Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5

 Página 5 de 5 [ 43 mensagens ] 
 
 Título: Re: Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jun 14, 2018 12:01 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34829
Para ver neve não acho que precisa alugar nada. Uma bota vale a pena ter sempre para essas viagens.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias



 Título: Re: Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jul 09, 2018 5:49 pm 
Mensagens: 320
Pessoal, alguém já utilizou algum guia turístico, daqueles impressos (folha, lonely planet, etc), em viagem à Santiago? Tenho procurado bastante, mas não encontro algum de Santiago para comprar.

Grato


 Título: Re: Roteiro de 5 dias em Santiago do Chile
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 24, 2018 4:28 pm 
Mensagens: 13876
Ótimo relato que recebemos em nosso grupo do WhatsApp:

Meu breve relato sobre Santiago do Chile. Estávamos em 4 pessoas, 2 casais.

Gostamos muito de Santiago, certamente voltaremos. A cidade é muito bonita e os passeios são espetaculares. As vinícolas, para quem gosta de vinhos como nós, impecáveis.

O transfer ida e volta com a Partner Reps Receptivo (indicação do Gabriel do FDV) foi perfeito, sem atraso no horário, carros impecáveis, motoristas excelentes.

Ficamos hospedados no Hotel Novapark, muito bom o hotel em termos gerais. Ótima localização, quarto e banheiro muito bons. O café é básico, mas bom.

No dia da chegada, após instalados no Hotel, fomos até a Rua Augustinas para fazer o tradicional câmbio. Fomos caminhando e já se habituando à cidade. Passamos pela Paseo Bandera (super colorida). Realmente ficamos muito bem localizados.

Nosso primeiro dia cheio no Chile fomos ao Vale Nevado. Foi um espetáculo a parte. Para quem nunca tinha visto a neve, foi uma experiência incrível. Com um pouco de neve caindo durante o dia, foi sem dúvidas um baita investimento. Fizemos o passeio privado com a Partner Reps Receptivo com o motorista Marcelo que nos deu um atendimento impecável. O tour privado faz toda a diferença. Sem dúvida, pelo menos no inverno, impossível ir a Santiago é não ir ao Vale Nevado.

Segundo dia fizemos o City Tour no período da manhã, também fizemos com a Partner Reps Receptivo. Achei bom e básico. Fomos aos principais pontos, conseguimos pegar a troca da guarda, mas achei pouco exploratório, poucos detalhes históricos. Na verdade faltou a presença do guia nas paradas e descidas.

No período da tarde, iríamos ao Sky Costanera, mas o tempo nublado nos fez mudar. Arrumamos um transfer privado e fomos a Undurraga. Iríamos de metrô/ônibus/uber, mas analisando os custos, juntando com o desconto na degustação conseguida pelo guia privado e a praticidade em voltar com os vinhos comprados no porta malas e não na mão dentro de um metrô/onibus/uber valeu muito a pena. Recomendo um transfer privado.

A Undurraga é uma vinícola linda, clássica. Atendimento primoroso e com ótimo bom humor, vinhos excelentes. Certeza de ótimas fotos. Recomendo muito a visita.

Terceiro dia estava reservado novamente para vinícolas. Continuamos com nosso guia privado. Começamos na Santa Rita, de uma história fantástica, tour absurdamente bom (tour premium), o tour conta e mostra todos os pontos da vinícola, casa que virou hotel, capela, vários jardins... E a degustação de vinhos tops feita nos porões que abrigaram os 120 soldados na clássica história da vinícola. Foi sem dúvidas a melhor das 3 que visitamos.

Saindo da Santa Rita, paramos em um casebre muito simples (tem vários) para comer as clássicas empanadas e o pastel de choclo. O lugar é muito, muito simples, mas a comida é ótima e o valor é ridiculamente barato.

Depois fomos a Concha y Toro, iríamos fazer o tour, mas tinha tanta gente que não empolgava. Fomos apenas à loja. Uma bela e grande loja. Mas como já tinha lido e ouvido, a Concha y Toro é estritamente comercial e foca nisso, na quantidade. Não posso falar sobre o tour.

Encerramos aqui as visitas às vinícolas. Os preços dos vinhos ícones e/ou os mais tops/premium são muito bons nas vinícolas. Os vinhos mais básicos se encontra com menos valor nos supermercados.

Quarto dia estava livre para aproveitar a cidade. Começamos pelo Mercado Municipal. Sujo, bagunçado, mais restaurantes que mercado, garçons chatos demais. Não gostei. O lugar é bonito por fora, mas decepciona por dentro. Não lembra nem em sonho os Mercados Municipais de Curitiba e São Paulo, por exemplo.

Depois fomos ao Sky Costanera. Um ótimo shopping. O Jumbo (hipermercado) é muito bom, com promoções de vinhos espetaculares (óbvio no dia que estávamos lá). O mirante é um espetáculo a parte. Visual lindo. Fotos tops. Vale muito o valor cobrado.

No quinto e último dia fomos ao Cajon Del Maipo. La é talvez, a paisagem mais bonita que já vi. Desconheço um lugar em que as fotos sejam tão bonitas. Uma explosão de azuis, impressionante. Adoramos. Porém, a grande decepção de toda a viajem também ficou em Cajon. Fizemos novamente o tour privado com a Partner Reps Receptivo e até lá tudo correu bem. Porém, ficamos num estacionamento muito longe do local, e, se todos estivessem ali e todas as pessoas caminhando, não seria um problema. O problema foi mais de 30 vans passarem levantando poeira e indo até o final do passeio. A caminhada dura em torno de 1 hora para ir até metade do caminho. Era impossível ir até o final caminhando. Extremamente cansativo, e comendo poeira piora muito. As imagens que vendem esse passeio, vendem um pic nic a beira do lago, mas eles entregam um pic nic no estacionamento. A justificativa, depois, é de que não podem mais subir carro até lá, mas, repito, passaram mais de 30 vans, ou seja, se não pode, não pode para ninguém.
Ficou a decepção por isso, apesar de a paisagem ser fantástica. Então quando fechar este passeio certifique-se se a empresa leva você até o final! Eles não vão somente quando tem neve na estrada, aí não tem jeito, você terá que caminhar. Mas com certeza a paisagem vale cada passo!!

Fomos em alguns restaurantes:
- Zocca, uma cantina no Pátio Bella Vista. Bonito lugar, atendimento muito bom, boa carta de vinhos, comida muito boa e preço alto, mas justo.
- Quitral Fuego e Cava, na Lastarria. Lindo ambiente, atendimento muito bom, ótima comida, boa carta de vinhos e preço muito justo. (dos que fui, foi o melhor)
- Ocean Pacific's, um ambiente diferente, bonito, cheio de itens curiosos, comida muito boa, atendimento médio, preço justo. O ambiente passa uma sensação de sujeira e é estranho as pessoas passando entre as mesas para conhecer os ambientes. Mas vale a visita.
- Peumayen Ancestral Food, no Bairro Bella Vista. O lugar e a decoração são espetaculares, o atendimento é primoroso. A comida é horrorosa, pequenas porções de várias coisas típicas do Chile que desagradam muito o paladar. A ideia é ótima, mas a comida definitivamente não é legal. O preço pelo que oferece é abusivamente caro. Não vale, não volto e não recomendo.

Em geral, como já se fala, a alimentação é cara, mas em comparação com bons restaurantes no Brasil, se equivalem.
Aqui no Brasil, para mim, comemos melhor que lá. Em Buenos Aires se come ainda melhor, se paga menos e se bebe os melhores vinhos nos restaurantes com preços baixos. Em Santiago os vinhos não são baratos nos restaurantes.

Com exceção dos passeios privados, todas as saídas em que foram necessário, usamos Uber. Funciona perfeitamente e não tivemos qualquer problema ou dificuldade.

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
É possível ver neve em Santiago do Chile?

em Santiago do Chile

Última mensagem Ter Mar 27, 2018 2:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

3 shoppings que vale a pena conhecer em Santiago do Chile

em Onde fazer compras em Santiago do Chile

Última mensagem Sex Jul 06, 2018 11:44 am manucaldas Ver última mensagem

 

2

Vale a pena andar de metrô em Santiago do Chile?

em Como se locomover em Santiago do Chile

Última mensagem Ter Fev 06, 2018 6:42 am SilvaBR Ver última mensagem

 

3

Emirates lançará voos para Santiago do Chile via São Paulo

em Notícias

Última mensagem Sex Fev 02, 2018 3:28 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Santiago do Chile

em Santiago do Chile

Última mensagem Seg Set 24, 2018 4:31 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes