Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Título: 10 dicas para grávidas viajarem de avião
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 24, 2018 7:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18440
Administrador
Gravidez não é doença, mas alguns cuidados são sempre necessários.

Ao descobrir a gravidez surge um novo universo para as mulheres e com ele uma série de dúvidas e questionamentos. Que gravidez não é doença todo mundo sabe, mas é permitido sim viajar de avião, desde que esteja tudo bem com a saúde da mãe, do bebê e que ela seja liberada pelo médico.

Ainda assim, alguns desconfortos são comuns nessa fase e o melhor a se fazer é ficar atento as dicas para que tudo ocorra bem e a viagem seja prazerosa.

Leia também: Grávidas podem viajar de avião? Regras das companhias aéreas brasileiras.

1- Beba muito água

Durante toda gravidez já é recomendável beber muita água e durante viagens de avião essa necessidade aumenta. O ambiente muito seco causa desconforto, ressecamento e inchaço. Lembre-se sempre que quanto mais água melhor e mantenha-se sempre hidratado.

2- Use meia de compressão

Todo mundo tende a ficar com os pés inchados durante os voos e durante a gestação esse desconforto é maior. As meias de compressão servem para aliviar a dor, desconforto e inchaço causado por longos períodos na mesma posição. Compre de acordo com suas medidas pois se estiver apertada ou largas demais não surtirão efeito.

Leia também: 10 itens indispensáveis para uma viagem.

3- Evite voos muito longos ou com conexão

Voos longos e conexões cansam qualquer pessoa, certo? Durante a gestação esse cansaço é ainda maior. Se puder evite voos grandes e longas conexões, que tendem a elevar o nível de cansaço. Preste bastante atenção aos detalhes do voo antes da emissão e evite também o impulso de comprar voos promocionais onde o barato pode sair caro. Se a diferença de preço entre um voo sem conexão e um com for pequena, opte pelo de menor duração. Durante a gravidez esse investimento é válido.

4- Não coma salada crua, comidas pesadas e leve lanche de casa

Grávidas devem evitar comer saladas e alimentos crus fora de casa durante toda a gestação. Essa regra também vale durante os voos. Não coma nada pesado e que possa lhe causar diarreia, intolerância ou alergias. Dê preferência por alimentos quentes. Uma boa opção é sempre levar lanches de casa para aqueles momentos em que a fome bate. Lembre-se que a comida servida pode não lhe apetecer. Assim, também evitará azia (muito comum na gestação), períodos longos sem comer (caso não seja servido nada durante o voo) e ainda terá uma alimentação mais saudável.

5- Levante durante o voo para caminhar e alongar

Ficar horas na mesma posição pode causar um enorme desconforto para as grávidas, como inchaço, dores nas costas e cãibra. De tempo em tempo procure levantar para esticar as pernas e alongar. Caminhar um pouco pela aeronave ou simplesmente ficar em pé já pode melhorar a sensação desconfortável.

6- Sente nas primeiras fileiras e dê preferência pelo corredor

Sem dúvidas viajar de Primeira Classe, Classe Executiva ou até mesmo Premium Economy é muito melhor para gestantes, afinal de contas, quanto mais conforto melhor. Se essa não for sua opção, e você precisar viajar na Classe Econômica, dê preferência por sentar nas primeiras fileiras - que costumam ter maior espaço, mas geralmente são assentos que você precisa pagar para conseguir. Sentar próximo ao banheiro e no corredor, para ter maior liberdade para ir ao banheiro e levantar sempre que desejar sem incomodar ninguém, também devem ser considerados na hora de escolher seu assento.

Leia também: Grávida tem prioridade nos Estados Unidos?

7- Fique atenta as regras da companhia aérea e leve atestado médico

Não é verdade que grávidas só podem viajar até o sétimo mês de gestação. Todas as companhias áreas permitem que gestantes viajem no primeiro e segundo trimestre. A partir dessa época é preciso ficar bem atento as regras de cada companhia para não ser pega de surpresa. A maioria das empresas brasileiras permitem viagens após esse período apenas apresentando atestado médico atual. Como diz o ditado: "o seguro morreu de velho". Independentemente do tempo de gestação, não custa nada levar um atestado dizendo com quantas semanas está e que está apta para viajar durante determinado período. Após 28 semanas o atestado inclusive passa a ser obrigatório em algumas companhias. Leia aqui as regras das companhias aéreas brasileiras.

8- Dê preferência por viagens no segundo trimestre da gestação

O segundo trimestre costuma ser a melhor fase da gravidez e consequentemente a melhor para viajar. Os 3 primeiros meses já foram e com eles os maiores riscos de aborto espontâneo e enjoos. Nessa fase, a disposição volta e a barriga ainda não está tão grande e pesada, assim como inchaço e dores nas costas não são tão frequentes. Lembre-se que esta é a melhor época para aquela tão sonhada babymoon ou uma viagem para fazer enxoval.

9- Use roupas confortáveis

Conforto durante o voo é essencial para qualquer um e durante a gestação passa a ser ainda mais indispensável. Deixe a moda ou vaidade um pouco de lado e opte por roupas extremamente confortáveis, leves, que não apertem e de preferência de algodão. Um bom e confortável sapato também é essencial.

Leia também: 10 dicas para uma mala de viagem funcional.

10- Faça seguro viagem e leve sua farmácia com você

Seguro de viagem é essencial para qualquer viajante em qualquer viagem. Com saúde não se brinca e o barato pode sair caro. Essa preocupação para gestantes é ainda maior então jamais deixe de fazer um bom seguro, que a deixará despreocupada durante sua tão sonhada e planejada viagem. Além disso, leve sempre uma farmacinha com você com itens que seu obstetra autorizou, principalmente remédios para enjoo, azia, cólica, dores de cabeça e vitaminas. Lembre-se que no exterior é muito difícil comprar remédio sem receitas e um problema desse pode estragar seu dia e até mesmo sua viagem.

Leia também: Seguro viagem para grávidas.

Boa viagem e boa hora para as futuras mamães!

Texto: Juliana Magalhães.

E você, já viajou grávida? Com quantas semanas? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: 10 dicas para grávidas viajarem de avião
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 24, 2018 1:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5320
Se não ficar atento as regras e dicas, a tão sonhada viagem pode não ser perfeita!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: 10 dicas para grávidas viajarem de avião
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 24, 2018 2:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11525
Excelentes dicas...
Citando o texto:"....Dê preferência por viagens no segundo trimestre da gestação...."
Isso ainda tem a vantagem de já saber o sexo do bebê, aí não precisa ficar comprando coisas só nas cores: branca, verde e amarelo... já pode abusar do azul ou rosa...rsrs.
Quanto a viajar para os EUA, a partir do 6º mês, é fortemente recomendável uma passagem na executiva.... e daquelas que são totalmente reclináveis.... porque a viagem será mais prazerosa...
Afinal, vai que o bebê fica irritado de viajar de econômica e resolve "chutar o balde, quer dizer, a barriga da mamãe..." :lol: :lol: :lol:


 Título: Re: 10 dicas para grávidas viajarem de avião
Mensagem não lidaEnviado: Qua Fev 13, 2019 9:21 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 36530
Ótimas dicas! Alguns cuidados são necessários, pois fica desconfortável a viagem.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Grávidas podem viajar de avião? Regras das companhias aéreas brasileiras

em Família

Última mensagem Seg Ago 06, 2018 11:33 am manucaldas Ver última mensagem

 

2

Qual o melhor parque de Orlando para grávidas?

em Orlando com crianças

Última mensagem Ter Jul 24, 2018 1:11 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

O dia que eu vi um bêbado sendo expulso do avião

em Coluna da Manoela Caldas

Última mensagem Seg Mai 27, 2019 11:47 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Companhias aéreas

Última mensagem Seg Jun 17, 2019 4:52 pm Wilianbc Ver última mensagem

 

26

Posso entrar com comida dentro do avião?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Mai 08, 2019 7:56 pm JPSAL Ver última mensagem

 

8

 


Booking.com


Dicas de viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes