Cartão de crédito Caixa Visa Infinite

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
sabbathbh Mensagens: 765
Sáb Jul 18, 2015 3:40 pm
Eu tinha entendido que a mudança da Caixa é pra não ter ajuste de variação cambial na fatura mesmo. É um pouco difícil de acreditar se você pensar que o banco vai perder no aumento do dólar mas claro que ele nao vai perder, com certeza o banco está fazendo hedge de alguma forma para se proteger da variação.

Inclusive um conhecido já comentou comigo que tem cartão do SICOOB (essas coperativas) que já é assim e ele só usa esse cartão no exterior, pesquisei rapidamente e no FAQ deles está assim:

32. Qual regra é utilizada para converter as transações realizadas com o cartão Sicoobcard no exterior?
Para converter as transações realizadas no exterior, seja no débito ou no crédito, é utilizada a cotação do Dólar Comercial de venda do dia anterior à transação.

http://www.sicoob.com.br/perguntas-frequentes1" onclick="window.open(this.href);return false;

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jul 18, 2015 3:45 pm
Fazer isso mais ou menos vezes é irrelevante uma vez que o banco já faz isso a todo o segundo pois no débito funciona desta forma... Sem dúvida há uma plataforma automática para fazer o câmbio e o hedge para a proteção...

Abraços.

bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jul 18, 2015 3:56 pm
Seria isso uma nova tendência entre as adms de cartões de crédito e o tamburete resolveu sair na frente?

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Jul 18, 2015 4:40 pm
A Caixa estragou tanto os serviços que coisas assim ficam até apagadas

Snacht Mensagens: 329
Sáb Jul 18, 2015 5:18 pm
Pessoal, e qual a alternativa de vocês ao cartão caixa visa Infinite?

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jul 18, 2015 5:20 pm
American Express The Platinum Card (TPC) e Unique Santander. Mas preferiria que restaurassem a qualidade dos cartões CEF.
@Snacht

LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Jul 18, 2015 5:52 pm
@Snacht é a abreviação que usamos para American Express The Platinum Card.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Jul 18, 2015 6:06 pm
Essa mudança seria excelente pro usuário, a variação da cotação ao meu ver é uma desvantagem quase tão grande quanto o IOF no cartão. Meu cartão da Caixa mora na gaveta e só sai nas férias, mas pra compras no exterior ele só ficou melhor.

emerzon Mensagens: 1261
Dom Jul 19, 2015 10:08 am
Estou esperando entrar o estorno de uma despesa no exterior que foi lançada em reais. Agora fica a grande pergunta, vão utilizar a mesma cotação para o estorno? O IOF vai ser estornado também?

Voltar para “Caixa”