1 real vale quantos pesos uruguaios?

capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 12, 2015 11:03 am
Para os amigos do Falando de Viagem, peguei aqui umas faturas e vou adicionar para entender melhor como funciona...

Imagem

Vejam que para combustível, não há desconto. Pode-se notar no fim do boleto NO APLICa devolucion IVA

Imagem

Aqui claramente podemos notar, na hora da compra, o desconto de -6,31 pesos.. No fim APLICA devolucion de IVA.

Imagem

Neste também vemos o 22% imediatamente ao lado do preço. Nesta compra, de 533 pesos, paguei apenas 436,89.

Patricia Mensagens: 2384
Sáb Set 12, 2015 1:38 pm
Capsj,
Eu passei por várias casas de câmbio e os valores eram entre 7, 40 e 8. Sendo que somente uma estava vendendo por 8.
Eu fiz compras no cartão de crédito (tenho todas as notas) e alguns descontos que recebi eram menores que 6% - comprei um presentinho no shopping punta carreta e lá não aceitava real.
Alguns lugares o desconto no cartão vale bastante, outros não. Eu falei isso na matéria geral.
Quando você foi lá? Pois esse valor de 20 pesos, nem em supermercados mais... esse valores são de lanchonetes e restaurantes que não eram caros.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Sáb Set 12, 2015 2:40 pm
Pátricia: estive lá, como pode ver nas notas, dias antes que vc.

Quanto a 20 pesos, disse em diferença ao que você menciona. Quando fala que uma coca e um suco custam, em média, 70 pesos, isso não foi a realidade que vivi. Normalmente pagávamos 50 pesos por esses produtos.

Exemplos ? Vamos a eles...


Imagem

Suco de laranja a 50 pesos

Imagem

Água 500 ml 45 pesos
Refresco (coca) 500ml 45 pesos

ImagemImagem

Veja que a minha pior compra foi a 8,10....

Como disse, troquei até a 8,50.

Os locais que você trocou não eram os melhores.

Para comida usar o cartão vale a pena sim, pois a alíquota é de 22%. Sempre. Não vai ter diferença comer em um restaurante 5 estrelas ou no Mc. Como disse, ela varia de produto para produto. Mas vai de 13% à 22%.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Set 13, 2015 2:43 am
Vamos lá entao, em resumo, se alguem pretende ir para uruguai, o que fica é: vale a pena pagar no cartao de credito e o uruguai é caro, mas não tanto.
Eu definitivamente nao tenho a menor vontade de viajar para America do Sul. :D

capsj Mensagens: 2372
Dom Set 13, 2015 10:32 am
Iron, não se engane. Lá é bem legal.

Definitivamente é um ligar que vale a pena ser conhecido.

Como tenho muita família por lá, acaba sendo mais legal pra gente. De qualquer forma, é um destino bem massa.

Se fosse vc, daria "uma chance" para o Uruguai.

Eu não conheço, mas pelo que vejo aqui no site, o Chile deve ser espetacular também. Está na wish list em tempos de Dilma.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 14, 2015 11:06 am
capsj,

Como falei, eu coloquei preços de bares e restaurantes, onde tenho certeza que um turista irá pelo menos um dia em algum.

De forma alguma quero questionar sobre valores, mas não me referi de preços de McDonald's ou Subway, como parece ser pelas fotos, não? Supermercados, McDonald's ou lanchonetes são certamente mais baratas, mas quando se vai em um restaurante, será difícil fugir desses preços. Fui em uma lanchonete comer empanadas e lá a coca custava 60 pesos, mas era uma lanchonete e não restaurante.

E digo mais, em Punta os valores eram mais altos.

E sobre o câmbio, quando eu fui os preços estavam diferentes, pode até ter sido uma semana depois, mas estavam. Eu verifiquei em muitos lugares sobre o câmbio e em nenhum passou de 8.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 20, 2019 5:24 pm
Relatos recentes? Vi que agora 1 real vale 9 pesos uruguaios. Está barato igual na Argentina?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 15, 2020 8:57 am
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 15, 2020 8:59 am
Para mim, o Uruguai tem nível de preços iguais aos do Rio de Janeiro - ou seja: é caro. A Argentina está BEM mais barata para nós.





Booking.com

Voltar para “Uruguai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio