Posso viajar para a Argentina com a Carteira de Identidade (RG)?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 06, 2016 8:02 am
Imagem

Sim, você pode! Alguns países da América do Sul, como a Argentina, permitem que os brasileiros possam viajar ao país sem ter um passaporte. Você pode viajar com sua Carteira de Identidade (RG), mas ela precisa ter menos de 10 anos de emissão, estar em bom estado e que seja possível reconhecê-lo pela foto. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é válida, mas se você pretende alugar um carro é importante não esquecê-la, pois é um documento oficial válido para o aluguel.

Leia também: Posso viajar sem passaporte?

Como sempre falamos, o documento de um viajante é o Passaporte, então recomendamos sempre viajar com ele. Como a validade é de 10 anos, você faz muitas viagens sem ter preocupações. Vale lembrar que na Argentina os brasileiros também não precisam do comprovante de vacinação contra febre amarela e nem comprovação de seguro viagem (é recomendável, mas não obrigatório).

Leia também: Estações do ano na Argentina

Ao ingressar no país um oficial do serviço de imigração concederá um prazo legal de permanência que deve ser respeitado, sob pena de cobrança de multa no momento da saída do país.

Planeje sua viagem para a Argentina

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece a Argentina? Viajou com o seu RG? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Fev 06, 2016 9:01 am
Conheço muita gente que já tentou embarcar com a CNH e perdeu o voo!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Fev 06, 2016 9:17 am
Uma agente de viagens uma vez me disse que diariamente várias pessoas são impedidas de embarcar para a Argentina por que chegam no check in com a CNH.

Uma amiga minha já perdeu o voo para o Uruguai pelo mesmo motivo.

Já fui 3x à Argentina e 2 ao Uruguai, todas com meu passaporte.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 06, 2016 9:22 am
Sinceramente a despeito da facilitação trazida pela aceitação da identidade acho muito mais prático ir com o passaporte.

No meu caso a RG é de 1985 e uso diariamente apenas a credencial profissional, dentro do Brasil ela é válida, mas não serve para nada lá fora logo me habituei com a ideia do passaporte.

Nunca me pediram os dois (passaporte e identidade), mas lembro de já ter lido algo a respeito.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sáb Fev 06, 2016 10:10 am
Moro em Santa Catarina a 20 anos mas sou do RJ. Em 2006 fui ao RJ para renovar meu RG pois já tinha mais de 10 anos. Foi super complicado e ainda levou 3 meses para ficar pronto, coisa que aqui em SC já levava 3 ou 4 dias! Mas como não queria (e ainda não quero) trocar o número do RG me sujeitei a isso...

Esse ano meu RG faz 10 anos e não vou mais renová-lo!

Eu também sempre achei que documento de viagem internacional é o passaporte. Pena que a capa do novo é ridícula!

Mas fazer o que...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Fev 06, 2016 11:14 am
cleffs,

Em 2003 renovei meu RG no RJ e foi rápido, acho que levou 1 semana.

Moro em BSB há 10 anos e tirei um novo RG aqui faz uns 5 anos. Foi rápido também. Nem sei o número, pois nunca me preocupei em decorar, até porque nunca usei. Mas quis tirar um novo para um estelionatário não tirar antes de mim. :D

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Fev 06, 2016 11:51 am
Pior é gente tentando embarcar com carteira da OAB e ainda fazendo escândalo.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sáb Fev 06, 2016 12:08 pm
@GabrielDias,

Eu ainda não precisei trocar meu passaporte. O mesmo só vence em 2017. Mas acabei de trocar o da minha Esposa e do meu Filho...

Eu já usava capa no meu passaporte. Agora também coloquei nos dos 2 novos... :D

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Fev 06, 2016 12:25 pm
Pior que é mesmo @JLito. Juízes, promotores também dão a maior pompa quando sai impedidos de acessar. Parece até que não leram suas identidades funcionais onde está escrito "válida em todo território nacional". Será que eles acham que o cone sul pertence ao Brasil?!

@Cleffs sempre usei capa pois nunca achei bonita capa nenhuma kkkkk agora que o brasão da República valoriza mais que esse "símbolo" do Mercosul valoriza!





Booking.com

Voltar para “Argentina”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio