laurojose, nada a ver mesmo!
Teu gerente está muito por fora! Pode confiar nos experts aqui do FDV. Os pontos vão entrar.
Como ganhar milhas pagando boletos com seu Ourocard na função débito
-
carloshmavila
Mas que eu saiba quando vc usa o cartão de débito para pagar suas contas ele vai gerar é apenas 0,5 ponto no Programa de Relacionamento BB e mais nada mais!.
Me corrijam se eu estiver errado...
Me corrijam se eu estiver errado...
- LMBJR Mensagens: 11168
@carloshmavila eu também não havia entendido, o problema dele foi quanto ao lançamento dos pontos do cartão de crédito que o Banco não lançou. Ele fez compras de 5k no cartão dr crédito e os pontos não entraram.
- baran Mensagens: 10215
laurojose,
Veja a título de exemplo: paguei minhas faturas Ourocard nos dias 1 e 2 deste mês. Os pontos referentes à quitação do saldo da fatura foram creditados no Ponto pra Você nos dias 6 e 8.
E, desculpe, falei besteira. Ou melhor, confundi as coisas. Os pontos referentes ao pagamento da fatura entram "pingados", ao passo que os pontos referentes a compras no débito em determinado dia entram juntos, independente de quantas compras você fez naquele dia.
Os pontos pelo pagamento do cartão (quitação da fatura) vêm com a rubrica "Pgto Cartão XXX", enquanto que os pontos pela compra no débito vêm como "Compra débito Maestro/Electron".
Veja a título de exemplo: paguei minhas faturas Ourocard nos dias 1 e 2 deste mês. Os pontos referentes à quitação do saldo da fatura foram creditados no Ponto pra Você nos dias 6 e 8.
E, desculpe, falei besteira. Ou melhor, confundi as coisas. Os pontos referentes ao pagamento da fatura entram "pingados", ao passo que os pontos referentes a compras no débito em determinado dia entram juntos, independente de quantas compras você fez naquele dia.
Os pontos pelo pagamento do cartão (quitação da fatura) vêm com a rubrica "Pgto Cartão XXX", enquanto que os pontos pela compra no débito vêm como "Compra débito Maestro/Electron".
- Profeta Mensagens: 1751
Os pontos referentes ao pagamento da fatura entram "pingados", ao passo que os pontos referentes a compras no débito em determinado dia entram juntos, independente de quantas compras você fez naquele dia.
Baran, sem querer você respondeu a uma dúvida que eu tinha sobre o quantitativo de pontos.
laurojose, para complementar a resposta do Baran, olha como entram os pontos:
Esse convênio são boletos de impostos de todas as esferas.

Baran, sem querer você respondeu a uma dúvida que eu tinha sobre o quantitativo de pontos.
laurojose, para complementar a resposta do Baran, olha como entram os pontos:
Esse convênio são boletos de impostos de todas as esferas.

-
laurojose
Pessoal, os 3 mil e poucos pontos referente aos 5k gastos em meu Master Black não apareceram, liguei no SAC, e me informaram que foi um "erro" no sistema.... hoje a tarde, consultei meu extrato de pontos e estavam lá... obrigado pelas dicas!!
@laurojose esses erros nos forçam a ficar acompanhando os extratos feito loucos kkkkkk! Que bom que foi resolvido!
@baran e demais , ontem fui forçado a fazer um pequeno teste com o Amex Card e esse sistema. Fui ao Itaú pagar a fatura do Amex Gold Card e paguei os primeiros 1,5k sem problemas mas não teve jeito de autorizar o segundo pagamento da fatura. Então ficou um resíduo no carrão que não tinha sido pago até que, após o expediente bancário pensei en ir ao Bradesco e tentar pagar o restante da fatura, deu certo a operação foi aceita e embora com horas de diferença o valor integral foi pago no mesmo dia. Os valores de débito saíram normalmente da minha conta e agora vou esperar pelos pontos extras no programa do BB e torcer para a AMEX não achar nenhum problema nesse fracionamento.
Acho que não haverá problema pois o dia do vencimento foi respeitado e o valor foi integralmente pago, mas nunca se sabe. A experiência forçada foi para saber se em um mesmo dia é possível pagar a mesma fatura de cartão de crédito em dois bancos diferentes. Isso pode ser útil em caso de problemas com os sistemas bancários como ocorreu comigo ontem.
Acho que não haverá problema pois o dia do vencimento foi respeitado e o valor foi integralmente pago, mas nunca se sabe. A experiência forçada foi para saber se em um mesmo dia é possível pagar a mesma fatura de cartão de crédito em dois bancos diferentes. Isso pode ser útil em caso de problemas com os sistemas bancários como ocorreu comigo ontem.
-
sabbathbh
@LMBJR
Você está relatando isso pois a AMEX têm alguma restrição ao pagamento "picado" da fatura ? Afinal, faço isso todos os meses a um bom tempo com faturas do Santander e do BB sem problemas. Só não é recomendado pagar o mesmo valor exato no mesmo boleto senão pode acontecer de reconhecerem como duplicado (já aconteceu comigo com fatura do Santander).
Você está relatando isso pois a AMEX têm alguma restrição ao pagamento "picado" da fatura ? Afinal, faço isso todos os meses a um bom tempo com faturas do Santander e do BB sem problemas. Só não é recomendado pagar o mesmo valor exato no mesmo boleto senão pode acontecer de reconhecerem como duplicado (já aconteceu comigo com fatura do Santander).