Vale a pena alugar a minivan Mercedes-Benz Metris?

Conheça os carros que já alugamos.
GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Jan 09, 2018 9:11 am
Imagem

A Sixt tem a maior frota de Mercedes-Benz e BMW do mundo! Por isso, ao reservar um carro premium, as chances de sair da garagem da locadora ao volante de uma Mercedes são grandes. No caso das minivans, ela aluga o Mercedes-Benz Metris, que nenhuma outra locadora aluga. Como adoro os carros da Mercedes, no check-in pedi pelo carro, e ele estava disponível. Na hora, fiquei feliz, mas a felicidade durou pouco.

Leia também: 8 dicas para você estar preparado na hora de retirar um carro alugado

Ao entrar na minivan, a primeira decepção: totalmente simples! Painel feio e acabamento bem simples, nem parecendo com outros carros da marca, onde entramos e imediatamente amamos. Apesar da decepção, fui pegar as malas para colocar no porta-malas, quando aconteceu outra decepção: a reclinação dos bancos.

A minivan tem 8 lugares, o que é ótimo, mas tem um imenso problema para os brasileiros que fazem muitas compras (leia-se todo mundo): a última fileira de bancos só reclina os três bancos juntos, e não separadamente, como ocorre nas minivans. Ou seja: mesmo que haja só uma pessoa na última fileira, não tem como abaixar os outros bancos para ter mais espaço para as malas.

Todas as minivans têm essa função de "quebrar" os bancos da última fileira, reclinando apenas um, quando duas pessoas estão sentadas, e dois, quando apenas uma pessoa está sentada. Isso faz total diferença para caberem mais malas. Voltei ao balcão e pedi outro carro. Me ofereceram outra minivan, o Chrysler Pacifica.

Leia também: Aluguel de carro por 7 dias pelo preço de 5 dias

Quando entrei, uau. Nem parecia uma minivan de tão moderna. Superou, e muito, o Toyota Sienna, até então minha minivan preferida. Um carro moderno, bonito, com amplo espaço, e bancos "quebráveis" para acomodar mais malas. Perfeito!

Como eu sempre digo, as minivans não são todas iguais, então fique de olho na hora de alugar um carro.

Boa viagem!

E você, já alugou a minivan Mercedes-Benz Metris? Gostou do espaço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

baran Mensagens: 10215
Ter Jan 09, 2018 9:19 am
Mercedez Benz pisou na bola!

zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 09, 2018 9:50 am
Gabriel e Baran...
Vcs não sabiam que na Sears eles vendem serra tico-tico, do tipo cordless baratinho ???
Vc resolve o problema dos bancos não serem partidos e ainda traz uma excelente ferramenta pros "pimpolhos" brincarem de bricolagem... :lol: :lol:

Hugomarcio Mensagens: 3749
Ter Jan 09, 2018 12:23 pm
Que coisa hein. Sem saber, na hora de escolher o carro, acabaria pegando a MB por achar que ela seria superior.

Voltar para “Carros”