As 10 praias mais bonitas do mundo

Seu lema é conhecer o mundo, então se o tema é viagem ela topa tudo, dos lugares mais exóticos aos mais refinados. Em sua coluna ela relatará um pouco de suas aventuras pelo mundo afora com muitas dicas.
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 08, 2015 11:30 am
Imagem

Sou uma eterna apaixonada por praias e belezas naturais. Se quer me ver feliz é só estar um lindo dia de sol e o programa for: praia!

Gosto das selvagens e das calmas. Acho lindo o mar com ressaca, os corais, a vida marinha, a areia branquinha. Adoro ficar estirada na areia tomando sol, fazer esportes na praia, mergulhar ou apenas tomar uma água de coco apreciando o visual.

Um costume que tenho é pesquisar na Internet e ler os rankings e premiações sobre as praias mais bonitas do mundo. Alguns eu concordo, outros não, mas isso sempre me faz refletir e sonhar com o dia que irei conhecê-las.

Foi então que em minha última viagem fiquei pensando e refletindo qual seria o meu ranking. Isso mesmo: O Ranking Juliana Magalhães das 10 praias mais bonitas do mundo!

Quer conhecê-lo?

Algumas conheço pessoalmente e outras ainda não, mas estão em minha wish list.

Um detalhe importante: elas não estão ordenadas por beleza! Ao meu ver todas ficam empatadas em primeiro lugar! rs.

1- Maldivas

As Ilhas Maldivas estão localizadas no sul da Ásia e são banhadas pelo Oceano Índico. São 1.190 ilhas coralíneas, espalhadas entre seus 26 atóis principais e não consigo escolher uma praia como a melhor. Os resorts são o próprio destino. A água é cristalina, a vida marinha abundante e a exclusividade fazem das Maldivas um verdadeiro paraíso. Quando conheci minha primeira frase foi: encontrei meu lugar no mundo!

Imagem

2- Matira Beach, Bora Bora, Tahiti

Bora Bora é uma das 118 ilhas da Polinésia Francesa e Matira Beach é uma das praias mais famosas do mundo. O mar é turquesa em um tom que é difícil descrever. O lugar mais parece um paraíso e não é à toa sua fama. Está entre os primeiros lugares da minha wish list de viagens.

Imagem

3- Anse Source D'Argent - La Digue- Seychelles

Seychelles é um paraíso para os amantes da natureza e belas praias. O arquipélago é formado por 115 ilhas isoladas no meio do Oceano Índico no continente africano.

La Digue é uma pequena ilha de 12 quilômetros quadrado, repleta de pedras graníticas que formam lindas praias como a Source D'Argente, já eleita por muitos rankings como a mais bonita do mundo. A água cristalina quente e calma, a vegetação exuberante, as tartarugas e o quê rústico deixam o lugar ainda mais charmoso. Foi nela que me inspirei para escrever essa matéria em minha coluna.

Imagem

4- Hanauma Bay, Oahu, Hawaii

Hanauma Bay é uma praia dentro de uma cratera de vulcão. Mais exótico impossível, né? A praia é um verdadeiro aquário natural com uma vida marinha enorme e piscinas de recife de coral em meio a uma água cristalina. Lugar perfeito para horas e mais horas fazendo snorkel.

Imagem

5- Zlatni Rat Beach, na cidade de Bol na ilha de Brac, Croácia

É sem dúvidas a praia mais famosa e bonita da Croácia. Possui um enorme banco de areia que adentra o mar e forma uma figura parecida com um gancho, que muda conforme o vento. Essa irei conhecer em breve e volto aqui para dar minha opinião.

Imagem

6- Baía do Sancho - Fernando de Noronha, Brasil

Noronha é um daqueles destinos que é impossível conhecer e não se apaixonar. A ilha é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil e um dos mais cobiçados do mundo e é fácil entender o motivo: lá encontramos a praia mais bonita do Brasil, a Baía do Sancho. Com água azul turquesa, bancos de corais e uma grande variedade de animais marinhos encontrados nela, facilmente encanta qualquer visitante. Quando fui a primeira vez, em 2014, me prometi voltar todo ano a esse paraíso.

Imagem

7- Navagio Beach - ilha de Zakynthos - Grécia

A Grécia é um verdadeiro oásis para os amantes de praia e a ilha de Zakynthos seu principal cartão postal por causa da Navagio Beach. O acesso à praia só é feito por barco, o que a torna ainda mais paradisíaca. Os tons de azul, a areia branquinha, as cavernas e o lindo mirante com vista deslumbrante fazem dela uma das minhas favoritas no mundo e que ainda sonho em conhecer.

Imagem

8- Whiteheaven, Queensland, Austrália

A Austrália é repleta de paraísos e foi difícil escolher um deles para colocar aqui. As praias de Whiteheaven são também conhecidas como "paraíso branco". Uma beleza e uma imensidão que parece não ter fim. Um daqueles lugares que temos que conhecer antes de morres, sabe?

Imagem

9- Maya Bay, Ko Phi Phi, Tailândia

Ko Phi Phi é uma das muitas lindas praias da Tailândia e Maya Baya sua praia mais famosa principalmente após o filme A Praia, que foi rodado lá. Parada obrigatória para quem está na Tailândia e um sonho antigo que tenho. Quem sabe 2016, né?!

Imagem

10- Do leme ao Pontal - Rio de Janeiro

Como uma legítima carioca eu não poderia deixar de citar as praias da minha Cidade Maravilhosa. Como diz nosso grande mestre Tim Maia "Do leme ao Pontal não há nada igual no mundo". Ipanema, Arpoador, Joatinga, Grumari, Macumba, Prainha, Pontal e, lógico, Copacabana, um dos maiores cartões postais do Brasil. As vezes viajo, conheço lugares lindos e quando volto penso: Nossa, mas as praias do Rio de Janeiro são mesmo lindas. Não consigo eleger a minha preferida, mas uma coisa é certa: não há quem não se encante!

Imagem

O que acharam do meu ranking? Gostaram? Concordam? Conhecem algum desses paraísos? Qual sua praia favorita do mundo?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 08, 2015 12:27 pm
Sensacionais as praias do ranking! Percebi que só conheço as do Rio de Janeiro.

Nada do Caribe? :(

imovitz Mensagens: 358
Sex Mai 08, 2015 12:37 pm
Sancho é sensacional!!! E as praias do Rio, mesmo as vendo todos os dias, sempre me impressionam.... Eu acrescentaria até passar um pouco do Leme.... Aquela área da Urca, Praia Vermelha (continuando a música do Tim Maia... Eheh) também é fantástica!!!

Patricia Mensagens: 2384
Sex Mai 08, 2015 12:59 pm
Belas escolhas. Se fosse para votar, meu voto iria para a Navagio Beach.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sex Mai 08, 2015 1:49 pm
Diversos paraisos!
Deve ter sido dificil elaborar o ranking :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 08, 2015 2:25 pm
Foi MUITO difícil mesmo elaborar esse ranking!

Gabriel, realmente as praias do Caribe são lindas e possuem enormes atrativos: água cristalina, mar calmo, quente e os diversos tons de azul! Fiquei tentada em colocar alguma de lá! Mas preferi as mais exóticas digamos assim! rs

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Mai 08, 2015 2:58 pm
Conheço 3 delas e estou paquerando as Maldivas...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 08, 2015 3:08 pm
Leandro, pela foto conhece Ko Phi Phi né?

Aconselho muito Maldivas! Essa sua paquera vai virar história de amor! hahahah

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Mai 08, 2015 3:26 pm
Maya Bay e Ko Phi Phi eu conheço. Conheço Bora Bora e o nosso maravilhoso Rio de Janeiro.

Minha meta de vida é conhecer o que eu chamo de três pérolas: Taiti, Maldivas e Seychelles. Maldivas eu ia nesse ano, mas como tivemos um bebê, achei a viagem muito longa para ele. Nos próximos dois ou três anos, se ele for um viajante como eu, embarco com ele para lá! E depois só faltará Seychelles. O Hawaii é outro que está na conta, além de um que você não colocou aqui, mas que me agrada, que é o Fiji! :)

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Mai 08, 2015 3:51 pm
O Havaí é fera gosto muito de waimanalo, vazia e fantástica quando morava lá ia pelo menos 1 vez por semana





Booking.com

Voltar para “Coluna da Juliana Magalhães”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio