Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 
 
 Título: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 17, 2018 6:03 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 17652
Administrador
Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?

Imagem

Em março, o novo Aeroporto de Vitória, capital do Espírito Santo, abriu as portas para viajantes. Iniciadas em 2005, foram 33 meses de obras e R$559,4 milhões investidos. Para atender a estimativa da Infraero de receber até 8,4 milhões de passageiros por ano, foi construído um novo terminal de passageiros.

A Avianca Brasil estreou dia 16 de abril operações em Vitória. A companhia aérea, membro da Star Alliance, terá duas frequências diárias e diretas, a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo é operado por um Airbus A320.

Leia também: Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários

A área possui 29,5 mil metros quadrados, com 71 pontos comerciais; 12 banheiros públicos; oito elevadores, sendo dois panorâmicos; três escadas rolantes; 31 balcões de check-in e cinco esteiras de restituição de bagagem. As 33 lojas já em funcionamento no novo terminal são divididas em: 14 do segmento de alimentação, dez de varejo e nove de serviços. As outras lojas estão em processo de licitação final e devem inaugurar em 60 dias. A estimativa da Infraero é que o novo Aeroporto de Vitória gere em torno de 300 empregos apenas nos estabelecimentos comerciais. Todas as instalações seguem as normas de acessibilidade para atender passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

A área de operações de aeronaves também foi modernizada. Agora, são duas pistas, e a nova tem 300 metros de comprimento a mais do que a atual. O novo sistema de pistas e pátios é capaz de atender aeronaves de código 4D, como o Boeing 767-200. Para o balizamento noturno, são usadas lâmpadas de LED, que são mais sustentáveis e exigem menos gastos com manutenção.

A nova torre de controle tem 34 metros de altura e 1,4 mil metros quadrados de área total de trabalho, enquanto a antiga possuía apenas 17 metros de altitude e 388,2 metros quadrados de espaço para funcionários.

Outra novidade é a nova Seção de Combate a Incêndio (SCI), quase quatro vezes que a anterior e em outra localização, para um deslocamento mais ágil em caso de emergência. A nova Seção, com 2,6 mil metros quadrados, possui espaço para oito caminhões de combate a incêndio.

O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, afirma que o novo aeroporto capixaba tem tudo para ser um dos melhores do país. “A Infraero entrega ao Espírito Santo um novo aeroporto, capaz de receber mais voos a partir de uma infraestrutura maior e mais moderna. Além disso, essas obras foram executadas pelo mesmo consórcio que ampliou o Aeroporto Internacional de Curitiba, que atualmente é o melhor do Brasil. Com esse pano de fundo, garantimos a quem chega ou parte da capital capixaba que a Infraero oferecerá um dos melhores aeroportos em atividade no país”, diz.

A Infraero afirma que o Aeroporto de Vitória está apto para receber voos internacionais, e que, agora, as possíveis operações dependem apenas da demanda local e do interesse por parte das companhias aéreas.

Veja algumas fotos do novo terminal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

''A Infraero pode trabalhar com as companhias aéreas, órgãos públicos e de fomento ao turismo e negócios para que as atividades de alfândega, controle de imigração e vigilâncias sanitária e agropecuária sejam estendidas aos passageiros, uma vez que o aeroporto já conta com experiência em operações internacionais para cargas”, explica o superintendente de Gestão da Operação, Marçal Goulart.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 18, 2018 9:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11176
Aeroporto de Vitória faz uma homenagem à cidade, capital mundial do doce de abóbora.... :lol:

O aeroporto ficou lindo... mas, respeitosamente, erraram na mão no painel em tons de abóbora.. chega a doer os olhos...
Mas.. se lembrarmos do aeroporto antigo, é notável o upgrade que os capixabas tiveram...
Aqui em casa todos nós gostamos muito de Vitória/Guarapari/Vila Velha...


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 18, 2018 11:20 am 
Mensagens: 391
Finalmente Vitória tem um aeroporto de verdade!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 18, 2018 11:58 am 
Mensagens: 409
Merecidamente. Vitória precisava de instalações melhores.


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 10:16 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4896
O aeroporto está demais! Demorou mas ficou pronto e a altura de uma capital. O antigo era vergonhoso! Não sei nem classificar como era... péssimo de verdade, em todos os sentidos!

Zardox, eles morrem de orgulho desse painel, que foi uma homenagem ao pôr do sol capixaba assistido em frente ao aeroporto com vista para as montanhas do fundo! hehe

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Abr 24, 2018 6:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11176
O painel que tem dentro do saguão que foi feito pelo artista é lindo...
Já o painel em tons de abóbora até parece que foi pago pela Gol....rsrs
Sei lá. ...ficaria muito mais bonito em tons degradee de azul ou verde....embora o mar do E. Santo a água seja barrenta por causa dos muitos rios que desembocam lá..
Sei lá ....eu achei feio....mas é irrelevante diante da beleza toda do novo aeroporto....


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 15, 2018 11:01 am 
Mensagens: 175
Impressionante!!! Estive no aeroporto de Vitória em 2016 e ele não era muito maior do que uma padaria. E uma padaria escura...

Mas não consigo deixar de pensar que esses aeroportos novos da Infraero (Goiânia, Vitória) deixam muito a desejar, e custam MUITO mais caro e demoram MUITO mais tempo para serem feitos, do que os concedidos/privatizados (por ex. Natal, Brasília, Confins etc. - que são um espetáculo).

Esse de Vitória está muito parecido com aqueles da década passada (Salvador) e o novo de Goiânia, que são um grande galpão com o teto branco. Espero que o governo privatize mais aeroportos no futuro.


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 16, 2018 10:29 pm 
Mensagens: 1428
O governo não privatizou nenhum, fez concessão de alguns, e mesmo assim depois que o investimento já estava feito, de modo que não existe relação entre estar concedido e a infraestrutura.


 Título: Re: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Mai 16, 2018 11:11 pm 
Mensagens: 175
O conceito de "privatizar" não se opõe ao de "concessão". O aeroporto foi privatizado porque agora é administrado por uma empresa privada (e com a Infraero em vias de sair dos 49% que sobrou em Guarulhos, Confins e Brasília).

Na verdade, o contrato de concessão dos aeroportos prevê investimentos pesados e com cronograma, a serem executados pela concessionária (que tem que se virar pra coisa acontecer, ao contrário da Infraero nos aeroportos que são só dela). O governo nesses casos entra recebendo uma contribuição paga pela concessionária e fiscalizando o contrato e esta é remunerada pelas taxas de embarque e demais receitas que gera no aeroporto. É por isso que os aeroportos privatizados (concedidos) saíram mais ou menos a tempo...


 Título: Novo Aeroporto de Vitória: o que mudou?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Mai 17, 2018 9:29 am 
Mensagens: 1428
Não sei quanto aos demais, mas para mim privatizado é quando você vende o bem, e concessão é quando você permanece com o bem e entrega a administração para a iniciativa privada. Se seguir esse lógica, nenhum foi privatizado, pois todos os aeroportos continuam a pertencer ao governo, sendo que alguns são administrados por terceiros.

Privatização para mim é o que aconteceu com a Vale, onde o controle acionário foi vendido. No contrato de concessão, se ele não for cumprido, apenas a título de exemplo, ele volta para administração do governo, o que não aconteceria se ele tivesse sido privatizado.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
A companhia aérea mudou o horário ou dia do seu voo?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Sex Mar 09, 2018 10:03 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

10 atrações para visitar em Vitória e Vila Velha

em Espírito Santo

Última mensagem Sex Abr 27, 2018 9:27 am soares Ver última mensagem

 

3

10 ótimos restaurantes para comer bem em Vitória e Vila Velha

em Espírito Santo

Última mensagem Ter Abr 24, 2018 10:56 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

Avianca Brasil anuncia vendas de voos entre Guarulhos (SP) e Vitória (ES)

em Notícias

Última mensagem Dom Mai 06, 2018 6:12 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

Avianca Brasil estreia operações em Vitória com dois voos diários

em Notícias

Última mensagem Ter Abr 17, 2018 6:04 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

 

Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes