A indústria das gorjetas nos Estados Unidos

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Ago 06, 2018 4:10 pm
É que eu não acho que seja ofensivo. Respeito é uma via de mão dupla, a gente paga algumas vezes a contragosto e eles ficam sem receber algumas vezes a contragosto. Não duvido de você, mas achei a comparação com o xingamento exagero. Quando recebemos turistas (caso deles e nosso menos) também temos que nos esforçar para entender a cultura alheia. E futebol americano é muito bom, adoro !

Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 06, 2018 4:46 pm
Voce nao considera ofensivo, mas eles sim. E muito! A comparacao nao eh exagerada.

Eu moro aqui e meu irmao trabalha em restaurantes ha quase 20 anos. Conheco muitos amigos de trabalho dele.

Quando a recusa em dar tip nao eh justificada pelo clientes a revolta deles eh a mesma que sentiriam por um xingamento direto.

Claro que voce pode se recusar a dar tip quando o servico foi mal prestado. Mas nesses casos a regra eh justificar. Eu nao vou te dar tip porque voce errou meu pedido, ou porque o servico foi muito lento, ou porque voce foi rude.

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”