Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: Sunborn London: um hotel-iate 4 estrelas na capital britânica
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 12, 2018 10:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17963
Administrador
A experiência de se hospedar em um iate é muito interessante.

Visão geral

O Sunborn London é um hotel-iate 4 estrelas atracado no Royal Victoria Dock, em Londres, na Inglaterra. A hospedagem proporciona uma experiência diferenciada ao hóspede. O fato do hotel ser um iate é, sem dúvidas, o carro-chefe para o sucesso do Sunborn. Essa forma exclusiva de aproveitar Londres chama atenção dos turistas e de muitos locais também, que escolhem o hotel para datas especiais, como casamentos, lua de mel e aniversários.

O hotel faz parte do Sunborn Group, que comanda dois hotéis-iate, nove restaurantes e dois Spas em diferentes países europeus.

O Sunborn London fica atracado em todos os momentos. O hotel-iate nunca sai do porto. Ao chegar a Royal Victoria Dock, você logo vê a fachada do Sunborn. De lá, você pega um elevador que te leva do solo para qualquer um dos cinco andares do iate e vice-versa. Todos os andares são ocupados pelos quartos. A decoração interna do hotel é bem clássica - você realmente sente que está dentro de um navio.

A imponente escada.

A recepção.

Áreas comuns.

A bela vista ao fundo.

A localização é boa?

A localização é o único aspecto do Sunborn que você deve pôr em perspectiva antes de escolhê-lo como a sua hospedagem na cidade. O Royal Victoria Dock é uma área afastada do centro turístico de Londres, porém, é o principal porto da capital britânico ao mesmo tempo. E isso pode ser algo positivo ou negativo - depende dos objetivos da sua viagem e das suas expectativas pessoais.

Se hospedar em uma região não turística de um destino não é necessariamente ruim. Muito pelo contrário - se você já conhece Londres e busca um outro ângulo da cidade, sair do roteiro óbvio pode tornar sua viagem muito mais interessante.

Se você quer fazer o roteiro clássico e turístico para conhecer a capital britânica, não se preocupe. O transporte público funciona perfeitamente e pode te levar para todas as áreas da cidade por um preço baixo. Em frente ao Sunborn, há uma estação de trem. É claro que você demorará um pouco mais e terá que fazer algumas baldeações para chegar ao centro da cidade, mas queremos mostrar que você não estará completamente isolado e nem precisará gastar muitas libras em táxis ou Uber.

Um exemplo prático: o percurso para chegar ao Buckingham Palace, um dos principais pontos turísticos da cidade, a partir do Sunborn dura 38 minutos, entre trem e metrô. Porém, o metrô e trem fecham em um determinado horário. Então, se você pretende madrugar pelas ruas de Londres, adicione uma longa corrida de táxi ou Uber até o Sunborn no seu orçamento.

A localização do Sunborn é algo que você precisa considerar, mas é importante deixar claro que não estamos falando de algo completamente isolado de Londres central.

Quanto custa?

Ao planejar uma viagem à Londres, é fácil perceber imediatamente que o destino é caro em vários aspectos - lazer, alimentação, transporte. E é claro que hospedagem não ficaria fora dessa lista. Para se hospedar no Sunborn London, espere diárias a partir de 108 libras. Consideramos um bom valor para um hotel 4 estrelas.

Acreditamos que a oferta seja boa porque o hotel é mais afastado do centro turístico. No burburinho, você encontrará hotéis de duas ou três estrelas cobrando o mesmo que o Sunborn. Portanto, os valores do hotel-iate são atrativos.

Como são os quartos?

O Sunborn London possui 131 quartos e 4 suítes, divididos em duas categorias cada: Classic Room, Executive Room, Junior Suite e Executive Suite. Nós nos hospedamos no Executive Room, que é a categoria superior dos quartos.

O tamanho do quarto é excelente. Todas as suítes contam com uma área de 19-23m², o que é bastante amplo e confortável. Além da cama (que pode ser king size ou duas de solteiro) e do banheiro, ele possui uma área de estar, com sofá, mesa de centro e mesa trabalho. O grande destaque do quarto é a sacada com vista para a Marina de Gallions Point, o que consideramos algo essencial, já que estamos falando de uma hospedagem em um iate.

Assim como no lobby, a decoração da suíte é bem clássica - você realmente se sente em um navio. Com madeira e tons de marrom, o resultado é o de um quarto mais funcional do que bonito. Dois pontos positivos que valem ser destacados: o quarto possui muitos e bons espelhos, algo que, muitas vezes, falta em quartos de hotéis, e também muitas tomadas com diversos padrões - você nem irá precisar de adaptador!

Visão geral da suíte.

As confortáveis camas.

A área de estar.

A área de trabalho.

A varanda.

Todos os Executive Rooms ainda contam com: máquina de café, frigobar, cofre, um tablet com informações sobre o hotel, duas garrafas de água de cortesia, amenities, roupão e pantufas.

Cafeteira e diversas tomadas.

O tablet.

Consideramos o banheiro desproporcional em comparação ao restante da suíte. Enquanto o quarto tem um ótimo espaço, o banheiro é bem pequeno. A decoração segue simples, porém ele é bem iluminado e limpo.

Visão de entrada do banheiro.

Outro ângulo.

A área do box.

O Wi-Fi é gratuito e funciona bem em todos os locais do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O deque do iate e o Spa são as opções de lazer no Sunborn. Tanto de dia como à noite, relaxar, conversar e tomar um drink nas mesas externas do deque é uma ótima forma de aproveitar a estadia em um iate. A área é muito agradável, mas pode se tornar inviável nos meses mais frios.

O deque.

Uma área agradável e com uma bela vista.

O Spa, o qual o hotel chama de "Symphony Therapy Rooms" é a opção interna de lazer. O "rooms" no nome não é à toa, porque o Spa não é uma área separada do hotel, e sim salas de massagem privadas, localizadas no mesmo corredor que as suítes "normais". Acreditamos que esse formato tira um pouco da sensação que toda a experiência que um Spa proporciona. Porém, é sempre bom ter a opção de poder fazer massagens no hotel.

A entrada de um dos Symphony Therapy Rooms.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

O Sunborn possui um restaurante aberto a todos os hóspedes e outro privado, porque o hotel faz muitas comemorações de casamentos e outras datas especiais. Como o segundo é privado para eventos, conhecemos apenas o primeiro.

O restaurante do hotel segue com a mesma decoração clássica de todo o iate, com um plus da bela vista através das janelas. O café da manhã está incluso na diária, mas há um cardápio com opções que devem ser pagas separadamente para almoço e jantar. Também há um cardápio limitado para serviço de quarto 24 horas, o que consideramos essencial, já que no entorno do hotel não há muitas opções. Em nossa estadia, nós experimentamos apenas o café da manhã, que é servido em formato de buffet.

A decoração e vista do restaurante.

São servidas opções de cereais, frutas, pães salgados e doces e frios. Para beber, há sucos naturais, chás e café. O verdadeiro destaque do café da manhã do Sunborn é o famoso english breakfest: feijão, ovos, bacon, salsichas, hash browns, cogumelos e tudo que você tem direito. A tradicional refeição inglesa faz o maior sucesso e notamos que essa é a escolha da maioria dos hóspedes. O café da manhã do Sunborn é, na verdade, um verdadeiro brunch.

Cereais.

Frios.

Algumas opções do english breakfest.

Tem estacionamento?

O Sunborn possui três vagas reservadas para deficientes em frente ao hotel. Para os demais hóspedes, o hotel sugere dois estacionamentos terceirizados próximos, o Royal Victoria Car Park e o Excel Car Park, ambos com o custo de 20 libras por dia.

Como foi explicado anteriormente, mesmo que o hotel esteja localizado a certa distância do centro de Londres, acreditamos que o aluguel de carro seja completamente dispensável, exatamente porque o transporte público funciona muito bem na cidade.

Quais são as redes sociais?

O Sunborn London tem perfil no Instagram e Facebook.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Sunborn London?

Sim! Se hospedar em um iate é uma experiência diferenciada. Se você busca uma viagem personalizada, fora do óbvio e que proporciona um ângulo alternativo de Londres, o Sunborn London é uma ótima escolha de hospedagem. O custo-benefício também é um grande fator positivo que o hotel oferece. Exatamente por ser afastado do centro, os valores das diárias são muito justos, levando em consideração que estamos falando de um hotel 4 estrelas com café da manhã incluso. Como explicamos anteriormente, a localização do hotel-iate pode ser uma grande questão que precisa ser pensada - tanto no aspecto positivo, como negativo, mas apenas você poderá responder se este aspecto será decisivo na hora de escolher o Sunborn como a sua estadia em Londres ou não. Se a resposta for sim, você pode ter certeza que terá uma boa experiência.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Londres com apoio do seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance, do Love GREAT Britain e do Sunborn London.

E você, já se hospedou no Sunborn London? Gostou do quarto? Recomenda a estadia? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Sunborn London: um hotel-iate 4 estrelas na capital britânica
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 12, 2018 11:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5085
Que proposta diferente e curiosa! Gostei! hehehh Ideal para quem gosta de experiências diferentes e inusitadas. Talvez, para mim, a localização possa ser algo negativo... teria que pensar bastante!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Sunborn London: um hotel-iate 4 estrelas na capital britânica
Mensagem não lidaEnviado: Sex Ago 31, 2018 11:22 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 34973
Adorei a proposta :D

Sem dúvida, é um hotel único em Londres, o que compensa a localização, principalmente para quem não está indo pela primeira vez.

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
The London EDITION: hotel de luxo lifestyle em Londres

em Onde se hospedar em Londres

Última mensagem Ter Abr 03, 2018 3:15 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Sea View Hotel | Um bom hotel 4 estrelas em Bal Harbour

em Bal Harbour

Última mensagem Qui Mar 08, 2018 4:47 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Sofitel Berlin Gendarmenmarkt Hotel: luxo e sofisticação no coração da capital alemã

em Onde se hospedar em Berlim

Última mensagem Qua Ago 01, 2018 11:53 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Sheraton Vitória Hotel | Ótima opção de hospedagem na capital do Espírito Santo

em Espírito Santo

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 2:28 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

The Principal Manchester: hotel 5 estrelas bem localizado

em Manchester

Última mensagem Ter Abr 03, 2018 11:21 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes