É seguro viajar para Europa por causa dos atentados em Paris?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Sáb Nov 14, 2015 12:52 pm
É seguro viajar para Europa por causa dos atentados em Paris?

Imagem

O mundo está em choque com os recentes atentados terroristas em Paris. Com isso, a Europa toda está em alerta. É impossível prever se haverá novos ataques e a segurança está reforçada nos países.

Recentemente estávamos em Bangkok quando houve um atentado terrorista e na época falamos que a grande verdade é que nenhum lugar é totalmente seguro. A cidade ficou perplexa, pois nada assim tinha acontecido antes. Já em Paris, não é a primeira vez.

Infelizmente nem nós e nem ninguém pode afirmar que é seguro viajar. A segurança está reforçada e temos a esperança de que nada mais acontecerá, mas realmente é impossível prever.

Viajar agora para Paris não é o ideal, pois mesmo que nada mais aconteça, a cidade está em luto.

Em situações extremas como essa, as companhias aéreas, hotéis e locadoras permitem o cancelamento e o adiamento das reservas sem custos, então você provavelmente não terá prejuízo se cancelar ou adiar a viagem. Caso tenha feito as reservas através de uma agência, entre em contato com sua agente de viagem pedindo orientações.

Pense bem e decida.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Nov 14, 2015 12:58 pm
Informações da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/en/common/page_flottante/hp/news_air_traffic_air_france.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Informações da American Airlines: http://www.aa.com.br/i18n/travelInformation/travelAlerts.jsp" onclick="window.open(this.href);return false;

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Nov 14, 2015 1:01 pm
Muito triste esses acontecimentos. Acho que eu não viajaria agora, principalmente nesse final de semana, pois uma viagem para Paris em luto será triste. A cidade mais bonita do mundo não merecia isso!

Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 14, 2015 1:10 pm
Viajarei para a Franca em duas semanas e sob nenhuma circunstancia cancelarei.

Mrpd823 Mensagens: 322
Sáb Nov 14, 2015 1:35 pm
Meu pai viajará para Londres nessa semana e não estou nada tranquilo :(

JulianaMagalhaes Mensagens: 6024
Sáb Nov 14, 2015 6:50 pm
Tris, triste, triste.
Eu não sei o que faria se estivesse com uma viagem marcada para lá por agora!

Fabio, vamos esperar seus comentários de como está o clima na cidade!
(obs: você indo pela milésima vez e eu ainda sem conhecer Paris! Rs De 2016 não passa! rs)

Por um mundo com mais paz!

Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 14, 2015 6:53 pm
Juliana, dessa vez serah adulterio. Vou a Franca, mas nao a Paris.

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Nov 14, 2015 7:31 pm
Talvez no caso do Fabio, que fará uma road trip, ele poderá ver mais policiamento nas estradas e mais carros sendo parados para checagem.

snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 15, 2015 12:51 am
Muito triste !!!

Ainda bem que os terroristas não conseguiram entrar no estádio e houve 3 explosões somente do lado de fora. Com a quantidade de gente dentro do estádio teria aumentado bastante o número de mortos.

Uma coisa me intrigou:
pelo que entendi do pronunciamento do presidente francês, François Hollande, as fronteiras de Paris foram fechadas para cercar os terroristas.

Eu imagino como deve ter sido pros turistas entrando ou saindo de Paris durante esse acontecimento.

snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 15, 2015 12:54 am
No meio do ano estava em Istambul quando houve explosão de homem bomba também pelo Estado Islâmico na fronteira Turquia - Síria.

Sei que acontece fatalidades assim no Brasil, mas é muito ruim você estar longe de casa e acontecer isso, pois a sensação de insegurança é maior.

Voltar para “Destinos - Europa”