Viajar é maravilhoso e a maioria das pessoas se sentem mais realizadas ao viajar ao invés de comprar um bem material. Além da parte divertida, tem a parte burocrática, e como você já sabe o seguro viagem é fundamental em viagens ao exterior, onde os gastos são altíssimos, principalmente em época de real desvalorizado.
A GTA - Global Travel Assistance, empresa especializada em assistência de viagem, fez uma estimativa de gastos na Europa e Estados Unidos.
Sempre viaje com um seguro viagem. A cobertura ideal é a melhor possível, mas consequentemente a mais cara também. Uma das opções é parcelar, optando por uma cobertura melhor e viajando com mais tranquilidade.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Viagem para os EUA => atendimento médico = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$....muito caro, caríssimo.... Viagem para a Europa.. nunca fui, mas pelo que li, a maioria dos países tem saúde pública...mas... a última coisa que você quer numa viagem é ter preocupação onde será atendido... Na maioria das vezes ,você quer sempre o melhor em termos de atendimento... É inconcebível você se hospedar num hotel 4/5 estrelas e na hora de uma emergência médica,ser atendido num hospital padrão SUS (se é que isso existe na Europa)... Enfim... seguro é uma despesa necessária.. e conte sempre com um bom seguro...e com uma IS bem alta...
Publicado: Sex Abr 22, 2016 1:24 pm
baranMensagens: 10186
Espero nunca descobrir na prática quanto custa o atendimento médico nos EUA.
O que seria um exemplo de atendimento odontológico simples?
Publicado: Seg Abr 25, 2016 8:59 am
HugomarcioMensagens: 3685
Está aí a prova de que seguro viagem é indispensável. Não dá para viajar sem ele. Um simples corte, que demande alguns pontos, podem transformar suas férias num pesadelo financeiro.
Com saúde não se brinca. Com dólar alto também não.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Seg Abr 25, 2016 10:08 am
zardoxMensagens: 11616
Nas 7x que fui aos EUA, apenas umas 5x eu vi acidentes de carro... e todos eram pequenas colisões... quando passei, estavam apenas o policial e os motoristas preenchendo papéis e zero de discussão...em nenhum momento vi colisões com vítimas.. Mas.. fico imaginando o custo, astronômico, de um acidente com família, com 3 / 6 pessoas, com ferimentos médios (fraturas) e que demandem eventual cirurgia reparadora... ou pior, ferimentos mais sérios que demandem procedimentos cirúrgicos e internação.. Por isso, só faço seguro com IS ilimitada.. a opção que o FDV nos apresentou anteriormente (WN) tem excelente custo benefício... No meu caso, apenas minha mãe e sogra, que têm mais de 66 anos, não posso usar esta opção, aí, faço seguro na IMG, com I.S de US$ 8 milhões e que custa, apenas para uma pessoa com mais de 66 anos, o mesmo valor de segurar toda minha família na WN (eu/esposa/filho + filha de 21 anos)... Mas.. prefiro gastar perto de US$ 800.00 (para 14 dias) com estes seguros todos, e viajar tranquilo... O dia que não puder pagar este procedimento, simplesmente não viajo.. simples assim...
Publicado: Seg Abr 25, 2016 10:22 am
zardoxMensagens: 11616
Quem tiver um tempinho, dá uma olhada no filme SOS Saúde, do direto Michael Moore...
Ele traça um retrato (crítica) da situação do sistema de saúde nos EUA, e compara com outros países... Interessante o sistema no Canadá, na Inglaterra e na França.. Na Inglaterra, com sistema de saúde pública, tem uma cena engraçada.. o cara, depois de atendido grátis do Hospital, passa por uma seção onde este escrito "CAIXA".... aí, o cara do filme fala para a câmera: ".. eu sabia que isto não ia sair de graça..." O cara do caixa pergunta "Quanto ???"... E o paciente "como assim ??? quanto vou pagar ???"... o cara do caixa responde: "Não.. quanto VOCÊ PRECISA para comprar remédio na farmácia, para andar de ônibus, para fazer o seu tratamento de saúde ????" E lá, o hospital público, DÁ dinheiro para o cara se tratar.. Tem um cena de um francês, fazendo tratamento de stress do trabalho, numa praia (se não me engando, em Cap Ferrat)... Enfim.. é um filme interessante, mas que nos mostra o quanto devemos ter cuidado com seguro saúde nos EUA... O único detalhe é que eu não compartilho com muitas visões/posições do diretor em relação aos EUA.... mas, serve para nosso conhecimento de como a banda toca lá nos EUA...