Pagamento de Contas com Mercado Pago

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Abr 15, 2017 11:58 am
Imagem

O MercadoPago é a plataforma de pagamento do Mercado Livre e recentemente liberou através das apps em iOS e Android o pagamento de contas de consumo.

Segundo a lista constante na App, são mais de 600 concessionárias credenciadas:

Imagem

Mas por que isso é interessante?

Tradicionalmente se você tem um boleto de conta de consumo a pagar, não ganhará nenhuma milha ao fazê-lo com seu dinheiro. Essa funcionalidade do MercadoPago permite que você faça o pagamento da mesma conta, debitando no seu cartão de crédito, permitindo acumular milhas no longo prazo.

Leia também: Quantas milhas você já ganhou com o Mercado Pago?

Exemplo: se você tem uma quantia de R$ 1000 em boletos de consumo ao mês, em 12 meses considerando o dólar a R$ 3,30 e acúmulo no cartão a 2,2 pontos por dólar, você teria juntado 8000 pontos, suficiente para trechos de ida e volta em promoções das companhias aéreas. Se esperar promoções de ao menos 50%, já seria 12000 pontos e por aí vai.

É importante destacar alguns pontos:

- Aparentemente é um serviço beta, e será cobrado em breve. Por estar em beta, erros podem acontecer no pagamento.
- Pague contas sempre durante o horário comercial, a tendência de dar erro é menor.
- Boletos do Santander a princípio não são processados, pois parece que o sistema de pagamentos é do próprio Santander.
- Se possível antecipem o pagamento de contas e verifiquem a baixa no sistema destino, evitando atrasar a conta e se complicar.

Links das Apps para iOS e Android:
https://itunes.apple.com/app/apple-store/id925436649?pt=685472&ct=siteMP_frontEnd&mt=8
http://app.appsflyer.com/com.mercadopago.wallet?pid=mpdesk_recargas1_br

E você, já utilizou o serviço? O que está achando?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Abr 15, 2017 3:49 pm
Sistema extremamente instável ainda

brunimsouza Mensagens: 185
Sáb Abr 15, 2017 4:10 pm
Fiz dois pagamentos do Banco Original na quinta-feira (13/04/17) sem problema algum... ainda não apareceu a compensação. Posto aqui assim que compensar, para todos terem idéia do tempo que leva e se funcionou.

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Abr 15, 2017 4:15 pm
É extremamente importante validar a linha digitável do pagamento.. eu particularmente tive problemas porque o leitor leu outro número... felizmente eram pagamentos pequenos. Por isso eu agora digito manualmente para assegurar.

Certamente irão perguntar:

1) Posso pagar uma fatura de um cartão com outro? Pode.
2) Posso pagar um boleto do Intermedium, receber o dinheiro, e fazer X com ele? Pode.

Recomendo que façam? Não... apesar de não parecer algo ilegal, e o serviço permitir, não sabemos a implicação dessas atitudes.

Como sempre, usem o serviço com parcimônia.

Avatar do usuário
NELSONRJ01 Mensagens: 7
Sáb Abr 15, 2017 4:17 pm
Fiz 2 pagamentos até o momento, um de 1 empresa de luz listada, e outro de 1 fatura de cerca de R$60,00 de um cartão bradesco, ambos com cartão porto seguro. Os 2 pagamentos com sucesso e já lançados na fatura.

gugabrand Mensagens: 144
Sáb Abr 15, 2017 4:39 pm
Paguei na quinta dia 13/04 alguns cartões do BB e um nubank, este último compensou já, aguardando o BB na segunda.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Abr 15, 2017 5:40 pm
Minhas contas com vencimento em abril já foram pagas, então não terei como testar por enquanto. Mas estou achando bom demais para durar muito.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Abr 15, 2017 6:01 pm
Estamos na mesma situação @baran

@CarlosEPS foi falado que não é possível pagar boletos do Santander, mas é possível utilizar um cartão do Santander no MP para pagar o cartão da Porto ou o TPC?

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Abr 15, 2017 6:03 pm
@pauloleo:

Acredito que sim, não posso confirmar pois não tenho nada do Santander.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sáb Abr 15, 2017 6:06 pm
A questão de digitar ou usar a câmera para ler o código de barras me parece mais um erro do comprovante mesmo. Quando aconteceu comigo, o valor apareceu certo, mas quando fui conferir o comprovante o código de barras estava diferente. Na hora imaginei logo ser erro no comprovante, caso contrário o valor teria saído diferente. Foi um boleto que tenho como conferir on-line, então 2 dias depois conferi e o pagamento estava ok.
Por via das dúvidas, passei a digitar mesmo os códigos.
Quanto a pagar boletos do Santander, já paguei 2 sem problemas. Inclusive o que ficou com o comprovante errado.





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio