Como abrir uma conta corrente no Bank of America (BofA)

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 11, 2017 3:23 pm
Imagem

O Bank of America (BofA) é um dos maiores bancos americanos e tem sede em Charlotte, na Carolina do Norte. A instituição é a segunda maior holding bancária dos Estados Unidos. Em 2016, classificou-se em décimo-primeiro lugar na Forbes 2017 Global 2000, que lista as maiores empresas do mundo.

O leitor Bernardino conseguiu abrir uma conta no banco e relatou sua experiência:
Abri no Bank of America (BofA). Achei o Banco do Brasil Americas cheio de frescura: pedem US$3.000 iniciais e ainda cobram taxa US$15 ao mês. Também tem que agendar o dia e hora que eles querem te atender em Orlando.

Fui ao Bank of America em de Orlando, no endereço 7220 Sand Lake Rd, onde tem funcionária brasileira, mas fui atendido em espanhol. Dá para agendar o atendimento no site. US$1.500 te isenta de taxas na core checking account.

Passaporte, CNH e um endereço nos EUA (não serve o do hotel, mas serve de qualquer amigo ou parente) é suficiente. US$25 são suficientes para abrir a conta e já sai com cartão de débito. Assim que gerar o cartão definitivo, tem que fazer contato com eles e solicitar o envio para o Brasil, se não puder receber/aguardar no endereço americano.

Em dois dias o cartão chegou ao Brasil e não me cobraram nada de taxa para envio. Eles cobram US$16 no recebimento de transferências internacionais ou você pode sacar no ATM deles, que me cobrou US$3 para saque em conta Santander Brasil e já deposita.

Detalhe, após alguns depósitos, bem menos que o depósito inicial do BB Américas, ao retornar na agência a atendente me disse que o sistema já tinha me liberado o cartão de crédito. Perguntei se tinha que garantir com depósito e ela me disse que não. A única coisa é que o cartão de crédito tinha que ser enviado para o endereço nos EUA, pois não pode enviar ao Brasil. Como já estava retornando e não era o objetivo inicial, deixei para próxima.

O call center tem atendimento em inglês e espanhol. Tem ainda atendimento via Facebook e se precisar confirmar algo eles te ligam no Brasil. Se necessário, eles ainda contatam uma intérprete e fazem a chamada a três.

Estou muito satisfeito.
Obrigado pelo relato!

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

E você, já abriu uma conta no Bank of Americas? Qual unidade? Como foi o atendimento? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 11, 2017 7:15 pm
Bem interessante. Os $16 são cobrados para qualquer valor enviado ?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jun 12, 2017 1:11 am
Se o objetivo é apenas evitar um saldo elevado no exterior ok. Mas fora isso, me pareceu o BB Americas mais vantajoso. E também não sei como emitiriam um cartão de crédito sem SSN e sem precisar fazer um depósito.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 12, 2017 8:51 am
Opção interessante para quem quer, ou precisa, de uma conta nos EUA.

Beethoven Mensagens: 448
Seg Jun 12, 2017 10:57 am
Abri conta no BofA em 2015 e foi mais ou menos com o no relato. Uma vantagem é que o caixa eletrônico tem 3 idiomas. Inglês, espanhol e português. Isso mesmo. Menu em português...
A parte do cartão de.crédito é verdade a emissão sem ssn, porém somente depois de 1 ano de conta e saldo por período superior a 3.000. Mas o cartão eles só enviam dentro dos EUA. É um banco com muitos caixas eletrônicos e muitas agências, mas como já disseram, fica longe das vantagens do BBA.
O atendimento é muito bom, mas não sendo americano há diversas dificuldades. O que vale a pena e fazer o que estou para fazer. Abrir um conta poupança atrelada a conta corrente e no futuro cancelar a conta corrente, aí vc mantém o cartão de débito e pode atrelar o cartão a conta poupança. Ganso isso quando vencer a validade eles mandam um novo sem problemas. A diferença é que o saldo para isenção de taxa é de US 300,00. E na conta corrente e de 1500,00. Porém a poupança permite apenas 6 transações por mês. Com ela vc pode transferir de outro banco aqui do Brasil sem problemas. A taxa para receber é a mesma da conta corrente.
Abri mais por experiência, e se der certo fico só com a poupança.
Cartão de crédito não vale a pena, afinal p cartão de débito passa no crédito sem problemas como em vários bancos dos EUA. Afinal saldo médio de 3.000 por um ano só pra quem tem bons recursos e para ter um cartão que o da poupança funciona igualmente, para mim não justifica.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Jun 12, 2017 11:52 am
O que eu acho muito ruim no BBA é o atendimento telefônico. Mas, fora isso, a proposta é a melhor por enquanto das que eu vi por aqui (BofA e TD).

NegaoViajante Mensagens: 55
Seg Jun 12, 2017 12:52 pm
@Pessoal

Vou passar minha experiencia.

Abri a minha no BofA no centro de Chicago em 2015. Tbm foi muito simples. Passaporte, CNH (eles queriam um segundo documento, por sorte a CNH tava comigo), endereço americano de um amigo e depositei 5 mil USD.
Sai com cartão de debito não-personalizado na mão e pedi o personalizado depois.

Mantenho sempre $1500 OU faco depósitos diretos mensalmente de no mínimo 250 USD, assim não cobram a taxa de 12 USD / mês.

Ano passado quando estive la de novo resolvi ir no BofA pra ver se conseguia um de credito. Dessa vez estava em Las Vegas.
O cartão não foi aprovado, mas me ofereceram um "secured", onde tem que deixar la um deposito de segurança e "talvez", depois de 1 ano, devolvem o dinheiro mantendo o credito. Ate o momento não devolveram pq não passou 1 ano, mas nem estou esquentando pois pra mim ta ótimo esse cartão. Pago tudo que eh coisas em dolares nele e ainda tenho praticamente 35 dias pra pagar a fatura do cartão.

Eu já tive esse cartão clonado e me mandaram outro em 24 horas e devolveram o valor cobrado indevidamente. Tudo por telefone. Aliais, diga-se de passagem, o atendimento deles eh show de bola. Nunca fiquei sem ter um problema ou questão resolvida.

Da próxima vez que for nos EUA vou depositar mais dinheiro e dobrar o limite de tão satisfeito que estou. Eu acho que vale a pena pedir o Secured Credit Card deles.

Obs: Não tenho SSN pois não resido la, mas tenho ITIN number.

NegaoViajante Mensagens: 55
Seg Jun 12, 2017 1:02 pm
@ Beethoven

Interessante essa estrategia da saving account.

Eu por acaso estava pensando em abrir uma só pra não deixar o dinheiro parado na checking account, mas a rentabilidade eh tao baixa que praticamente da na mesma, e como tenho bem mais que 6 transações ao mês não vai valer a pena.

Mas pra quem usa pouco, boa estrategia. 8-)

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Jun 12, 2017 4:32 pm
Ótima matéria! Vou ter que abrir uma conta nos EUA em breve, ainda bem que no Bank of America parece ser bem simples!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 12, 2017 11:36 pm
Alguem mais conseguiu cartao de credito sem SSN?





Booking.com

Voltar para “Serviços financeiros internacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio