Eu tinha entendido que a mudança da Caixa é pra não ter ajuste de variação cambial na fatura mesmo. É um pouco difícil de acreditar se você pensar que o banco vai perder no aumento do dólar mas claro que ele nao vai perder, com certeza o banco está fazendo hedge de alguma forma para se proteger da variação.
Inclusive um conhecido já comentou comigo que tem cartão do SICOOB (essas coperativas) que já é assim e ele só usa esse cartão no exterior, pesquisei rapidamente e no FAQ deles está assim:
32. Qual regra é utilizada para converter as transações realizadas com o cartão Sicoobcard no exterior?
Para converter as transações realizadas no exterior, seja no débito ou no crédito, é utilizada a cotação do Dólar Comercial de venda do dia anterior à transação.
http://www.sicoob.com.br/perguntas-frequentes1" onclick="window.open(this.href);return false;
Cartão de crédito Caixa Visa Infinite
-
alexandrerj
Fazer isso mais ou menos vezes é irrelevante uma vez que o banco já faz isso a todo o segundo pois no débito funciona desta forma... Sem dúvida há uma plataforma automática para fazer o câmbio e o hedge para a proteção...
Abraços.
Abraços.
- bigshot Mensagens: 3415
Seria isso uma nova tendência entre as adms de cartões de crédito e o tamburete resolveu sair na frente?
- LMBJR Mensagens: 11168
American Express The Platinum Card (TPC) e Unique Santander. Mas preferiria que restaurassem a qualidade dos cartões CEF.
@Snacht
@Snacht
- LMBJR Mensagens: 11168
@Snacht é a abreviação que usamos para American Express The Platinum Card.
-
Sergi0
Essa mudança seria excelente pro usuário, a variação da cotação ao meu ver é uma desvantagem quase tão grande quanto o IOF no cartão. Meu cartão da Caixa mora na gaveta e só sai nas férias, mas pra compras no exterior ele só ficou melhor.
- emerzon Mensagens: 1261
Estou esperando entrar o estorno de uma despesa no exterior que foi lançada em reais. Agora fica a grande pergunta, vão utilizar a mesma cotação para o estorno? O IOF vai ser estornado também?