Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2  »

 Página 1 de 2 [ 11 mensagens ] 
 
 Título: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 04, 2017 8:08 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17442
Administrador
Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã

Imagem

Os Museus do Vaticano estão entre os mais visitados do mundo. Por ano, aproximadamente 6 milhões de pessoas se espremem por entre os seus estreitos corredores com o objetivo de apreciar algumas das mais belas esculturas, quadros, pinturas e obras da humanidade. Apenas para se ter uma ideia, em 2016, ano de Olimpíadas, o Brasil recebeu 6,6 milhões de turistas, o que explica as enormes filas que se formam no acesso aos museus.

Imagem

Já falamos antes sobre como evitar as filas de acesso, o que pode ser feito quando se compra os ingressos pela internet, mas em nossa mais recente viagem à Itália experimentamos algo novo: um café da manhã no Vaticano.

Nessa opção você entra no local às 07:15, toma um café da manhã no restaurante, e às 08:00 retira o áudio guia e já inicia o seu tour. Com isso, durante 1 hora você irá dividir os corredores com apenas alguns pouquíssimos visitantes, podendo parar, voltar e curtir cada peça com calma e tranquilidade.

Para quem viaja com crianças é ideal, pois elas podem andar livremente, no seu ritmo, e os pais conseguem vigiá-las sem problemas, pois os corredores são longos e estarão vazios. O nosso grupo era formado por não mais do que 35 pessoas e além de nós vimos apenas alguns poucos grupos, acompanhados de guias, que tiveram acesso ao museu a partir das 8:00.

Como comprar o ingresso?

Vamos então ao passo a passo para compra dos ingressos. Primeiro você deve acessar o site oficial dos Museus do Vaticano clicando aqui. Depois selecione a opção Breakfast at the Museums. Abrem-se então três possibilidades:
- EARLY ENTRANCE TO THE MUSEUMS AND BREAKFAST: é esse o ingresso que sugerimos, pois oferece o café da manhã e o acesso antecipado aos museus, ao custo de 65 euros por pessoa.
- GUIDED TOUR OF THE MUSEUMS AND BREAKFAST: é semelhante a opção anterior, mas com a inclusão de um guia. O problema é que consideramos muito alto o preço de 250 euros por pessoa para o guia, sem contar as outras despesas.
- ADMISSION TO THE MUSEUMS AND BREAKFAST: não é uma opção interessante, pois você terá direito ao café da manhã, mas somente durante o horário normal de visitação.

Selecione o EARLY ENTRANCE TO THE MUSEUMS AND BREAKFAST e na página seguinte escolha o mês da visita e o número de visitantes. Vale lembrar que crianças com até 5 anos não pagam, por isso não precisam ser incluídas como um visitante.

Na página seguinte estarão em verde os dias com ingressos disponíveis e em vermelho os dias sem disponibilidade. Escolha o dia de sua preferência. A próxima tela é apenas uma confirmação. Veja se o número de visitantes e a data estão corretos e clique em Select.

Então surgirão as opções de ingresso:
- Full price ticket + Breakfast + Audioguide: ingresso inteiro para adultos. O valor é de 61 euros, que será acrescido de uma taxa de 4 euros de pré-venda, totalizando 65 euros.

- Reduced ticket + Breakfast + Audioguide: ingresso reduzido para crianças entre 6 e 18 anos. O valor é de 53 euros, que será acrescido de uma taxa de 4 euros de pré-venda, totalizando 57 euros.

Como dissemos antes, crianças com até 5 anos não precisam ser informadas, basta levar um documento no dia da visita que comprove sua idade. Depois basta efetuar o pagamento e receber, por e-mail, a confirmação.

É essencial que a confirmação seja levada impressa no dia da visita, pois é com ela que você poderá acessar os museus. Não existe a possibilidade de excluir o café da manhã ou o audioguide, pois fazem parte integrante do ingresso.

Como é a visitação?

No dia da visitação, chegue na entrada dos Museus do Vaticano por volta das 7:00 e aguarde na porta de saída.

Imagem

Às 07:15 os seguranças irão conferir a reserva, que você deverá levar impressa, e permitirão seu acesso. Será necessário trocar as reservas por entradas na bilheteria, o que é feito rapidamente, pois não existem filas.

Imagem

Após todos estarem com os ingressos, o grupo será levado até o café da manhã. O café não é muito sofisticado, mas possui itens variados e saborosos.

Imagem

Imagem

Imagem

O acesso aos museus será autorizado às 8:00, ou um pouco antes disso, por isso se programe para terminar de comer até esse horário, pois o mais importante é o que virá a seguir. Você irá retirar o audioguide, que tem opção em português de Portugal, e já poderá começar o tour.

Utilizando o trajeto curto, é possível chegar à Capela Sistina em 15 minutos, ou menos, caso se faça o percurso sem parar. O ideal é admirar as obras, quadros, mapas e quadros com calma, mas em um ritmo que permita estar na Capela Sistina por volta das 08:50.

Sugerimos assim para que você possa admirar a capela com tranquilidade, apreciando os detalhes a caminhando livremente antes que os primeiros visitantes cheguem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante a nossa visita, em alguns momentos éramos não mais do que 40 pessoas na Capela Sistina, o que certamente fez toda a diferença. É uma oportunidade maravilhosa poder desfrutar daquele local mágico, sem ter que disputar espaço com as multidões que costumam formar no local.

Após sair da Capela siga o fluxo normal e não deixe de passar, no Pátio La Pina, que é muito agradável e bonito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena?

Sim! Vale muito a pena! Em um dia normal os visitantes nos Museus do Vaticano são tantos que não é possível voltar para as salas anteriores ou mesmo ficar parado por um longo período. Já a Capela Sistina se torna um mar de pessoas se espremendo e entanto apreciar os belíssimos afrescos e pinturas. Ao se dirigir para a saída você verá os corredores lotados, não sendo viável parar para admirar uma obra com tranquilidade.

Imagem

E não deixe de contemplar a linda escada que conduz à saída dos museus, sendo formada por dois conjuntos, sendo possível que um grupo suba, e outra desça, sem se encontrarem.

Imagem

Com a entrada antecipada você aprecia o Vaticano juntamente com pouquíssimos visitantes, no seu ritmo e sem atropelos. Uma experiência que em nossa opinião valeu cada centavo investido!

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, já esteve nos Museus do Vaticano? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Hotéis em 10 vezes sem juros? Reserve agora o seu: https://fdv.im/Hotel



 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 04, 2017 10:01 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2924
Foi uma das experiências mais incríveis que tivemos. Valeu muito o investimento. Gostamos tanto que se pudermos, um dia iremos repetir o passeio.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 05, 2017 9:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 33611
Dica excelente! Assim é muito melhor!

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 05, 2017 9:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 9572
Melhor do que isso, só se o café da manhã fosse com o papa, com direito a alfajor de doce de leite. :)

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 05, 2017 2:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Que máximo! Experiência completa!

_________________
http://fdv.im/MarySimoes


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Sex Abr 07, 2017 12:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 4669
Essa é a MELHOR dica de todas!
Quando fui ao Vaticano, além de não saber coisas como essas, escolhi sem querer o "Dia de Todos os Santos". Da para imaginar o quão cheio estava? Não aproveitei quase nada! Mas agora, quando voltar, já sei das dicas!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 23, 2017 10:41 am 
Mensagens: 1657
Adorei a dica! Com certeza se um dia voltar a visitar o museu do Vaticano será desta maneira.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 26, 2017 2:15 pm 
Mensagens: 9
Boa tarde!

Alguém saberia me dizer se, após a visita à Capela Sistina, é obrigado sair do museu? Ou posso ir direto à capela pelo percurso curto, finalizar a visita e começar o "tour" ao museu novamente, vendo as salas com mais calma e pelo percurso mais longo?

Outra pergunta... alguém sabe se o acesso à Basílica direto da Capela Sistina ainda está aberto?

Obrigada!


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 26, 2017 3:02 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2924
MarianaXavier19673, depois da Capela Sistina você tem de continuar o tour, indo até a parte da frente do museu.

Depois disso pode recomeçar o passeio, sem problemas, fazendo o circuito curto ou longo, à sua escolha.

Quando passamos na Capela em março, o acesso à Basílica estava fechado.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Vaticano sem filas, sem multidões e com café da manhã
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 16, 2018 2:05 pm 
Mensagens: 43
Esta valendo o esquema ainda?
Alguma dica para a Basilica e o topo?


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Disney: café da manhã dentro dos parques antes da abertura às 9:00

em Alimentação em Orlando

Última mensagem Qua Mai 02, 2018 10:35 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

5

Vale a pena comprar o Universal Express Pass? | Como furar filas oficialmente em Orlando

em Ingressos em Orlando

Última mensagem Sex Fev 23, 2018 4:06 pm soares Ver última mensagem

 

4

10 cafés da manhã com personagens na Disney | Qual o melhor?

em Alimentação em Orlando

Última mensagem Ter Mar 20, 2018 2:30 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

7

Café Boulud: charme e sofisticação em um delicioso jantar em Palm Beach

em Palm Beach

Última mensagem Qui Fev 22, 2018 4:03 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Hard Rock Cafe Orlando | O mundo do rock no complexo Universal CityWalk

em Restaurantes no Universal CityWalk

Última mensagem Qua Out 04, 2017 6:27 pm manucaldas Ver última mensagem

 

5

 

Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes