
Até água do banheiro e livros dos pilotos, pelo peso que possuem, serão diminuídos em quantidade e o segundo por computadores.

A coisa vai ficar preta se a Delta não der uma mão, apesar do dinheiro pago à Gol ter quebrado no meio em termos de valor de mercado hoje.

zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 28, 2013 6:37 pm
Uma das opções é fazer exatamente o que a Copa Airlines faz... fazer um HUB ali no Caribe...
Mas... usar São Domingos pode não funcionar...
Vejam só.. eu fiz a simulação de voar BR/EUA pelo Smiles-GOL e consegui ida e volta por 40 mil .. só que as taxas por causa de São Domingos são absurdamente altas...
Aparece uma cobrança como DO... que eu presumo seja São Domingos...
Se usarem outro aeroporto que não tenha taxa tão alta, seria ótimo...
Primeiro, o Caribe é um local extremamente procurado.... ele, por si só, já demanda procura...e pode ser usado como conexão para os EUA....
Com este procedimento, a Gol nem precisa mexer na sua frota...
Claro, o ideal seria ela ter alguns Boeing´s do tipo 777, mas, isto implica em mais endividamento...
Se ela montar um esquema de ofertar passagens para os EUA, a preços na faixa de R$ 1.000,00 até 1.500,00, vai ter muita procura, voos cheios...
E fazer escala de abastecimento em país ali o Caribe que tenha combustível barato.. se é que isto existe lá...
Num sei hoje, mas há muitos anos atrás, toda aeronave tinha que ter combustivel para o voo e mais 45 minutos de reserva... espero que se isto ainda estiver em vigor, a ANAC fique de olho na observação...
Fora isto.. ser tratado a pão e água, ou apenas água, em trechos curtos, não tem problema algum.. é só a regra ficar clara, e a passagem com preço compatível a isto...

Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 28, 2013 6:49 pm
Cobrar taxas aeroportuárias quando nem sequer se chega a descer do avião é o fim da picada.
Vale investigar se a República Dominicana realmente cobra isso ou a GOL se aproveita para embolsar mais uns trocados.
As taxas cobradas pela Copa em um vôo para os USA ficam entre R$150 e R$200.
A GOL teria que melhorar bastante o que oferece para poder concorrer bem com Copa e TACA/Avianca . Ambas têm serviço melhor. E a Copa oferece stop gratuito no Panamá. Não sei a TACA/Avianca.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Abr 28, 2013 6:57 pm
I don´t leave home!! :D

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Abr 29, 2013 9:34 am
Sabe porque isso está acontecendo:

Essas promoções de passagens pra todo mundo voar nos valores de ida a R$ 1,00, volta R$ 12,00 ou R$ 50,00, agora ficam no vermelho. :lol:

Brincadeira, no entanto, sei que vários fatores levaram a empresa está no vermelho como aumento no valor do combustível, impostos, concorrência etc

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Abr 29, 2013 10:21 am
Ah, os cortes já começaram a muito tempo...

Em longas rotas já era vendido o serviço de bordo (em 2009) ou tinha uma mini-cortesia, amendoin de 3g, duas rosquinhas e copo de suco ou água, agora às vendas estão em todos os trechos.

zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 29, 2013 11:50 am
Com a ajuda do Smiles, é capaz da agua servida bordo vir geladinha...
Vejam noticias sobre as ações do Smiles...
http://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2013/04/29/programa-de-fidelidade-da-gol-estreia-com-forte-alta-na-bolsa.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Mineiro Mensagens: 39
Ter Abr 30, 2013 12:58 am
Olá pessoal, estou nos EUA e viemos eu e mnha esposa pela Gol com milhas. Pela passagem do meu filho eu paguei 1500,00. O serviço de bordo foi... Normal! Normal ate demais. O vôo saiu perto das 11 da manha , com um atraso de 20 min. Fomos na classe Confort, que recebeu desde o inicio servicos rápidos como agua e refrigerante. Serviram o almoço as 12h: Uma saladinha e logo depois um capelleti de queijo e de sobremesa um cheesecake. Notei que na classe econômica/programada eles ficaram sem sobremesa. Logo depois ofereceram na classe Confort apenas, uns kits com escova de dentes e creme dental e fio dental. Junto (não entendi porque!) ofereceram um fone de ouvido. E é aí que acho que a viagem pegou. Voce fica 7 horas olhando pro avião, dando uns cochilos... Porque a aeronave NÃO TEM tela de LCD e voce pode usa o fone que ganhou ONDE? No meu caso, eu não levei notebook. So levei meu iPad, mas não tinha nenhum filme. Aí fiquei rendido ao GOL NO AR, cujo conteúdo é limitadíssimo! Lá pelas 17h serviram um sanduíche de queijo e bebidas. Finalmente, no horário programado, chegamos a Santo Domingo. Apesar de não trocarmos de aeronave, foi exigido o nosso desembarque para que a aeronave fosse inspecionada, segundo leis da Republica Dominicana. Nessa transição, houve ainda troca de tripulação. No reembarque, dificuldades, pelo menos Pra mim, com o idioma. As aeromoças e atendentes do balcão Gol so falavam aquele espanhol veloz . Nada de inglês! :o Uma sala de espera QUENTE! Torrando a gente. Na volta, uma previsão de voo de 2 horas. Nada mais foi servido, a não ser bebidas. Na minha opinião, que fui pela primeira vez para os EUA, é sofrível um voo de 10 horas sem um entretenimento. Alguns podem dizer que fui de milhas e tal. Mas peraí! Eu conquistei isso. E esse voo monótono vai pesar quando amanha eu for escolher a companhia aérea...

Voltar para “Notícias”